Mulher oferece café e o próprio banheiro para pessoas em fila de emprego

Quando a comerciante Totolinha Costa, 42 anos, recebeu a notícia de que na rua da sua casa, no Rio de Janeiro, tinha se formado uma fila de emprego gigantesca, ela não pensou duas vezes em abrir sua casa para pessoas que estavam horas sem comida e banheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu sempre acordo cedo e vejo nos jornais essas filas de emprego. Penso comigo, como vão ao banheiro? E também muitos estão em jejum… fico com o coração partido”, relatou ao Razões.

O seu gesto fez a diferença no dia de dezenas de pessoas que estavam ali, desde manhã, na Rua Neri, debaixo de Sol, torcendo por uma vaga de emprego. No final da manhã, ela tinha recebido em sua casa cerca de 500 pessoas!

(Muitas famílias de Iconha (ES) ficaram desempregadas após enchentes destruírem todo o comércio. Apoie a vaquinha da VOAA para ajudar essas famílias, clique aqui ).

“Eu e muitas pessoas que estavam nessa fila queremos agradecer essa moça que abriu a sua casa e nos ofereceu café, água e até biscoitinhos de graça depois de ficarmos horas na fila”, publicou uma pessoa em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução/Facebook Barbara Tereza de Oliveira

“Muitas pessoas não acreditavam que isso estava acontecendo, perguntavam se era pegadinha”

A comerciante explicou que levantou um pouco mais tarde na última terça-feira (21) e que o marido, que saiu antes dela para trabalhar, voltou correndo para contar sobre o tamanho da fila.

“Temos uma loja de tatuagem e ele voltou dizendo que a fila na rua estava enorme e que era para eu ver. Já no caminho eu disse que faria um café, pois muitos estariam de jejum. Ele só respondeu que eu não fizesse essa loucura, porque não teria café para todos”, contou.

Leia também: Rapaz que salvou criança de ataque de pit bull ganha emprego

Mas Totolinha não aguentou, ouviu o seu coração. Ligou na sua loja e avisou uma funcionária que chegaria um pouco mais tarde. Quando voltou para casa, fez três garrafas de café e foi para a fila servir as pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Falei para a minha irmã que tive a ideia de oferecer também banheiro e água. Inclusive, quando fui fazer o café, não tinha açúcar, bati na janela do meu irmão e pedi”, lembrou.

Foto: Reprodução/Facebook Filipe Silva

Foto: Reprodução/Facebook Filipe Silva

Foto: Reprodução/Facebook Filipe Silva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Enquanto oferecia o café, ouvia as histórias comoventes, já pensava que podia ser meu pai, meu filho nessa situação.”

A Totolinha relatou que algumas pessoas começaram a entrar na casa, mesmo que tímidas, quando viu, já tinham dezenas delas.

“Corri para pedir ajuda a minha cunhada e liguei para meu marido: ‘Pelo amor de Deus, traz biscoitos e acabou a água. Ele só respondeu, ‘sabia que você faria isso’ (risos)”, relatou a moradora.

No final de tudo, ela teve o apoio da família para receber as pessoas. Foto: Reprodução/Facebook Filipe Silva

Foto: Reprodução/Facebook Filipe Silva

Depois foi a vez de pedir ajuda para a mãe. “Eu disse, ‘mãe, escuta, traz café e papel higiênico, corre aqui’”, disse.

Pronto, já estava formado o “clã” para receber aquelas pessoas que tanto precisam de uma ajuda. Ela e a família ficaram até as 12h servindo o pessoal e repondo os itens.

“Fui criada assim. Minha mãe sempre ajudou a todos, sem exceção, para mim é anormal as pessoas não olharem para o próximo.”

Que demais, Totolinha! Tenha certeza que essas pessoas nunca esquecerão desse dia! ❤

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

conteúdo original

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,784,743SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de voluntários se casa em asilo no Paraná onde se conheceram e ajudam velhinhos

Parece clichê, mas é a mais pura verdade: é incrível como o amor se multiplica conforme o espalhamos por aí. Se você anda desacreditado...

Franceses serão pagos para irem ao trabalho de bike

Os franceses que forem trabalhar de bicicleta, em vez de carro, moto ou ônibus, receberão um dinheiro do governo. A medida (parte da Lei de...

Estudantes arrecadam materiais recicláveis para confeccionar bonecos para crianças do Haiti

As irmãs gêmeas Maria Clara e Maria Eduarda Arcoverde, estudantes do 1º ano do ensino médio do Colégio Marista João Paulo II, em Brasília,...

Professora de Ioga faz poses inspiradoras e desafia os estereótipos

A professora de Ioga Jessamyn Stanley ganhou destaque nos últimos dias na internet com suas fotos que desafiam todos a lutarem contra seus preconceitos e...

Aposentado envia bolo de aniversário a vizinhos que conheceu pela sacada e faz amizade com jovens, no RS

Apesar do isolamento social, eu tenho percebido que as pessoas estão muito mais próximas ultimamente. E isso tem resultado em histórias incríveis, como é...

Instagram