Motorista muda rota do ônibus para levar cadeirante diretamente ao seu destino e facilitar seu deslocamento

No último domingo (4), uma atitude de pura empatia chamou a atenção dos moradores de Praia Grande, em São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma moradora do bairro Caieiras, que tem distrofia muscular e é cadeirante, seguia sozinha para um passeio com destino para o “Portinho” da cidade, onde encontraria sua família.

Ao tomar conhecimento do destino da mulher, o motorista do ônibus resolveu mudar sua rota para facilitar o encontro. Para isso, comunicou seu supervisor no Terminal Tude Bastos e bolou um novo caminho.

motorista ônibus muda rota passageira cadeirante

A cadeirante Leia Santos, de 32 anos, ficou surpresa com a atitude do profissional e seus familiares que estavam aguardando registraram o momento da chegada com alegria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Era para ser só mais um domingo comum, mas o comum passou a ser um diante incrível protagonizado pelo gesto de sensibilidade, gentileza e empatia do motorista. Isso ficará marcado nos nossos corações, pois esse motorista poderia ter se limitado a fazer somente o trivial uma vez que o lugar para onde eu estaria indo não fazia parte da rota do ônibus ao qual ele dirige.

Ele perguntou para mim e para minha irmã para onde estaríamos indo e nós respondemos que iríamos para o Portinho passar o dia com a família. Ele disse que o local onde iriamos descer (Em frente ao shopping) era muito distante, perigoso e o acesso com a cadeira de rodas seria difícil pois teria que ir pela rua, uma vez que as calçadas não são acessíveis e teríamos que arriscar andar pela pista dividindo espaço com carros, motos e etc.”, disse Leia.

Foi aí que o contexto começou a mudar, pois o motorista, num gesto de generosidade, disse que faria a rota dele deixando os passageiros e na volta entraria no Portinho para poder desembarcar a catarinense com segurança.

“Minha família já estava a minha espera e preocupados com a demora, mas quando viram o ônibus todos ficaram sensibilizados com tamanha gentileza do querido *MOTORISTA DA LINHA 98*, que foi recebido com palmas não só pela minha família, mas por todos que presenciaram esse ato tão nobre”, completou ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por fim, ela se disse grata pelo “anjo” colocado em sua vida. “Quero agradecer a Deus por me proporcionar momentos como esse e colocar em minha vida anjos que sempre estão nos lugares e nas situações mais improváveis, o meu anjo de hoje foi o motorista da linha 98 ao qual eu desejo toda sorte de bençãos e peço a Deus que seja o condutor da vida dele. Que ele continue fazendo a diferença no trabalho e na vida das pessoas tanto quanto fez a diferença na minha. Minha eterna gratidão Sr. Gaúcho o seu gesto salvou o meu domingo, e o que veio para atrapalhar ficou pequeno e completamente insignificante diante da sua tamanha empatia”, concluiu.

Fotos: Reprodução / Facebook: @BocanotrombonePG

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Este presídio no Uruguai deu liberdade, trabalho, liberou o uso de celular e reduziu o número de guardas

Os prisioneiros se comprometem com seus próprios negócios, circulam livremente e têm o seu próprio programa de rádio.

40 mil toneladas de meias velhas são transformadas em 40 mil cobertores para desabrigados

Com a chegada do inverno, cerca de 100 mil pessoas em situação de rua espalhadas pelo Brasil precisam lidar com o frio crescente -...

Apesar de sala inundada, professor continua ensinando

Para quem acha que alagamento é coisa que acontece só no Brasil, engana-se. Durante a aula de cálculo do professor Kenneth Barrese, nos Estados Unidos, a sala...

Mais de 500 pessoas se unem para doar plasma e salvar vida de gestante e seu bebê no Pará

A vinda de Saulo Gabriel ao mundo com saúde e a recuperação de sua mãe, a auxiliar administrativa Thaís Cristina, 35, só foram possíveis...

Instagram