Motorista de ônibus prolonga trajeto para estudantes chegarem a tempo para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  de 2017, ocorreu no último domingo, dia 05.  Já virou uma “tradição” esperar pelos alunos que se atrasam para chegar ao local da prova, e nesse ano, algumas pessoas compareceram apenas para assistir quem seriam os estudantes que dariam de cara com o portão fechado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas a atitude desse motorista evitou com que pelo menos 15 jovens passassem por isso. Geraldo Casalli, de 53 anos, mudou o trajeto para conseguir deixar os candidatos na porta do local, na Unicep, em São Carlos (SP), mesmo havendo a possibilidade de ganhar uma advertência da empresa.

Uma das passageiras, a estudante Angellita Silva, fez um post em agradecimento ao motorista.

Ela disse que o destino do ônibus não era até a Unicep, mas como estavam atrasados, o motorista esticou o trajeto para que chegassem a tempo.

“Eu queria muito agradecer esse motorista. O nome dele é Geraldo! Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele que faz o bem pelo ser humano sem obrigação nenhuma , enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!”, escreveu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O motorista contou que os estudantes comemoraram a chegada a tempo no local de prova e que teve medo de ser repreendido pela empresa.

“Eu pensei: ‘vou levar eles lá’, porque eles já estavam atrasados. Eles pegaram comigo era 12h20, aqui na Carlos Botelho, perto da Santa Casa. Fui subindo a Miguel Petroni, foi entrando mais gente, aí chegamos lá em cima era 12h30 [ADPM], ai eu dei uma esticadinha até lá [Unicep]”, afirmou.

Geraldo trabalha na empresa há 9 meses e é considerado um bom funcionário. Em nota, a empresa Suzantur informou um comunicado enaltecendo a atitude do motorista, e que a alteração não prejudicou o serviço.

“Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova no Enem na Unicep e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudante na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno”, afirmou.

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,910SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionários raspam cabeça em solidariedade à colega de trabalho que luta contra o câncer

Os funcionários da Casa da Lavoura de Jaru, em Rondônia, especializada em produtos agropecuários, rasparam a cabeça em solidariedade à colega de trabalho Lorena...

Homem mais alto do Brasil, que está sem andar, ganha cadeira de rodas especial

Joelison Fernandes da Silva, o “Ninão”, mora no interior da Paraíba. O homem mais alto do Brasil tem 2,37 m e 193 kg e,...

10 histórias de atletas paralímpicos que merecem ser contadas e compartilhadas

As Paralimpíadas Rio 2016 chegaram ao fim, mas seu legado segue firme pela cidade e na nossa memória. Foram 97 medalhas masculinas e 39...

Vaquinha de bailarina para seletiva do Bolshoi consegue 5 vezes valor da meta

Esperamos muito que a nossa pequena bailarina brilheee nessa seletiva! Estamos na torcida!

Plataforma conecta mulheres vítimas de violência com psicólogas e advogadas

A violência contra as mulheres é uma dura realidade no país. Casos de agressões, violências domésticas e feminicídios são amplamente divulgados na mídia. É...

Instagram

Motorista de ônibus prolonga trajeto para estudantes chegarem a tempo para o Enem 4