Mulher que viveu 38 anos em cárcere privado sendo abusada pelo próprio pai ganha vaquinha para recomeçar sua vida!

Dona Severina Maria da Silva, 54 anos, viveu em cárcere privado por 38 anos e desde os 9 era violentada pelo pai (mesmo os familiares sabendo, ninguém a ajudou), tendo com ele 12 filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, vivendo ainda na zona rural de Caruaru (PE), tudo que ela pede é uma casa digna para recomeçar a sua vida ao lado dos filhos.

Criamos uma vaquinha para construir uma casa digna no terreno que ela ganhou da filha e mobiliá-la inteirinha. Você pode ajudar fazendo uma doação agora mesmo! Basta clicar aqui.

vaquinha voaa dona severina casa nova

Infelizmente, não podemos mudar o que aconteceu com a Severina, mas podemos lhe dar a esperança de uma vida melhor. Ela merece bem mais que uma casa, ela merece o mundo e tudo de melhor que ele pode lhe dar e juntos podemos fazer isso!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com os recursos da vaquinha, vamos levantar um lar de verdade para Dona Severina, que lhe garanta conforto e segurança. Hoje, ela não tem uma moradia. A cada noite dorme na casa de um dos filhos que vivem em imóveis inacabados construídos por ela mesma, sem água encanada e tomando banho de caneca no frio.

Vamos mudar essa história juntos? Todo valor a mais será para ela ter uma vida mais digna! Clique aqui para fazer uma contribuição! Também aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo.

vaquinha voaa dona severina casa nova

Dos 12 filhos que teve, somente 5 sobreviveram e possuem sequelas da violência

Dos 12 filhos que Dona Severina teve, somente 5 sobreviveram, duas meninas que se casaram e lhe deram netinhas lindas e três rapazes que a acolhe para ela ter onde dormir. Crescendo nesse ambiente de violência e terror, todos possuem sequelas psicológicas e atualmente estão com idades entre 21 e 29 anos.

vaquinha voaa dona severina casa nova

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como forma de reparar o sofrimento dela, já que por muitas vezes ela denunciou o pai e nada foi feito, hoje ela recebe apenas R$ 1 mil mensais de indenização. Proibidos de irem à escola, ela é analfabeta e todos ainda trabalham na roça para se manterem.

“Meus filhos são a minha maior riqueza. Depois daquele dia, três vezes por semana ele abusava de mim. Sempre na cama deles”.

Clique aqui para acessar o site da vaquinha e conhecer mais sobre a campanha para Dona Severina.

Severina foi absolvida de forma unânime pela morte do pai e lidera coletivo de apoio às mulheres vítimas de violência

Mesmo grávida, Severina sofria os abusos e apanhava muito. Até hoje tem sequelas físicas dessa violência com problemas nos rins e costas, além de não enxergar e ouvir direito.

Quando a sua filhinha tinha apenas 11 anos, o pai também tentou estuprá-la. Para que a menina não tivesse o mesmo destino que o dela, Severina decidiu encomendar a morte do pai. Ainda no velório dele, em 2005, foi presa após denúncia da própria mãe. Ela ficou um ano e 6 dias presa e conseguiu responder em liberdade com a criação da Lei Maria da Penha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vaquinha voaa dona severina casa nova

Ela sofreu demais preconceito e passou fome ao lado dos filhos. Hoje, quase 10 anos após ser absolvida por unanimidade pela Justiça, Severina vive de forma simples e lidera o coletivo “Marias Também Têm Força” para ajudar outras mulheres vítimas de violência e tem feito palestras no Brasil todo para contar sua história.

“Uma outra vez, ouvi o delegado dizer que meu pai era uma boa pessoa e eu não deveria dar queixa dele. Não sabia mais para quem pedir ajuda. Parecia que todos achavam normal o que eu vivia”.

Com cada contribuição, pouco a pouco, vamos juntar recursos suficientes para construir uma casa novinha para Dona Severina, do jeito que ela merece. Clique aqui para fazer sua doação!

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 8 anos mostra maturidade e diz que “brinquedo é tudo de menina e de menino”

A fanpage do Dr Drauzio Varella divulgou há algumas horas um vídeo bastante incrível de uma criança de apenas 8 anos falando o que...

Hospital realiza casamento de paciente com câncer terminal

Os funcionários do hospital conseguiram arrumar o local, a capela, pastor e até um DJ.

Tatuador aprende a maquiar esposa, que ficou tetraplégica e amava maquiagem

O tatuador Jimme França faz questão de maquiar a esposa, que ficou tetraplégica por causa de um tumor no sistema nervoso, todos os dias, do jeito dele, mas sempre com amor!

Hoje no Outback toda renda do Chá Gelado será revertida para a AACD

A 4ª Edição do Iced Tea Day acontece nesta segunda-feira (6). Toda a renda do Chá Gelado será revertida para a AACD.

Instagram