Motorista de ônibus prolonga trajeto para estudantes chegarem a tempo para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  de 2017, ocorreu no último domingo, dia 05.  Já virou uma “tradição” esperar pelos alunos que se atrasam para chegar ao local da prova, e nesse ano, algumas pessoas compareceram apenas para assistir quem seriam os estudantes que dariam de cara com o portão fechado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas a atitude desse motorista evitou com que pelo menos 15 jovens passassem por isso. Geraldo Casalli, de 53 anos, mudou o trajeto para conseguir deixar os candidatos na porta do local, na Unicep, em São Carlos (SP), mesmo havendo a possibilidade de ganhar uma advertência da empresa.

Uma das passageiras, a estudante Angellita Silva, fez um post em agradecimento ao motorista.

Ela disse que o destino do ônibus não era até a Unicep, mas como estavam atrasados, o motorista esticou o trajeto para que chegassem a tempo.

“Eu queria muito agradecer esse motorista. O nome dele é Geraldo! Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele que faz o bem pelo ser humano sem obrigação nenhuma , enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!”, escreveu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O motorista contou que os estudantes comemoraram a chegada a tempo no local de prova e que teve medo de ser repreendido pela empresa.

“Eu pensei: ‘vou levar eles lá’, porque eles já estavam atrasados. Eles pegaram comigo era 12h20, aqui na Carlos Botelho, perto da Santa Casa. Fui subindo a Miguel Petroni, foi entrando mais gente, aí chegamos lá em cima era 12h30 [ADPM], ai eu dei uma esticadinha até lá [Unicep]”, afirmou.

Geraldo trabalha na empresa há 9 meses e é considerado um bom funcionário. Em nota, a empresa Suzantur informou um comunicado enaltecendo a atitude do motorista, e que a alteração não prejudicou o serviço.

“Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova no Enem na Unicep e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudante na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno”, afirmou.

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,251,277SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ação faz personagens de desenho animado ligarem para crianças em tratamento de câncer

Enfrentar o câncer é uma batalha dura, difícil e cansativa, agora imaginem para uma criança, que não consegue entender muito bem o que está...

Homem trans enfrenta preconceito e engravida para realizar sonho de ter filhos

Cleyton e Fabiana sonharam com uma gravidez por mais de seis meses. Ele, um homem trans, e ela, uma mulher trans, precisaram enfrentar o...

Médico se comove com humildade de gestante e faz campanha para ajudá-la

O relato de um médico que acompanhou uma gestante em trabalho de parto emocionou e comoveu a internet: "Eu fui roubado de mim".

Aromas e fragrâncias de flores podem trazer felicidade, explica especialista

Qual é aquele aroma que te traz paz, conforto ao teu coração? O cheiro forte de um café, que exprime a comunhão da família...

Morador constrói ‘ecofossa’ para comunidade sem esgoto em Colombo (PR)

Há cerca de dois anos, Diego Saldanha, morador de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, virou notícia pela primeira vez aqui no Razões. Na ocasião,...

Instagram