Mulher se conecta à mãe que morreu enquanto ela viajava através de desconhecidos

Lavar a louça é um programa terapêutico, apesar da maioria das pessoas achar um saco. Não é bem assim que pensa uma mulher que se conectou à mãe que morreu enquanto ela fazia uma viagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história é um dos episódios da websérie ter.a.pia. O nome é um trocadilho das palavras terapia e pia – a de lavar louça mesmo. Basicamente, são ‘sessões’ de pessoas que narram histórias de vida enquanto lavam a louça.

O projeto é dirigido pelos comunicólogos Alexandre Simone e Lucas Galdino. A ter.a.pia resgata um costume que se perdeu num mundo ligado no piloto automático: contar e ouvir histórias, tê-te-à-tête, nada de aplicativos de mensagem instantânea.

“Sentimos que está cada vez mais escasso o contar – e o ouvir – nas rodas de bares, nos almoços de família. Não nos entregamos mais, estamos no piloto automático”, diz a página da websérie no Facebook.

mulher conecta à mãe morreu através desconhecidos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Somos diferentes um do outro, mas há uma porção de histórias parecidas que conectam todos nós, pode apostar que sim! É nisso que acreditam Alexandre e Lucas, “mostrar que as histórias de todo mundo são muito parecidas, sejam elas engraçadas, tristes, amorosas ou de superação”.

mulher conecta à mãe morreu através desconhecidos

Bissexualidade, maternidade, racismo, luta contra o câncer, empreendedorismo feminino, adoção de pets, espiritualidade, enfim, a ter.a.pia compartilha histórias que emocionam, questionam, libertam e, em todos os casos, mostram que somos mais parecidos do que o mundo nos faz acreditar.

Vale muito a pena visitar o projeto no Facebook, YouTube e Instagram – a ter.a.pia está presente em todas essas plataformas.

Para despertar sua curiosidade e pôr à prova o que acabamos de falar, selecionamos uma sessão que conta a história de uma mulher que se conectou à mãe que morreu, enquanto viajava, através de pessoas desconhecidas, lugares e da religiosidade. Bom, no more spoilers, dá play no vídeo e comenta depois o que achou:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das imagens: ter.a.pia/YouTube/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,493,634SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marca de Joinville (SC) reutiliza sobras de tecidos que iriam parar no lixo

A Funcionárias já evitou o envio de duas toneladas de resíduos de tecidos para o aterro de Joinville (SC).

Pais filmam a reação adorável da filha ao conseguir vê-los nitidamente pela primeira vez

Uma menina em Cincinnati chamada Piper recebeu recentemente seu primeiro par de óculos, e um vídeo de sua reação quando ela vê claramente sua...

Gari resgata mudas de plantas descartadas e cria jardim comunitário em Teresina (PI)

Responsável por um dos Pontos de Recebimento de Resíduos (PRR) de Teresina (PI), o gari Eduardo Alexandre da Silva, 59 anos, decidiu construir um...

Na França, mulher dá à luz depois de receber útero doado pela própria mãe

O primeiro bebê nascido de um útero transplantado na França é uma linda garotinha de 1,845 quilos. A pequena nasceu na última sexta-feira (12),...

Instagram