Motorista de ônibus prolonga trajeto para estudantes chegarem a tempo para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  de 2017, ocorreu no último domingo, dia 05.  Já virou uma “tradição” esperar pelos alunos que se atrasam para chegar ao local da prova, e nesse ano, algumas pessoas compareceram apenas para assistir quem seriam os estudantes que dariam de cara com o portão fechado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas a atitude desse motorista evitou com que pelo menos 15 jovens passassem por isso. Geraldo Casalli, de 53 anos, mudou o trajeto para conseguir deixar os candidatos na porta do local, na Unicep, em São Carlos (SP), mesmo havendo a possibilidade de ganhar uma advertência da empresa.

Uma das passageiras, a estudante Angellita Silva, fez um post em agradecimento ao motorista.

Ela disse que o destino do ônibus não era até a Unicep, mas como estavam atrasados, o motorista esticou o trajeto para que chegassem a tempo.

“Eu queria muito agradecer esse motorista. O nome dele é Geraldo! Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele que faz o bem pelo ser humano sem obrigação nenhuma , enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!”, escreveu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O motorista contou que os estudantes comemoraram a chegada a tempo no local de prova e que teve medo de ser repreendido pela empresa.

“Eu pensei: ‘vou levar eles lá’, porque eles já estavam atrasados. Eles pegaram comigo era 12h20, aqui na Carlos Botelho, perto da Santa Casa. Fui subindo a Miguel Petroni, foi entrando mais gente, aí chegamos lá em cima era 12h30 [ADPM], ai eu dei uma esticadinha até lá [Unicep]”, afirmou.

Geraldo trabalha na empresa há 9 meses e é considerado um bom funcionário. Em nota, a empresa Suzantur informou um comunicado enaltecendo a atitude do motorista, e que a alteração não prejudicou o serviço.

“Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova no Enem na Unicep e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudante na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno”, afirmou.

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo de bebê que solta gargalhada quando o pai tenta cortar sua unha viraliza na internet

A adorável Marcelinha, de São Paulo, solta uma gargalhada toda vez que o pai dela tenta cortar a pontinha da unha do seu dedo....

Filha escreve carta e junta economias para ajudar os pais a comprar casa

Ao ver a angústia dos pais em não conseguir comprar uma casa, uma menina de 10 anos decidiu agir e não somente juntou todas...

Cantor paquistanês interrompe show para ajudar mulher que estava sendo assediada na platéia

Alguns usuários das redes sociais disseram que eles só voltou a cantar depois que teve certeza que as outras mulheres na platéia estavam a salvo.

‘Depois do câncer eu vivi os melhores momentos da minha vida’

Com o câncer em fase avançada, Jussara deixou de acreditar na cura e passou a priorizar o seu bem-estar.

Príncipe Harry pressiona fim do casamento infantil no Nepal

O príncipe Harry, em uma excursão de quatro dias pelo Nepal, disse que a educação e a mudança das pessoas são cruciais para acabar...

Instagram