Motorista de ônibus constrói ele mesmo um ponto para os passageiros em Cascavel (PR)

O motorista de ônibus “Silvo”, como é conhecido na comunidade do Gralha Azul, em Cascavel, no Paraná, realizou neste último sábado, 23, uma boa ação em prol da sua comunidade, muitas vezes marginalizada e mal atendida pela gestão municipal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com relatos dos moradores, ele passava todos os dias no último ponto de ônibus do bairro e notava que os usuários do transporte coletivo esperavam por sua chegada em pé sob forte Sol, e por vezes, na chuva.

Leia tambémJovem conhece senhor que salvou de parada respiratória dentro de ônibus em Curitiba

Silvo, que é motorista da Pioneira, inconformado com a situação e com o descaso das autoridades em construir uma simples área coberta no ponto – ele havia solicitado à secretaria de trânsito e a Cettrans para a instalação de uma cobertura no espaço, sem sucesso, – decidiu fazer ele mesmo algo.

Motorista de ônibus constrói ele mesmo um ponto para os passageiros em Gralha Azul
Motorista queria dar mais conforto aos usuários do transporte coletivo que esperavam as lotações embaixo de sol e chuva. Foto: Fábio Wronski / CGN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele construiu, sozinho, uma área coberta ao lado do ponto, com um telhado simples e um banco para os moradores poderem se sentar, pintando tudo de amarelo.

Todo o trabalho durou por uma tarde inteira, mas foi finalizado em apenas um dia, para a alegria e gratidão da comunidade, que não precisará esperar mais sob Sol e chuva o ônibus passar.

A comunidade Gralha Azul é um bairro de Cascavel, o quinto município mais populoso do Paraná, hoje com 325 mil habitantes. Consideravelmente nova e com topografia privilegiada,  a cidade teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos, o que infelizmente, não é a regra para todos os bairros que a compõem.

Leia tambémEm dia quente, ambulante dá água de graça para passageiros de ônibus engarrafado

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: CGN

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Startup desenvolve “relógio” que socorre idosos que moram sozinhos

Uma startup de São Paulo desenvolveu um produto para oferecer a esses idosos mais conforto e segurança: um botão à prova d’água que pode ser usado como relógio ou colar. Ao ser acionado, ele liga para os familiares ou amigos do idoso do outro lado da linha.

Rihanna lança coleção de lingerie para todos os tamanhos em fotos sensuais

Riri mandou avisar que vai ter lingeries – uma coleção inteira – para todos os tamanhos.

Jovem vence prêmio do Google por técnica de remoção de microplásticos da água

Um adolescente irlandês acaba de ganhar o prêmio Grand Science, do Google, uma das mais prestigiadas feiras de ciências do planeta. O jovem desenvolveu...

Um músico russo que foi capaz de parar uma rua inteira com seu violão

O músico russo Estas Tonne tem uma capacidade inacreditável de dedilhar as cordas do violão e ainda nos dar a impressão que é muito, muito fácil,...

Novo tratamento revolucionário contra o câncer congela tumor ao invés de retirar mama!

A comunidade médica israelense desenvolveu um novo tratamento capaz de eliminar o câncer de mama sem a necessidade da retirada das mamas. Mais: o...

Instagram

Motorista de ônibus constrói ele mesmo um ponto para os passageiros em Cascavel (PR) 1