Motorista de ônibus adoça dia de passageiros oferecendo balinhas

O motorista de ônibus José Ferreira dos Santos, 53 anos, o ‘Ferreirinha’, chama a atenção dos passageiros da linha (6062-51), no bairro Jardim Castro Alves, em São Paulo (SP), por sua generosidade e simpatia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Próximo à entrada do ônibus, José deixa uma cestinha com balas e pirulitos à disposição dos passageiros. Sobre a iniciativa, ele crava: “Foi uma forma que encontrei para deixar a minha vida e a do passageiro mais leve.”

Natural de Lajeado (PE), o motorista jamais frequentou a escola e aprendeu a ler com a vizinha do tio quando morava no bairro Jardim Iná, na periferia da Zona Sul da capital paulista.

Motorista conquista passageiros com gentileza e balinhas em ônibus de SP

José mudou-se para São Paulo em 1980, aos 5 anos de idade. Foi criado pelos avós – vô José, 97 anos, não permitia que ele frequentasse a escola na época. “Vai para roça. Você não vai ser doutor. Pra que estudar?”, questionava.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando jovem, trabalhou como ajudante de cozinha, balconista e chegou até a abrir uma lanchonete. Eventualmente, tornou-se motorista de ônibus.

Motorista conquista passageiros com gentileza e balinhas em ônibus de SP

Trabalhou como ajudante de cozinha, balconista e até abriu a própria lanchonete e virou motorista de ônibus. Hoje, atua na linha 6062-51 (Jd. Castro Alves – Terminal Santo Amaro), pela Transwolff.

Leia também: Ao invés de buzinar, motorista checa carro parado no sinal verde e salva uma vida

Segundo ‘Ferreirinha’, seu maior orgulho na vida foi poder ter provido tudo o que era necessário em casa até a formação acadêmica dos filhos: um é comissário de bordo e poliglota, a outra é formada em Pedagogia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por ser um semi-analfabeto e ver meus filhos formados é uma sensação de alegria. Deus foi muito bom comigo, gosto de ajudar as pessoas”, confidencia. Quem entra no ônibus dirigido por Ferreirinha já ouve a frase “Aceita uma balinha para adoçar seu dia?”.

Motorista conquista passageiros com gentileza e balinhas em ônibus de SP

Certo dia, ele ouviu de uma passageira: “Não quero sua bala para adoçar meu dia, só o seu gesto já adoçou”. “É muito gratificante ser tratada assim dentro de um ônibus”, diz uma idosa.

Motorista conquista passageiros com gentileza e balinhas em ônibus de SP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Janaina da Silva, 28 anos, filha de Ferreirinha, afirma que não tem como não falar do pai e não se emocionar. “Ele sempre foi desse jeitinho, simples, calmo, paciente, trabalhador. Sempre pensa no próximo. O que ele pode fazer para ajudar o próximo ele faz”, diz. “Muitos passageiros o conhecem pelo ônibus da balinha. Um sorriso de um passageiro já alegra o dia do meu pai”, garante.

Motorista conquista passageiros com gentileza e balinhas em ônibus de SP

Confira:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Página Grajaú Tem/Fotos: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,513,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

10 coisas que você aprende com seus filhos que não existe em nenhum livro

O site Inventare publicou uma lista com 10 coisas que os pais aprendem com os filhos e que nenhum livro publica, vamos a elas: Não...

Grupo Boticário estende licença parental remunerada de 4 meses a pais e casais homoafetivos

A partir do segundo semestre, o Grupo Boticário vai oferecer licença parental 100% remunerada de 4 meses aos seus 12 mil colaboradores, o que...

História do menino de 7 anos que tentou vender aviões de papel viraliza e internautas apoiam vaquinha

A pureza de Arthur dos Santos, 7 anos, tocou o coração de internautas e viralizou nas redes sociais. O pequeno decidiu vender aviões de...

Menino de 7 anos visita senhora com câncer 5 vezes por dia para saber se ela está bem

"Espero que um dia ele perceba o impacto que deixou na vida da minha avó e na minha também.”

Livro fala da relação de amor entre um neto e seu avô com Alzheimer com muito bom humor

O jornalista Fernando Aguzzoli sentiu a necessidade de escrever um livro infantil que tratasse da relação de amor entre um neto e seu avô,...

Instagram