Infelizmente, mais pessoas reclusas em casa devido ao Covid-19 significa mais casos de violência doméstica. ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com um artigo publicado no renomado jornal The New York Times, as vítimas são mais propensas à violência física, bem como a outros tipos de comportamento abusivo, como isolar esse indivíduo de amigos, familiares e colegas de trabalho, mesmo que virtualmente.
“O isolamento domiciliar, por mais vital que seja na luta contra a pandemia, está dando ainda mais poder ao agressor”, disse Marianne Hester, socióloga que estuda relacionamentos abusivos.
Ciente dessa realidade, uma empresa especializada em mudanças e remoção de lixo está dedicando uma parte da sua frota de caminhões para ajudar, gratuitamente, na mudança de pessoas vítimas de violência doméstica.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
A College HUNKS Hauling Junk & Moving foi fundada em 2003 por dois estudantes universitários. O negócio, com sede na cidade de Tampa, na Flórida, tem prosperado desde então, com mais de 100 franquias espalhadas pelos EUA.
O termo ‘HUNKS’ é um acrônimo para “Serviço Honesto, Uniformizado, Agradável e Inteligente“, em tradução livre, algo que a empresa adota como um mantra para seus clientes e que tem levado ela a se considerar uma organização socialmente consciente.
Essa direção motivou Nick Friedman, presidente da College HUNKS, a abraçar o enfrentamento da violência doméstica, especialmente em tempos de coronavírus.
“Como uma empresa nacional orientada para fins sociais, queremos ajudar nossas comunidades e vizinhos durante esses momentos únicos”, disse Nick.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
Como funciona
Um abrigo parceiro comunica a College HUNKS sobre algum caso comprovado de violência doméstica. Nesse momento, a empresa age, entrando em contato com a vítima e oferecendo seus serviços, além de outros tipos de apoio, como jurídico e policial.
A mudança é feita com a ajuda de funcionários contratados e voluntários, resguardada com ajuda de policiais e seguranças privados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Projeto “Favelas Esquecidas” distribuirá cestas básicas para famílias que estão vivendo no isolamento social sem ter o que comer. Saiba aqui como participar.
“Com mais de três quartos da população dos EUA mandados para ficar em casa para conter a propagação da pandemia, podemos assumir que nenhum lugar é seguro para as vítimas de violência doméstica”, afirmou Friedman.
“É crucial que todos os americanos se sintam seguros durante esta pandemia, especialmente aqueles vulneráveis a abusos e danos”, concluiu.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Fonte: Tanks Good News
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.