Mulher se conecta à mãe que morreu enquanto ela viajava através de desconhecidos

Lavar a louça é um programa terapêutico, apesar da maioria das pessoas achar um saco. Não é bem assim que pensa uma mulher que se conectou à mãe que morreu enquanto ela fazia uma viagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história é um dos episódios da websérie ter.a.pia. O nome é um trocadilho das palavras terapia e pia – a de lavar louça mesmo. Basicamente, são ‘sessões’ de pessoas que narram histórias de vida enquanto lavam a louça.

O projeto é dirigido pelos comunicólogos Alexandre Simone e Lucas Galdino. A ter.a.pia resgata um costume que se perdeu num mundo ligado no piloto automático: contar e ouvir histórias, tê-te-à-tête, nada de aplicativos de mensagem instantânea.

“Sentimos que está cada vez mais escasso o contar – e o ouvir – nas rodas de bares, nos almoços de família. Não nos entregamos mais, estamos no piloto automático”, diz a página da websérie no Facebook.

mulher conecta à mãe morreu através desconhecidos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Somos diferentes um do outro, mas há uma porção de histórias parecidas que conectam todos nós, pode apostar que sim! É nisso que acreditam Alexandre e Lucas, “mostrar que as histórias de todo mundo são muito parecidas, sejam elas engraçadas, tristes, amorosas ou de superação”.

mulher conecta à mãe morreu através desconhecidos

Bissexualidade, maternidade, racismo, luta contra o câncer, empreendedorismo feminino, adoção de pets, espiritualidade, enfim, a ter.a.pia compartilha histórias que emocionam, questionam, libertam e, em todos os casos, mostram que somos mais parecidos do que o mundo nos faz acreditar.

Vale muito a pena visitar o projeto no Facebook, YouTube e Instagram – a ter.a.pia está presente em todas essas plataformas.

Para despertar sua curiosidade e pôr à prova o que acabamos de falar, selecionamos uma sessão que conta a história de uma mulher que se conectou à mãe que morreu, enquanto viajava, através de pessoas desconhecidas, lugares e da religiosidade. Bom, no more spoilers, dá play no vídeo e comenta depois o que achou:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das imagens: ter.a.pia/YouTube/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Impressão 3D de órgãos pode zerar fila para transplantes

Cientistas da Universidade de Buffalo (EUA) desenvolveram uma técnica de impressão 3D que pode ajudar na produção de órgãos artificias com extrema velocidade. Segundo...

Estudante mapeia prédios vazios e quer transformar em lar para pessoas que moram na rua

Todo mundo deveria ter o direito de possuir um lar para morar, não é mesmo? Mas, infelizmente a realidade não é essa, já que...

Policial para viatura para alimentar cão faminto e foto viraliza na web

Existem alguns pequenos atos que possuem tanta generosidade e grandeza, que naturalmente ganham muita repercussão. A foto de um policial militar dando comida um cachorro de...

Brasileiras viajam o mundo em busca de mulheres empreendedoras com ações impactantes

Percorrer os cinco continentes para encontrar inspiração se tornou a missão de vida de Fernanda Moura e Taciana Mello. As brasileiras viajam o mundo...

Paris vai transformar estação de metrô abandonanda em piscina

Quem vive em grandes cidades sabe que há um número bem expressivo de espaços abandonados ou, pior ainda, alguns que nunca nem forma usados,...

Instagram

Mulher se conecta à mãe que morreu enquanto ela viajava através de desconhecidos 2