Muçulmanos arrecadam mais de U$180 mil para vítimas de ataque em sinagoga

Clique e ouça:

É incrível como as pessoas tendem a se juntar em momentos realmente difíceis. O exemplo da vez é uma campanha que foi criada por dois grupos de muçulmanos que arrecadou mais de $180 mil dólares para as vítimas do tiroteio na sinagoga de Pittsburgh que matou 11 pessoas durante um ataque de anti-semitas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As organizações sem fins lucrativos muçulmano-americanas Celebrate Mercy e MPower Change estiverem por trás da campanha ‘Muçulmanos Unidos pela Sinagoga de Pittsburgh’ e também existe uma parceria com o Centro Islâmico de Pittsburgh, como revela o site Forward.

Leia também: Mesquita dentro de igreja une muçulmanos e cristãos no Canadá

Inicialmente, a campanha alcançou sua meta inicial de $25 mil dólares em apenas seis horas. No momento da publicação, levantou cerca de $183.287 mil dólares superando a meta de $150 mil. O resultado disso irá ajudar com despesas de funerais e contas médicas.

Muçulmanos arrecadam mais 180 mil vítimas ataque

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós desejamos responder ao mal com o bem assim como nossa fé nos ensina e enviamos mensagens poderosas de compaixão por meio da ação”, diz a campanha. ”O nosso Profeta Muhammad, que a paz esteja com ele, disse: ‘Mostre misericórdia para os que estão na terra e Aquele está nos céus irá mostrar misericórdia para você. O Alcorão também nos ensina a ‘Repelir o mal  com o que é melhor’ (41:34).”

Leia também: Moradores se juntam e dão casa nova a vendedor de picolé de 93 anos

Muitas pessoas demonstrarão solidariedade por meio de suas contas no twitter após o terrível ocorrido. Esperamos que mais ações como essa continuem promovendo a paz e que cenas de terror e morte sejam cada vez mais eliminadas do mundo. Você também concorda?! De que forma você daria o seu apoio a essas pessoas?

Fotos: Reprodução.

Fonte: Forward.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,051,187FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
17,294SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Cãozinho é reprovado em treinamentos da polícia por ser ‘dócil demais’

E essa carinha de: "Alguém brinca comigo, por favor!"?

Homem cria “restaurante” 24 horas para alimentar cachorros de rua

João Araújo mora em Palmas, no Tocantins e é gerente de uma loja de peças para motos. Ele sempre se preocupou com os cachorros de rua da...

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Jovem ‘zombada’ por vender sacos de lixo para ajudar a mãe não abaixa a cabeça

A estudante de enfermagem Clara Soares, 18 anos, vende sacos de lixo e panos de chão em Ceilândia (DF) para ajudar a mãe. Enquanto batia...

Instagram

Muçulmanos arrecadam mais de U$180 mil para vítimas de ataque em sinagoga 14