Motorista para ônibus e dá bronca ao ver que ninguém cedeu lugar a deficiente visual

O caso aconteceu em Recife, na manhã da última terça-feira (23). O motorista do ônibus fez críticas duras aos passageiros do coletivo quando um passageiro cego teve que ficar de pé porque ninguém ofereceu lugar para ele se sentar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem relatou o episódio foi o professor universitário Bruno Nogueira no Facebook. “Se ninguém der o lugar, ele vai sentar aqui e dirigir o ônibus”, disse o motorista.

“Foi tudo muito rápido. Assim que ele (o motorista) terminou de falar, o senhor cego já havia sentado”, disse Bruno. A “bronca” do motorista constrangeu os passageiros, mas foi levada com bom humor, inclusive pelo próprio passageiro cego.

“O ônibus estava muito lotado e foi tudo naquela parte da frente. Eu só vi porque ainda estava esperando meu troco para passar na catraca. Mas todo mundo riu bastante na hora. O motorista ainda perguntou: o senhor sabe dirigir? O passageiro cego riu e disse que sabia. E o motorista disse: então pronto! Já vai sentar aqui.”

A situação foi resolvida, o passageiro cego conseguiu um assento e desceu quatro paradas depois.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vale lembrar que pessoas com deficiência física, idosos e gestantes têm direito a assentos preferenciais em cada veículo, mas caso eles estejam ocupados, os demais passageiros devem oferecer seu lugar não-preferencial, por educação e por que isso é Lei.

via [msn]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chico Bento é anunciado como embaixador da ONG ambiental WWF

A WWF ganhou um novo embaixador oficial, nesta segunda-feira (31). O Chico Bento, da Turma da Mônica, recebeu o título através de uma live,...

Advogado arrecada R$ 117 mil e constrói casa para doadora que salvou sua vida em RO

O advogado ainda conseguiu um curso de manicure para a doadora, e também conseguiu pagar um tratamento dentário para ela.

Contra desperdício, islandeses banem caixinhas de papelão para pastas de dente

Ao comprar uma pasta de dente, a primeira coisa que fazemos após abrir a embalagem é jogar a caixinha de papelão ou plástico no...

Levi’s lança coleção de calças jeans feitas com redes de pesca e carpete

A fabricação da linha “522” consome menos água do que o processo de confecção tradicional para incentivar os clientes a consumirem esse recurso precioso com responsabilidade.

Casal de músicos cegos se apresenta no escuro e público tem olhos vendados para vivenciar a sua realidade

A turnê do duo de músicos cegos rendeu o primeiro DVD cego da história, já que as imagens foram registradas no escuro para que o público vivenciasse a realidade de um deficiente visual.

Instagram