Projeto refaz a carteira e mesa escolar baseada nas necessidades dos alunos
Você já ouviu falar em Design Thinking? Trocando em miúdos seria se colocar no lugar do outro para resolver problemas ou gerar novas ideias realmente conectadas com a necessidade ou nesse caso específico, as necessidades dos alunos. É um lindo exercício de empatia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Empatia pois parte da ideia de que você só é apto a resolveu um problema a partir do momento em que você calça os sapatos do outro, para que seu olhar seja nivelado ao da outra pessoa, e assim consiga surgir ideias certeiras.
Design Thinking para entender as necessidades dos alunos
O projeto ‘Mount Sua Escola’ aplica o conceito do Design Thinking no ambiente escolar. Os realizadores propõem soluções para as demandas dos estudantes, que participam de todas as etapas do processo de criação.
“Exercitamos a capacidade de reflexão através de dinâmicas coletivas introduzidas em situações cotidianas no ambiente escolar”, diz o site do projeto.
Leia Mais
Todas as atividades são desenvolvidas na própria escola. Os estudantes compartilham suas necessidades, sugerem ideias e colocam a mão na massa com a equipe de designers, arquitetos e engenheiro do Mount Sua Escola.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Instigamos o imaginário coletivo e mapeamos as informações com o objetivo de realizarmos a melhor proposta de valor para o tema por meio do design thinking.”
O vídeo a seguir mostra um projeto desenvolvido com estudantes da Escola Estadual Ordania Janone Crespo, localizada no município de Santo André, na Grande São Paulo. A turma realizou a construção de um modelo de carteira e mesa de baixo custo e fácil montagem. Espia só:
Replicando a ideia nas escolas
O projeto foi desenvolvido para ser replicado e aplicado em outros locais, tanto que eles disponibilizam o modelo do mobiliário para qualquer baixar e ser impresso em tamanho real em uma CNC, saiba como aqui.
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desconhecido paga compras de idosa após ela ter cartão recusado em mercado
Instituto faz chamada pública para inscrições de projetos sociais em educação
Menino de 5 anos corta o cabelo igual do amigo para tentar enganar professora
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Curtiu o projeto e gostaria de replicar na sua escola? É só baixar aqui e mandar ver!!!
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.