Na França, mulher dá à luz depois de receber útero doado pela própria mãe

O primeiro bebê nascido de um útero transplantado na França é uma linda garotinha de 1,845 quilos. A pequena nasceu na última sexta-feira (12), na cidade de Suresnes. A gestação só foi possível após a mãe receber um útero transplantado, doado pela própria avó da recém-nascida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O transplante foi realizado há 2 anos e, de acordo com a equipe do Hospital Foch, onde ocorreu o parto, mãe e bebê estão bem de saúde.

A mãe foi identificada como Deborah, de 36 anos, e segundo informações ela nasceu sem útero, o que impedia a gravidez. Ela tem uma doença rara conhecida como Síndrome de Rokitansky. O problema afeta cerca de uma em 4,5 mil mulheres.

Deborah passou por um transplante de útero em março de 2019, após a mãe, de 57 anos, se voluntariar como doadora.

bebê nascido em útero transplantado
Bebê nasceu após o primeiro transplante de útero na França. Foto: AFP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Transplante de útero

E antes da garotinha, outros bebês também nasceram saudáveis de úteros transplantados. O primeiro caso foi em 2014, na Suécia, onde um garotinho nasceu após um ano da mãe ter sido transplantada, de acordo com a revista médica The Lancet.

Aqui no Brasil também já tivemos um registro, em 2017, no qual a paciente recebeu um útero transplantado de uma mulher já falecida. O bebê nasceu dois anos depois, em 2019, no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Fonte: Revista Crescer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,206SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Virada Sustentável chega em sua 5ª edição com programação especial em São Paulo

Já adiantamos aqui em outro post o app oficial da Virada Sustentável, o maior Guia Interativo de Sustentabilidade. E agora, o evento que chega em...

Uber para carro e corre a pé com malas para passageira não perder voo

Esse merecia 10 estrelas no aplicativo! Alan é o nome do motorista e ele simplesmente evitou que uma passageira perdesse o voo para ir comemorar...

Em menos de 48h, bate a meta da vaquinha do tatuador que maquia esposa tetraplégica

Com o dinheiro da vaquinha, Jimme vai poder contratar profissionais para darem uma melhor qualidade de vida à Dani e voltar a trabalhar, além de dar mais atenção às filhas pequenas.

As 45 imagens mais poderosas de 2013

O site BuzzFeed fez uma seleção de imagens poderosas e arrebatadores que presenciamos esse ano, resolvemos postar na íntegra, pois todas as fotos são...

Vídeo mostra que um ato de carinho cria uma onda de bondade sem fim

Como diz aquele sábio ditado, “a gente colhe o que planta”. Se plantamos ódio, colhemos o ódio. Mas, se plantamos amor, colhemos o amor...

Instagram