É incrível como as pessoas tendem a se juntar em momentos realmente difíceis. O exemplo da vez é uma campanha que foi criada por dois grupos de muçulmanos que arrecadou mais de $180 mil dólares para as vítimas do tiroteio na sinagoga de Pittsburgh que matou 11 pessoas durante um ataque de anti-semitas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As organizações sem fins lucrativos muçulmano-americanas Celebrate Mercy e MPower Change estiverem por trás da campanha ‘Muçulmanos Unidos pela Sinagoga de Pittsburgh’ e também existe uma parceria com o Centro Islâmico de Pittsburgh, como revela o site Forward.
Leia também: Mesquita dentro de igreja une muçulmanos e cristãos no Canadá
Inicialmente, a campanha alcançou sua meta inicial de $25 mil dólares em apenas seis horas. No momento da publicação, levantou cerca de $183.287 mil dólares superando a meta de $150 mil. O resultado disso irá ajudar com despesas de funerais e contas médicas.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nós desejamos responder ao mal com o bem assim como nossa fé nos ensina e enviamos mensagens poderosas de compaixão por meio da ação”, diz a campanha. ”O nosso Profeta Muhammad, que a paz esteja com ele, disse: ‘Mostre misericórdia para os que estão na terra e Aquele está nos céus irá mostrar misericórdia para você. O Alcorão também nos ensina a ‘Repelir o mal com o que é melhor’ (41:34).”
Leia também: Moradores se juntam e dão casa nova a vendedor de picolé de 93 anos
Muitas pessoas demonstrarão solidariedade por meio de suas contas no twitter após o terrível ocorrido. Esperamos que mais ações como essa continuem promovendo a paz e que cenas de terror e morte sejam cada vez mais eliminadas do mundo. Você também concorda?! De que forma você daria o seu apoio a essas pessoas?
Fotos: Reprodução.
Fonte: Forward.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
[Nota da Redação]
Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.