Pode ser um pequeno ato não planejado, pode ser um trabalho voluntário regular – de toda forma, ajudar a quem precisa enriquece a nossa alma e traz uma leveza singular para a nossa mente, e por vezes, até para as pessoas ao nosso redor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para fazer a diferença na vida de alguém, nós não precisamos fazer coisas incríveis. Com muita frequência, são esses pequenos e simples atos de bondade que têm efeitos de longo prazo.
Ajudar os outros sempre foi algo muito frequente para a motorista de ônibus Natalie Barnes. Desde que foi contratada pela frota de Milwaukee, Wisconsin (EUA) em 2016, ela já recebeu junto à ouvidoria três elogios de passageiros por seus “serviços excepcionais”.
Leia Mais
Em novembro de 2018, Natalie foi homenageada mais uma vez por ajudar um morador de rua e incentivar mudanças positivas em sua vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Era uma noite fria de outubro; ela estava em seu turno de trabalho, parou no ponto e um homem chamado Richard subiu no ônibus. Câmeras de segurança com gravação de áudio no ônibus captaram toda interação dos dois. A filmagem foi posteriormente enviada para o YouTube, onde Natalie também recebeu muitos elogios.
Natalie já conhecia Richard de uma ocasião passada, mas desta vez fez um esforço para conhecê-lo melhor, especialmente quando ele, em pé na frente da porta, disse a ela: “Eu estou oficialmente sem lar agora.”
“Por que, o que aconteceu?”, perguntou Natalie, surpresa, olhando de volta para ele.
Ela descobre que Richard ficou sem casa por uma semana e que sua casa havia sido hipotecada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Estava muito frio lá fora, então a motorista convidou Richard para ficar no ônibus e se manter aquecido.
“Bem, eu estarei na ativa até às 2:44 da manhã”, ela diz. “Você quer ficar aqui comigo?” “Sim…”, ao que ele responde.
Quando chegou a hora do intervalo, Natalie se aproximou de Richard no meio do ônibus e conversou com ele um pouco mais. Deu-lhe algo para comer e beber, insistindo para que ele aceitasse, já que havia recusado sua oferta anterior. Sentindo-se quente e alimentado, Richard também se sentiu, afinal, amado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu não sei o que dizer, mas muito obrigado”, disse ele. “Eu vou pagar de volta para você.”
“Não, você não vai”, diz Natalie. “Não se preocupe com isso. Eu quero te ajudar.”
Milwaukee County bus driver helped a homeless man find temporary shelter https://t.co/50j6n8aNUq pic.twitter.com/uAem01V8EF
— JSOnline – NewsWatch (@js_newswatch) 15 de novembro de 2018
Leia também: Motorista de ônibus constrói ele mesmo um ponto para os passageiros em Cascavel (PR)
Mais tarde, Natalie procurou um amigo da “Community Advocates”, uma instituição de advocacia para pessoas carentes que conseguiu colocar Richard em um abrigo temporário. Os dois se tornaram amigos leais desde então, e Richard liga para ela regularmente para conversarem.
“Ele me chama de seu ‘pequeno anjo da guarda’. Fico feliz em dizer que está progredindo bem”, revelou.
Em um comunicado publicado no site da agência de transporte público, o executivo do condado Chris Abele disse: “A gentileza, a compaixão e o respeito de Natalie por esse homem em necessidade é exatamente aquilo que a MCTS deseja representar”.
“Natalie demonstrou o que todos nós precisamos fazer para combater a falta de moradias: cuidar uns dos outros e trabalharmos jntos. Sou profundamente grato pelas ações de Natalie,” acrescentou.
De acordo com o serviço de transporte, ajudar os outros durante o trabalho não é algo novo para Natalie. Ela costuma levar manteiga de amendoim e sanduíches extras de geleia para motoristas que precisam de uma refeição.
Nosso mundo sem dúvida se tornaria um lugar melhor se todos seguissem seu exemplo!
Leia também: Projeto incentiva a recolocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos
[Nota da Redação]
Projeto abre vagas para pessoas com mais de 50 anos voltarem ao mercado de trabalho. Assista o vídeo:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: The Epoch Times
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.