Mulher está há 3 meses construindo sua casa sozinha com valor do auxílio e comove internautas

Determinação é o que Dona Elen, de 51 anos, mais tem nessa vida! Ela teve a ideia de construir sozinha a sua própria casinha usando o valor do auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A construção não tem sido fácil, já que dona Elen não tem outra renda para comprar mais materiais. Então ela compra o que dá, constrói e tem que esperar a próxima parcela para continua a reforma.

A gente quer muito que dona Elen tenha seu cantinho confortável logo! Por isso, lançamos uma vaquinha na VOAA para ajudá-la nesse desafio. Faça a sua contribuição clicando aqui!

O dinheiro arrecadado será para dona Elen comprar os materiais que precisa e poder contratar um profissional para não precisar fazer tudo sozinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dona Elen morava em um barraquinho de madeira em Sapucaia do Sul (RS), que também foi construído por ela. O pequeno imóvel tinha apenas dois cômodos e quase nenhuma estrutura.

Há aproximadamente 3 meses, ela começou a construir a casa nova, mas ainda não conseguiu terminar a obra.

Dona Elen já trabalhou por muito tempo como ajudante de pedreiro

Hoje dona Elen está desempregada. Para se manter, ela costumava fazer “bicos” cobrindo pessoas da área de segurança e portaria que saem de férias em um hotel em Porto Alegre.

Mas, no momento não tem conseguido realizar esse trabalho temporário pela questão da pandemia.

Se não fosse pela falta de dinheiro, eu já estaria com a minha casinha toda pronta” – disse ela, mostrando animada que não tem receio do trabalho pesado que é a construção civil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

dona elen reformando a casa
Dona Elen tem muita determinação e força de vontade para construir a sua casinha.

O valor que ela recebe do auxílio emergencial, tem sido muito importante. É com esse dinheiro que dona Elen compra os materiais para a construção da casa e ainda tira uma parte para seu sustento. Só que o valor é bem baixo e, por isso, a obra iria demorar muito tempo.

É ela mesma quem compra todo o material, quem bate a massa de cimento, quem sobe as paredes, quem faz as ferragens da estrutura da casa.

Com o valor que recebeu até agora, dona Elen conseguiu construir um cômodo, que é onde ela dorme e também conseguiu fazer até a metade de um templo religioso, na frente do seu terreno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cozinha por enquanto ainda está no antigo barraquinho. É lá também que dona Elen guarda os materiais que compra para a construção da casa.

Como a situação financeira está bem difícil, dona Elen usa um fogão a lenha para poder economizar no valor do gás, toda a lenha que ela consome ela busca na mata próximo a sua casinha.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes) em

Dona Elen merece e precisa muito da nossa ajuda. O dinheiro da vaquinha será todo destinado para trazer um pouco mais de conforto para ela e também ajudá-la a se manter até encontrar um novo emprego.

Vamos ajudar dona Elen? Clique aqui e faça a sua contribuição para a vaquinha dela!

 

Seguimos Acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

selo conteúdo original

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hospital realiza cerimônias de graduação para bebês prematuros

No futuro, os pequenos já sabem de onde tirar forças para superar os próximos desafios.

Menino pede roupas de cama em aniversário e doa tudo para crianças carentes

O pequeno Tyler Sliz, 5 anos, pediu para sua mãe um presente de aniversário pouco comum para crianças da sua idade: nada de carrinhos...

Veja como a Alemanha explica a homossexualidade para as crianças

Existem diversas formas de falar para as crianças sobre a diversidade de gênero e orientação sexual das pessoas, o importante é educá-las para serem...

Professor percorre interior do Afeganistão de bike para entregar livros a crianças e adultos

A bordo de sua bicicleta, o professor Saber Hosseini viaja pela zona rural de Bamiyan, no Afeganistão, para entregar livros a crianças e adultos que não têm acesso à educação.

Menina indígena de 13 anos é nominada para ‘Nobel infantil da Paz’

Autumn Peltier, aos 13 anos, acaba de ser indicada para o Global Children’s Peace Prize, considerado o ‘Nobel infantil da Paz’.

Instagram

Mulher está há 3 meses construindo sua casa sozinha com valor do auxílio e comove internautas 2