Em 45 anos, chinesa adota 47 crianças, a maioria com algum tipo de deficiência física

Aos 71 anos de idade, a chinesa Kong Zhenlan passou as últimas cinco décadas adotando crianças órfãs – a maioria com algum tipo de deficiência física.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde a década de 1960, Kong adotou 45 filhos e transformou o ato de adotar na sua missão de vida.

A idosa costumava passar pelos orfanatos do condado chinês de Jixian com bastante frequência. Certo dia, decidiu entrar no local e não suportou o que vira: crianças abandonadas, famintas, tristes. Nesse momento, decidiu adotar seu primeiro filho, à época um bebê, atualmente com quase 50 anos de idade.

Apesar do salário insuficiente para o sustento de uma família inteira, Kong continuou a adotar e a alimentar as crianças. Por vezes não havia dinheiro para comprar comida, e eles precisavam buscar sobras no lixo.

Mulher adota 45 crianças em 47 anos e transforma o ato em missão de vida

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente, os filhos mais velhos, adotados há 47 anos, já possuem suas respectivas famílias e estão espalhados pela China continental. Ainda assim, eles costumam enviar parte do salário para ajudar a mãe a sustentar os irmãos mais novos.

Leia também: Irmãs adotam sobrenome de padrasto e o deixam emocionado – veja o vídeo

Em uma entrevista concedida à Pear Video, Kong afirma ter “abandonado as noites de sono há tempos”. Ela costuma colocar as crianças para dormir por volta da meia-noite e acordar às 2h para conferir se todos estão bem.

Mulher adota 45 crianças em 47 anos e transforma o ato em missão de vida

A idosa quis dar aos filhos a educação que jamais teve: todas as 45 crianças frequentaram a escola e algumas se formaram no ensino superior. Há médicos e professores na família!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E ela não para de adotar filhos: o mais novo tem 9 meses de idade.

Leia também: Após saída de abrigo, homem adota 3 meninos e se torna o pai que jamais teve

Em março deste ano, o portal Commonly publicou um vídeo contando a trajetória de vida da super mamãe chinesa, que você pode conferir logo abaixo (ative as legendas).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Hypeness/Fotos: Reprodução/Commonly

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vacina da gripe 2021: quem deve tomar, prazos e por que ela ajuda a combater a Covid-19

A campanha de vacinação contra a gripe começa hoje (12/4). Tire suas principais dúvidas e entenda por que é importante se vacinar em tempos...

Campanha convida homens a tirarem selfies vestindo apenas uma meia no pênis para conscientizar sobre o câncer de testículo

É fato: aliar uma boa causa + irreverência + falta de roupa = campanha altamente viralizável. Quem não lembra do post que fizemos da...

Jovens internos criam aquecedor solar sustentável que será construído em abrigo

Jovens internos da Fundação Casa, na cidade de Batatais, interior de São Paulo, desenvolveram um aquecedor solar com canos de PVC e garrafas plásticas,...

Cachorro fiel aguarda há 8 meses seu dono em hospital

Histórias como essa são a prova de quem sim, eles são o melhor amigo do homem e para toda a vida! Um leal cachorrinho chamado...

Garoto perde celular e vira mini chef para comprar um aparelho novo

O mini chef Fernandinho começou a vender um pão recheado no trabalho da mãe. Em menos de um mês, ele tinha o dinheiro que precisava para comprar um celular novo.

Instagram