Usando uma impressora 3D e resíduos agrícolas da palha de milho, da beterraba e da cana-de-açúcar, uma empresa dos Estados Unidos projeta e fabrica lindos móveis sob demanda com um acabamento impecável!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A “Model No.” prioriza a reutilização total e sustentável de resíduos que poderiam parar em aterros sanitários, ao passo que dá a possibilidade dos seus clientes adquirirem peças de mobília de maneira totalmente personalizada.
Ao final, ganha o meio ambiente – uma vez que a matéria-prima não precisa ser extraída da natureza, – e os consumidores, que levam para casa móveis refinadíssimos e super chiques. 😁
Leia Mais
A primeira linha de produtos 3D da empresa inclui uma mesa de cabeceira, uma mesa de trabalho e uma bancada de centro, com cores, dimensões e formas definidas pelo cliente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como tudo é feito sob demanda, sem desperdícios, as peças de resina vegetal são entregues em poucas semanas.
Atualmente, a Model No. também produz móveis com madeira certificada FSC (selo que identifica produtos oriundos de um bom manejo florestal), além de aço e alumínio – que podem ser reciclados.
Uma nova maneira de fabricar móveis
Pensando no futuro, a empresa acredita que a produção de móveis precisa ser repensada como um todo. “As peças são construídas com materiais que não são sustentáveis ou ecológicos. O processo de fabricação é um desperdício, desde o impacto ambiental negativo da manufatura em massa até o excesso de estoque não vendido feito de materiais que não são biodegradáveis”, afirma a Model No em seu site oficial.
É nesse vácuo de criatividade que a empresa enxergou uma oportunidade para fazer diferente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para os próximos meses, a companhia vem desenvolvendo uma maneira de permitir que cada móvel retorne para os seus galpões ao final da vida útil, para que possam ser reciclados novamente.
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Siga nosso canal no YouTube clicando aqui!
Fonte: Ciclo Vivo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.