Alguns heróis usam capa, já outros, tiram a sua para salvar vidas! Na terça-feira (19), uma mulher se arriscou para salvar um coala preso num incêndio florestal em Nova Gales do Sul, no sudeste da Austrália.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao ver o pequeno marsupial atravessando a estrada tentando fugir do fogo, a mulher, identificada pela imprensa australiana como ‘Toni’, desceu do seu carro, correu até o coala, tirou a própria camisa que vestia e envolveu o animal nela.
O bichinho estava bastante ferido e confuso, tentando instintivamente subir numa árvore em chamas para escapar do fogo na superfície.
Em diversas imagens tiradas no momento do resgate, é possível ver Toni jogando água de coco no coala para aliviar suas queimaduras. 😢
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Situação do coala é estável
O marsupial, batizado de Kim, foi encaminhado às pressas para um hospital veterinário de Port Macquarie, a 50 quilômetros do foco do incêndio, que é especializado em coalas.
A equipe veterinária que cuida da recuperação do bichinho afirmou que suas queimaduras são ‘muito graves’, mas garantiu que o coala passa bem.
Segundo o governo local, cerca de 2,5 milhões de acres de floresta (10 mil quilômetros quadrados) foram destruídos pelos incêndios que atingem a costa leste da Austrália, afetando diretamente os animais silvestres.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Cavalo desafia incêndio e salva a sua família na Califórnia
Até aqui, 350 coalas morreram por causa das chamas e dezenas estão internados no hospital de Port Macquarie.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Durante o verão, incêndios surgem espontaneamente nas áreas florestais mais secas da Austrália.
Neste ano, eles começaram mais cedo do que o previsto. Cientistas atribuem a seca que castiga a região às mudanças e ciclos climáticos. O baixíssimo índice de umidade somado aos ventos fortes ajudam a espalhar o fogo.
Veja abaixo como foi o resgate de Kim:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: SNB/Fotos: Reprodução/YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.