Empresa oferece mudança gratuita para vítimas de violência doméstica

Infelizmente, mais pessoas reclusas em casa devido ao Covid-19 significa mais casos de violência doméstica. 😞

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com um artigo publicado no renomado jornal The New York Times, as vítimas são mais propensas à violência física, bem como a outros tipos de comportamento abusivo, como isolar esse indivíduo de amigos, familiares e colegas de trabalho, mesmo que virtualmente.

“O isolamento domiciliar, por mais vital que seja na luta contra a pandemia, está dando ainda mais poder ao agressor”, disse Marianne Hester, socióloga que estuda relacionamentos abusivos.

Ciente dessa realidade, uma empresa especializada em mudanças e remoção de lixo está dedicando uma parte da sua frota de caminhões para ajudar, gratuitamente, na mudança de pessoas vítimas de violência doméstica.

empresa oferece mudança gratuita vítimas violência doméstica
Foto: College HUNKS Hauling Junk & Moving

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

A College HUNKS Hauling Junk & Moving foi fundada em 2003 por dois estudantes universitários. O negócio, com sede na cidade de Tampa, na Flórida, tem prosperado desde então, com mais de 100 franquias espalhadas pelos EUA.

O termo ‘HUNKS’ é um acrônimo para “Serviço Honesto, Uniformizado, Agradável e Inteligente“, em tradução livre, algo que a empresa adota como um mantra para seus clientes e que tem levado ela a se considerar uma organização socialmente consciente.

Essa direção motivou Nick Friedman, presidente da College HUNKS, a abraçar o enfrentamento da violência doméstica, especialmente em tempos de coronavírus.

“Como uma empresa nacional orientada para fins sociais, queremos ajudar nossas comunidades e vizinhos durante esses momentos únicos”, disse Nick.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

empresa oferece mudança gratuita vítimas violência doméstica
Foto: College HUNKS Hauling Junk & Moving

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Como funciona

Um abrigo parceiro comunica a College HUNKS sobre algum caso comprovado de violência doméstica. Nesse momento, a empresa age, entrando em contato com a vítima e oferecendo seus serviços, além de outros tipos de apoio, como jurídico e policial.

A mudança é feita com a ajuda de funcionários contratados e voluntários, resguardada com ajuda de policiais e seguranças privados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Projeto “Favelas Esquecidas” distribuirá cestas básicas para famílias que estão vivendo no isolamento social sem ter o que comer. Saiba aqui como participar.

“Com mais de três quartos da população dos EUA mandados para ficar em casa para conter a propagação da pandemia, podemos assumir que nenhum lugar é seguro para as vítimas de violência doméstica”, afirmou Friedman.

“É crucial que todos os americanos se sintam seguros durante esta pandemia, especialmente aqueles vulneráveis ​​a abusos e danos”, concluiu.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Fonte: Tanks Good News

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,855,310SeguidoresSeguir
25,029SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Novo plugin torna a experiência de deficientes visuais na internet mais “real”

Se eles não enxergam, como é possível ler o que está escrito? É graças ao auxílio de leitores de tela, que pronunciam o que está escrito nos aplicativos e páginas da web.

Concurso de design busca projetos de soluções para residências mais saudáveis

O mundo vive um momento chave, em que temos que começar a nos mover e promover ações de impacto na sociedade. E nada melhor...

Garoto internado e cachorrinha se despedem um do outro em hospital de Brasília

Com a permissão do Hospital Santa Helena, na Asa Norte de Brasília, Ricardo, de 9 anos, pôde se despedir de sua cachorrinha, que iria...

Mãe que assava pães com forno emprestado conquistará sua casa própria com ajuda de vaquinha!

Fraquejar é algo que não existe na vida da dona Sônia. Analfabeta, ela não conseguia emprego, então começou a assar pão no forno de...

Com ajuda de doações, alunos com necessidades especiais fazem baile de debutante

Coisa boa é ver momentos assim: pessoas unidas, felizes e que contaram com o apoio de outras que se uniram e também ficaram felizes...

Instagram

Empresa oferece mudança gratuita para vítimas de violência doméstica 3