Motorista para ônibus e dá bronca ao ver que ninguém cedeu lugar a deficiente visual

O caso aconteceu em Recife, na manhã da última terça-feira (23). O motorista do ônibus fez críticas duras aos passageiros do coletivo quando um passageiro cego teve que ficar de pé porque ninguém ofereceu lugar para ele se sentar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem relatou o episódio foi o professor universitário Bruno Nogueira no Facebook. “Se ninguém der o lugar, ele vai sentar aqui e dirigir o ônibus”, disse o motorista.

“Foi tudo muito rápido. Assim que ele (o motorista) terminou de falar, o senhor cego já havia sentado”, disse Bruno. A “bronca” do motorista constrangeu os passageiros, mas foi levada com bom humor, inclusive pelo próprio passageiro cego.

“O ônibus estava muito lotado e foi tudo naquela parte da frente. Eu só vi porque ainda estava esperando meu troco para passar na catraca. Mas todo mundo riu bastante na hora. O motorista ainda perguntou: o senhor sabe dirigir? O passageiro cego riu e disse que sabia. E o motorista disse: então pronto! Já vai sentar aqui.”

A situação foi resolvida, o passageiro cego conseguiu um assento e desceu quatro paradas depois.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vale lembrar que pessoas com deficiência física, idosos e gestantes têm direito a assentos preferenciais em cada veículo, mas caso eles estejam ocupados, os demais passageiros devem oferecer seu lugar não-preferencial, por educação e por que isso é Lei.

via [msn]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homens no Irã vestem Hijabs em apoio aos direitos das mulheres

Desde 1979, as mulheres iranianas são legalmente obrigadas a cobrir seus cabelos em público. Com isso em mente, o jornalista iraniano Masih Alinejad lançou um...

Bate meta da vaquinha para levar água limpa para aldeia no Acre

Com a construção de um poço, as famílias da aldeia Novo Natal, da etnia Kaxinawá, receberão água encanada em suas casas!

Muçulmano, de esquerda e filho de motorista de ônibus é novo prefeito de Londres

Pela primeira vez na história, um muçulmano vai governar uma capital ocidental. Sadiq Khan, do Partido Trabalhista, é o novo prefeito de Londres, que há oito anos...

Homem manda mulher “parar de falar espanhol” em avião, mas outros passageiros começam a falar também

Em uma época sombria nos Estados Unidos, com o aumento aparente dos casos de racismo e xenofobia, alimentados por setores ultraconservadores e nacionalistas, é...

A cativante reação de uma menina ao ver a chuva pela primeira vez

Tomar banho de chuva é uma daquelas sensações que de tão simples, nos encantam e de certa forma nos liberta e lava a alma....

Instagram

Motorista para ônibus e dá bronca ao ver que ninguém cedeu lugar a deficiente visual 3