Motorista de ônibus carrega idosa deficiente no colo e comove

Mara, 78 anos, levanta as mãos para o céu todos os dias e agradece pelo motorista de ônibus Alcides ter aparecido na vida dela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela teve paralisia infantil e meningite quando criança, deixando suas pernas atrofiadas. Quem conta a história de Marinha, como gosta de ser chamada, é a supervisora administrativa Simone Silva. Ela sempre via a idosa sentada no ponto onde pega ônibus para ir trabalhar, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, até que viraram amigas.

Leia também: Adolescente defende mulher de assédio em ônibus com atitude corajosa

A idosa tem uma banca de jornal perto do ponto de ônibus. Um irmão de Mara costumava levá-la para a banca. Mas, como o irmão amputou as duas pernas, Mara começou a ir para o trabalho em carros de aplicativos. Porém, tinha dias que ela não vendia nem a metade do valor da corrida. O marido de Mara não consegue levá-la, pois sai para o trabalho antes dela.

Felizmente, o motorista Alcides, da linha 1730 Estação Diamante, apareceu na sua vida. Ele pega a idosa na frente da sua casa e deixa Mara sentada no banco do ponto de ônibus ao lado da sua banca de jornal. Isso de segunda à sexta-feira. Na volta para casa, ela ainda depende de carros de aplicativos ou de caronas de conhecidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A única coisa que ele pede em troca é um beijo”, disse Simone ao Razões para Acreditar.

motorista ônibus carrega idosa deficiente colo

Mara fica sentadinha aguardando um sobrinho chegar para levá-la até a banca. Um dia antes da nossa conversa, Simone falou que Marinha havia comentado que Alcides é um anjo na sua vida, que nenhum outro motorista de ônibus foi tão carinhoso com ela.

“Isso deveria passar despercebido, mas vivemos em um mundo onde essas atitudes são raras. O que mais vejo são motoristas passando direto nos pontos, porque é um idoso que está dando sinal. Esse motorista muda toda a rotina dele para atender uma idosa, que além de tudo é deficiente física e sem cadeira de rodas. Eu me emociono em saber que ainda existem pessoas com um coração tão bom”, afirma Simone.

motorista ônibus carrega idosa deficiente colo motorista ônibus carrega idosa deficiente colo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na segunda-feira (5), Simone gravou o gesto de Alcides e compartilhou o vídeo no seu perfil do Facebook. O carinho do motorista com a idosa emocionou e deu esperança às pessoas. “Bonito o gesto, o mundo precisa de pessoas assim”, “Um verdadeiro exemplo a ser seguido” e “Que pessoas assim se multipliquem pelo nosso país” são alguns dos comentários.

Até o fechamento da matéria, o vídeo tinha 194 mil visualizações, 1,5 mil comentários e mais de 5 mil compartilhamentos. Você também vai se emocionar, dá play:

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

motorista ônibus carrega idosa deficiente colo

crédito das imagens: Reprodução/Facebook Simone Silva

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idoso que mora em cabana há 18 anos no sertão de PE comove internautas que criam vaquinha

Há 18 anos, seu Arlindo vive numa cabana que ele mesmo construiu em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A cabana do senhor de 58...

74 cervejarias vão produzir cerveja ‘Manchinha’ e doar lucro para ONGs de proteção animal

63 cervejarias de 11 estados e 2 países se uniram para manter viva a memória de Manchinha e proteger outros animais. #manchinhabeerchallenge

Família de menino que doou R$ 21,45 para hospital ganha casa nova no RS

O menino que vendeu latinhas por uma semana e doou todo o dinheiro conquistado – R$ 21,45 – para o único hospital de sua...

Cuba começa a distribuir pílula para prevenir a disseminação do HIV

Mundialmente reconhecida por investir grande parte de suas riquezas em saúde pública, garantindo-lhe índices de mortalidade infantil inferiores até mesmo dos países desenvolvidos, Cuba...

Saiu do forno: vídeo novo sobre comunicação indigesta, de quem é a culpa?

Saiu do forno o vídeo do segundo encontro do R:evolucione*, mediado por Ed Conde. Neste dia conversamos sobre o que fazer para que a informação...

Instagram

Motorista de ônibus carrega idosa deficiente no colo e comove 2