Mulher se conecta à mãe que morreu enquanto ela viajava através de desconhecidos

Lavar a louça é um programa terapêutico, apesar da maioria das pessoas achar um saco. Não é bem assim que pensa uma mulher que se conectou à mãe que morreu enquanto ela fazia uma viagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história é um dos episódios da websérie ter.a.pia. O nome é um trocadilho das palavras terapia e pia – a de lavar louça mesmo. Basicamente, são ‘sessões’ de pessoas que narram histórias de vida enquanto lavam a louça.

O projeto é dirigido pelos comunicólogos Alexandre Simone e Lucas Galdino. A ter.a.pia resgata um costume que se perdeu num mundo ligado no piloto automático: contar e ouvir histórias, tê-te-à-tête, nada de aplicativos de mensagem instantânea.

“Sentimos que está cada vez mais escasso o contar – e o ouvir – nas rodas de bares, nos almoços de família. Não nos entregamos mais, estamos no piloto automático”, diz a página da websérie no Facebook.

mulher conecta à mãe morreu através desconhecidos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Somos diferentes um do outro, mas há uma porção de histórias parecidas que conectam todos nós, pode apostar que sim! É nisso que acreditam Alexandre e Lucas, “mostrar que as histórias de todo mundo são muito parecidas, sejam elas engraçadas, tristes, amorosas ou de superação”.

mulher conecta à mãe morreu através desconhecidos

Bissexualidade, maternidade, racismo, luta contra o câncer, empreendedorismo feminino, adoção de pets, espiritualidade, enfim, a ter.a.pia compartilha histórias que emocionam, questionam, libertam e, em todos os casos, mostram que somos mais parecidos do que o mundo nos faz acreditar.

Vale muito a pena visitar o projeto no Facebook, YouTube e Instagram – a ter.a.pia está presente em todas essas plataformas.

Para despertar sua curiosidade e pôr à prova o que acabamos de falar, selecionamos uma sessão que conta a história de uma mulher que se conectou à mãe que morreu, enquanto viajava, através de pessoas desconhecidas, lugares e da religiosidade. Bom, no more spoilers, dá play no vídeo e comenta depois o que achou:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das imagens: ter.a.pia/YouTube/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filhos ‘enganam’ mãe e realizam seu sonho de conhecer o Rio

Eles disseram para a mãe que estavam indo para São Luís (MA), mas desembarcaram no Rio de Janeiro.

Estúdio de Yoga abriga gatos para estimular que alunos e visitantes os adotem

Que os animais trazem muitos benefícios para  nossa vida é fato! Com amor, cuidados e sempre nos mostrando o melhor de sentimentos como fidelidade,...

Menino adorável de 2 anos reaprende a andar com uma prótese na perna

Senhoras e senhores, conheçam Kayden Elijah Kinckle. Ele é um guerreiro de 2 anos de idade, que nasceu com uma rara chamda Onfalocelo, que fez seus...

Jardineiro que teve membros amputados sonha comprar triciclo elétrico com vaquinha (DF)

Apesar de ter uma série de deficiências físicas que dificultam sua mobilidade, Antônio Manuel sai para trabalhar todos os dias realizando serviços de jardinagem...

Jovem retribui o esforço da mãe e cria projeto para ensinar inglês a quem não pode pagar

Não dá para contar sobre o projeto Free English sem falar da mãe da fundadora. Daianne Castilho Silva, 27 anos, teve a oportunidade de...

Instagram