Motorista de ônibus carrega idosa deficiente no colo e comove

Mara, 78 anos, levanta as mãos para o céu todos os dias e agradece pelo motorista de ônibus Alcides ter aparecido na vida dela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela teve paralisia infantil e meningite quando criança, deixando suas pernas atrofiadas. Quem conta a história de Marinha, como gosta de ser chamada, é a supervisora administrativa Simone Silva. Ela sempre via a idosa sentada no ponto onde pega ônibus para ir trabalhar, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, até que viraram amigas.

Leia também: Adolescente defende mulher de assédio em ônibus com atitude corajosa

A idosa tem uma banca de jornal perto do ponto de ônibus. Um irmão de Mara costumava levá-la para a banca. Mas, como o irmão amputou as duas pernas, Mara começou a ir para o trabalho em carros de aplicativos. Porém, tinha dias que ela não vendia nem a metade do valor da corrida. O marido de Mara não consegue levá-la, pois sai para o trabalho antes dela.

Felizmente, o motorista Alcides, da linha 1730 Estação Diamante, apareceu na sua vida. Ele pega a idosa na frente da sua casa e deixa Mara sentada no banco do ponto de ônibus ao lado da sua banca de jornal. Isso de segunda à sexta-feira. Na volta para casa, ela ainda depende de carros de aplicativos ou de caronas de conhecidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A única coisa que ele pede em troca é um beijo”, disse Simone ao Razões para Acreditar.

motorista ônibus carrega idosa deficiente colo

Mara fica sentadinha aguardando um sobrinho chegar para levá-la até a banca. Um dia antes da nossa conversa, Simone falou que Marinha havia comentado que Alcides é um anjo na sua vida, que nenhum outro motorista de ônibus foi tão carinhoso com ela.

“Isso deveria passar despercebido, mas vivemos em um mundo onde essas atitudes são raras. O que mais vejo são motoristas passando direto nos pontos, porque é um idoso que está dando sinal. Esse motorista muda toda a rotina dele para atender uma idosa, que além de tudo é deficiente física e sem cadeira de rodas. Eu me emociono em saber que ainda existem pessoas com um coração tão bom”, afirma Simone.

motorista ônibus carrega idosa deficiente colo motorista ônibus carrega idosa deficiente colo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na segunda-feira (5), Simone gravou o gesto de Alcides e compartilhou o vídeo no seu perfil do Facebook. O carinho do motorista com a idosa emocionou e deu esperança às pessoas. “Bonito o gesto, o mundo precisa de pessoas assim”, “Um verdadeiro exemplo a ser seguido” e “Que pessoas assim se multipliquem pelo nosso país” são alguns dos comentários.

Até o fechamento da matéria, o vídeo tinha 194 mil visualizações, 1,5 mil comentários e mais de 5 mil compartilhamentos. Você também vai se emocionar, dá play:

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

motorista ônibus carrega idosa deficiente colo

crédito das imagens: Reprodução/Facebook Simone Silva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O emocionante reencontro de 2 irmãos separados durante adoção há mais de 60 anos

O que mais parece uma história digna de novela mexicana, na verdade aconteceu na vida real, com dois irmãos norte-americanos. Donald Crawford, de 67...

Canal no Instagram encoraja mulheres a comemorar suas estrias

Duas mulheres, mães, criaram uma conta no Instagram chamada Love Your Lines (Ame suas Linhas), para incentivar as mulheres para postar fotos de suas estrias e comemorar o seus...

Macaca adota um gatinha na floresta de Bali

Um jovem macaco de cauda longa adotou um gatinho que estava abandonado na floresta Ubud’s Monkey, em Bali. As imagens foram capturadas por um fotógrafo...

Marca para de fabricar waffles, mas compartilha receita com garoto autista que só comia deles

Quando a marca Nature Path anunciou que não iria mais fabricar seus famosos waffles de canela, uma mãe na Columbia Britânica, Canadá, entrou em...

Vídeo impactante faz pessoas sentirem na pele o preconceito sofrido por LGBTs

Já falamos diversas vezes aqui, aqui e aqui sobre empatia, que nada mais é do que você se colocar no lugar da outra pessoa. É...

Instagram