Motorista de ônibus adoça dia de passageiros oferecendo balinhas

O motorista de ônibus José Ferreira dos Santos, 53 anos, o ‘Ferreirinha’, chama a atenção dos passageiros da linha (6062-51), no bairro Jardim Castro Alves, em São Paulo (SP), por sua generosidade e simpatia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Próximo à entrada do ônibus, José deixa uma cestinha com balas e pirulitos à disposição dos passageiros. Sobre a iniciativa, ele crava: “Foi uma forma que encontrei para deixar a minha vida e a do passageiro mais leve.”

Natural de Lajeado (PE), o motorista jamais frequentou a escola e aprendeu a ler com a vizinha do tio quando morava no bairro Jardim Iná, na periferia da Zona Sul da capital paulista.

Motorista conquista passageiros com gentileza e balinhas em ônibus de SP

José mudou-se para São Paulo em 1980, aos 5 anos de idade. Foi criado pelos avós – vô José, 97 anos, não permitia que ele frequentasse a escola na época. “Vai para roça. Você não vai ser doutor. Pra que estudar?”, questionava.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando jovem, trabalhou como ajudante de cozinha, balconista e chegou até a abrir uma lanchonete. Eventualmente, tornou-se motorista de ônibus.

Motorista conquista passageiros com gentileza e balinhas em ônibus de SP

Trabalhou como ajudante de cozinha, balconista e até abriu a própria lanchonete e virou motorista de ônibus. Hoje, atua na linha 6062-51 (Jd. Castro Alves – Terminal Santo Amaro), pela Transwolff.

Leia também: Ao invés de buzinar, motorista checa carro parado no sinal verde e salva uma vida

Segundo ‘Ferreirinha’, seu maior orgulho na vida foi poder ter provido tudo o que era necessário em casa até a formação acadêmica dos filhos: um é comissário de bordo e poliglota, a outra é formada em Pedagogia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por ser um semi-analfabeto e ver meus filhos formados é uma sensação de alegria. Deus foi muito bom comigo, gosto de ajudar as pessoas”, confidencia. Quem entra no ônibus dirigido por Ferreirinha já ouve a frase “Aceita uma balinha para adoçar seu dia?”.

Motorista conquista passageiros com gentileza e balinhas em ônibus de SP

Certo dia, ele ouviu de uma passageira: “Não quero sua bala para adoçar meu dia, só o seu gesto já adoçou”. “É muito gratificante ser tratada assim dentro de um ônibus”, diz uma idosa.

Motorista conquista passageiros com gentileza e balinhas em ônibus de SP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Janaina da Silva, 28 anos, filha de Ferreirinha, afirma que não tem como não falar do pai e não se emocionar. “Ele sempre foi desse jeitinho, simples, calmo, paciente, trabalhador. Sempre pensa no próximo. O que ele pode fazer para ajudar o próximo ele faz”, diz. “Muitos passageiros o conhecem pelo ônibus da balinha. Um sorriso de um passageiro já alegra o dia do meu pai”, garante.

Motorista conquista passageiros com gentileza e balinhas em ônibus de SP

Confira:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Página Grajaú Tem/Fotos: Reprodução/Facebook

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

996,531FãsCurtir
1,940,187SeguidoresSeguir
9,507SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

USP cria ventilador pulmonar de baixo custo com tecnologia 100% brasileira

Cientistas da USP desenvolveram um protótipo de ventilador pulmonar emergencial capaz de ser produzido em massa para atender a demanda hospitalar de pacientes infectados...

Homem planta 152 milhões de árvores e refloresta manguezal sozinho no Senegal

Um homem aposentado plantou incríveis 152 milhões de árvores em um intervalo de 10 anos às margens do rio Casamansa, no Senegal. Plantando sem parar...

Nesse hotsite especial agrupamos vagas home office para ajudar você

Por conta do coronavirús, as empresas estão adotando o home office para driblar a crise. Para ajudar você que perdeu ou busca por um...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Cliente antecipa pagamentos para salão de sobrancelha passar por crise do coronavírus

A servidora pública Débora Benon, de Brasília (DF), tinha uma viagem planejada com o marido e os três filhos no início de abril. Mas veio...

Instagram