Início SOCIAL Cidadania Motorista para ônibus e dá bronca ao ver que ninguém cedeu lugar...

Motorista para ônibus e dá bronca ao ver que ninguém cedeu lugar a deficiente visual

O caso aconteceu em Recife, na manhã da última terça-feira (23). O motorista do ônibus fez críticas duras aos passageiros do coletivo quando um passageiro cego teve que ficar de pé porque ninguém ofereceu lugar para ele se sentar.

Quem relatou o episódio foi o professor universitário Bruno Nogueira no Facebook. “Se ninguém der o lugar, ele vai sentar aqui e dirigir o ônibus”, disse o motorista.

“Foi tudo muito rápido. Assim que ele (o motorista) terminou de falar, o senhor cego já havia sentado”, disse Bruno. A “bronca” do motorista constrangeu os passageiros, mas foi levada com bom humor, inclusive pelo próprio passageiro cego.

“O ônibus estava muito lotado e foi tudo naquela parte da frente. Eu só vi porque ainda estava esperando meu troco para passar na catraca. Mas todo mundo riu bastante na hora. O motorista ainda perguntou: o senhor sabe dirigir? O passageiro cego riu e disse que sabia. E o motorista disse: então pronto! Já vai sentar aqui.”

A situação foi resolvida, o passageiro cego conseguiu um assento e desceu quatro paradas depois.

Vale lembrar que pessoas com deficiência física, idosos e gestantes têm direito a assentos preferenciais em cada veículo, mas caso eles estejam ocupados, os demais passageiros devem oferecer seu lugar não-preferencial, por educação e por que isso é Lei.

via [msn]

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,153FãsCurtir
1,668,808SeguidoresSeguir
8,188SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Instagram