Lavar a louça é um programa terapêutico, apesar da maioria das pessoas achar um saco. Não é bem assim que pensa uma mulher que se conectou à mãe que morreu enquanto ela fazia uma viagem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A história é um dos episódios da websérie ter.a.pia. O nome é um trocadilho das palavras terapia e pia – a de lavar louça mesmo. Basicamente, são ‘sessões’ de pessoas que narram histórias de vida enquanto lavam a louça.
O projeto é dirigido pelos comunicólogos Alexandre Simone e Lucas Galdino. A ter.a.pia resgata um costume que se perdeu num mundo ligado no piloto automático: contar e ouvir histórias, tê-te-à-tête, nada de aplicativos de mensagem instantânea.
“Sentimos que está cada vez mais escasso o contar – e o ouvir – nas rodas de bares, nos almoços de família. Não nos entregamos mais, estamos no piloto automático”, diz a página da websérie no Facebook.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Somos diferentes um do outro, mas há uma porção de histórias parecidas que conectam todos nós, pode apostar que sim! É nisso que acreditam Alexandre e Lucas, “mostrar que as histórias de todo mundo são muito parecidas, sejam elas engraçadas, tristes, amorosas ou de superação”.
Bissexualidade, maternidade, racismo, luta contra o câncer, empreendedorismo feminino, adoção de pets, espiritualidade, enfim, a ter.a.pia compartilha histórias que emocionam, questionam, libertam e, em todos os casos, mostram que somos mais parecidos do que o mundo nos faz acreditar.
Vale muito a pena visitar o projeto no Facebook, YouTube e Instagram – a ter.a.pia está presente em todas essas plataformas.
Para despertar sua curiosidade e pôr à prova o que acabamos de falar, selecionamos uma sessão que conta a história de uma mulher que se conectou à mãe que morreu, enquanto viajava, através de pessoas desconhecidas, lugares e da religiosidade. Bom, no more spoilers, dá play no vídeo e comenta depois o que achou:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito das imagens: ter.a.pia/YouTube/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.