Mulher impedida pelos pais de namorar jovem negro vai se casar com ele após 40 anos separados

Quando eram adolescentes, a britânica Penny Umbers e o bahamense Mark Bethel foram proibidos de namorar pelos pais da jovem. O motivo? Não aceitavam um relacionamento interracial: Mark era negro, e Penny branca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cerca de quatro décadas após o episódio de racismo e consequente separação do casal, eles se reencontraram. Mais: anunciaram que vão se casar!

Em entrevista ao portal Birmingham Live, eles explicaram que nasceram no final da década de 1970 – época em que Mark tinha 17 anos e havia acabado de chegar ao Reino Unido, vindo das Bahamas (no Caribe) como intercambista.

O rapaz estudava em uma escola vizinha ao colégio onde Penny, que tinha 16 anos, estudava. Não demorou muito para os dois se apaixonarem.

Mulher impedida pelos pais de namorar jovem negro vai se casar com ele após 40 anos separados 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos anos seguintes, eles entraram em universidades diferentes, mas preservaram o namoro. Logo, o romance enfrentava um grande obstáculo: a reprovação dos pais de Penny, que eram contra o namoro dela com um rapaz negro.

Para forçar a filha a largar o namorado, o pai dela ameaçou revogar a bolsa de estudos de Mark. “Eu não sabia, mas meu pai foi para a universidade de Mark. Ele disse conhecer pessoas em cargos importantes e que revogaria sua bolsa se ele não parasse de me ver”, contou Penny.

Assim como os pais de Penny eram contra, os de Mark também não endossavam o relacionamento com uma “garota branca” e chegaram a cortar o dinheiro que mandavam para ele.

Sem opções, eles optaram pelo término do namoro.

Os anos se passaram e Penny casou-se e divorciou-se duas vezes. Já Mark viajou o mundo (no melhor estilo mochileiro) e se relacionou com outras pessoas, mas, segundo contam, “sempre havia aquela saudade do que tinham vivido um com o outro”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Curiosamente, mesmo após quarenta anos separados, Mark sempre procurava Penny nas redes sociais, porém nunca a encontrava, já que ela havia mudado o seu nome. Entre uma busca e outra, enfim, em 2019, ele se deparou com uma foto da amada no Facebook e teve certeza de que se tratava dela.

Eles trocaram mensagens e não demorou muito para se reaproximarem. No ano passado, em plena pandemia, engataram o namoro – ainda que à distância.

Em outubro deste ano, após um ano e meio de isolamento social, os dois se viram pessoalmente e Mark propôs a amada em casamento. À imprensa, eles disseram esperar que sua história possa conscientizar as pessoas e encorajar outros casais como eles.

Não à toa, Mark e Penny escreveram um livro sobre a vida dos dois. Eles vivem nas Bahamas, onde a britânica ressalta que “há poucos casais interraciais”. A data de casamento ainda não foi anunciada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Pais & Filhos
Fotos: Reprodução / Birmingham Live

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Mulher impedida pelos pais de namorar jovem negro vai se casar com ele após 40 anos separados 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com vaquinha, desconhecidos ajudam nutricionista que vende pães na rua a montar padaria no MS

O nutricionista Paulo Dias Bodim, 29 anos, tem acordado todos os dias às 4h da manhã para produzir seus pães caseiros. Usando apenas o...

Presidente da Ucrânia agradece Ashton Kutcher e Mila Kunis por levantar R$ 175 milhões ao povo ucraniano

O mundo inteiro reagiu com espanto à invasão russa ao território da Ucrânia no dia 24 de fevereiro. Desde então, países, organizações e pessoas...

Sem Wi-fi: Fotógrafa registra seus filhos brincando no campo nas férias de verão

Imagens em preto e branco da fotógrafa capturaram o valor inestimável de momentos espontâneos no cotidiano de seus filhos.

Filha melhora o astral da mãe que andava desanimada em viagem

A Dona Valmira achava que estava velha para viajar, que isso é coisa de jovem. Tirar fotos, então, imagina!

Casal de idosos que sustenta 16 netos sozinho comove internautas e vaquinha arrecada R$ 120 mil

A vaquinha ajudará o casal de idosos construir casa para viverem dignamente com os netos.

Instagram

Mulher impedida pelos pais de namorar jovem negro vai se casar com ele após 40 anos separados 4