“Quando andei em seu taxi, eu disse que amava flores. Um ano depois, o motorista me deu um Pé de Manacá”

João e o pé de feijão todo mundo já conhece. Mas e João e o Pé de Manacá? Bom, a Dona Lice Enderlein, restauradora de livros na cidade do Rio de Janeiro, contou uma história um pouquinho diferente daquela que estamos acostumados a ler nos livros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A publicitária aposentada tem um ateliê na Rua Carvalho Alvim, na Barra da Tijuca, e trabalha com restauração de livros há mais de 15 anos. Em um belo dia, conheceu João, taxista do Rio que faria algo inimaginável por ela.

“Um dia eu estava em casa, ocupada com meus afazeres domésticos e ouvi a campainha tocar. Antes de atender, espiei pela porta e vi um desconhecido parado com alguma coisa na mão. Não fazia ideia de quem era aquele homem”

“Quando abri a porta, olhei para ele um pouco desentendida e ele disse: ‘Dona Lice? A senhora talvez não se lembre de mim, mas eu sou João, motorista de taxi. Há 1 ano e meio você pegou carona no meu carro e, durante nosso bate papo, disse que gostava muito de plantas’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Naquele momento fiquei paralisada, mas João continuo falando ‘A senhora também disse que gostaria muito ter um Pé de Manacá. Eu prometi para você que te daria o Manacá, então estou aqui, para cumprir minha promessa.'”

“Nunca imaginei que poderia ter acontecido isso, principalmente 1 ano depois. O Pé de Manacá é esse arbusto que tenho no jardim todo florido. As flores abrem todas na mesma hora, nas cores branca, rosa e roxo. É uma fofura!

“Fiquei surpresa, emocionada e encantada com o bom coração daquele homem, conto esta história digna de ser transmitida incontáveis vezes.”

“Isso me fez pensar nas pessoas do bem e generosas que, mesmo depois de tanto tempo, só querem ser gentis com os outros. O ser humano pode nos surpreender positivamente sem nenhum interesse a mais, somente o de nos fazer feliz.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Enfermeira adota crianças com doenças terminais abandonadas por suas próprias famílias

O diagnóstico de uma doença terminal é avassalador para qualquer paciente, mas imagine para uma criança? 😞 Infelizmente, para algumas delas, essa realidade pode ser...

Empreendedor social mantém projeto há 15 anos e já ajudou mais de 3.000 pessoas

“Navegar é preciso, viver não é preciso” A frase acima, que segundo historiadores, data de aproximadamente milhares de anos, continua influenciando pessoas, além de ter ganhado...

Pesquisadores espanhóis identificam forma de combater a intolerância a glúten

Entre as inúmeras possibilidades da biotecnologia, está a capacidade de inserir ou retirar do genoma de organismos vivos genes responsáveis por determinadas características. No...

Estudante desenvolve prótese dentária com casca de ovo para aumentar autoestima de quem mais precisa

Em uma rápida pesquisa na internet sobre as possibilidades de consumo do ovo, é comum encontrar receitas para todos os gostos. Frito, cozido e...

Instagram