Catarinense devolve carro que ganhou em sorteio ao saber que rifa custearia cirurgia de adolescente

Jéssica Guarnieri não pensou duas vezes em devolver um Gol 1996 que ela ganhou em um sorteio ao descobrir que a rifa custearia a cirurgia de uma adolescente de 17 anos com problema de escoliose.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A dentista de 30 anos vive em Xanxerê, no oeste catarinense, onde o sorteio foi realizado.

De acordo com o portal UOL, a família da adolescente planejava arrecadar R$ 140 mil com a rifa, valor suficiente para custear toda a cirurgia da jovem.

“Quem comprou o número da rifa foi o meu pai e ele acabou colocando no meu nome. Eu não sabia de nada, mas acabei ganhando”, contou Jéssica.

Cada rifa custava R$ 35, com 9 prêmios separados para os compradores, como o carro, uma televisão e outros eletrodomésticos. Os vencedores foram anunciados na véspera de Natal, quando Jéssica estava viajando. Ela só pôde encontrar os realizadores da arrecadação em janeiro deste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Catarinense devolve carro que ganhou em sorteio ao saber que rifa custearia cirurgia de adolescente

“Quando eu fiquei sabendo que era o carro da família e que era uma cirurgia extremamente cara eu repensei. Não falei nada para eles na hora, mas quando voltei de viagem, comuniquei que iria abrir mão do prêmio”, relatou a dentista.

Segundo Jéssica, a adolescente foi diagnosticada com escoliose (curvatura lateral da coluna vertebral) em agosto de 2021. Com o passar do tempo, a situação dela piorou gradativamente.

Foi aí que seus familiares decidiram fazer a rifa para custear a cirurgia — que foi feita com sucesso. Felizmente, a jovem já está recuperada e deve voltar às aulas nos próximos dias.

“Estive conversando com eles e eles me disseram que não sabiam como iriam de Xanxerê para Chapecó, onde ela realizou a cirurgia. Então vi que tinha tomado a decisão certa”, diz ela. “Eu fiquei bem feliz de ter ganhado a rifa, mas já tenho um carro, não precisava de outro. Eu pensei na situação, se tratava de um problema de saúde que ela tinha, isso é mais importante que qualquer outra coisa que gente precise e queira fazer”, completou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Isto É
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bombeiro pede namorada em casamento em meio às chamas de treinamento em SC [VIDEO]

Amor à prova de fogo em Santa Catarina: durante um treinamento de incêndio na sede do Corpo de Bombeiros de Laguna (SC), o aluno-sargento...

Jovem leva mãe paraplégica para surfar de pé na prancha

Mesmo depois de um grave acidente de carro que a deixou paraplégica, Pascale Honore não esqueceu o sonho de um dia surfar. Com a ajuda de...

Influenciadora realiza sonho do pai e dá um carro de presente de Natal [vídeo]

A influenciadora Camilla de Lucas fez questão de reconhecer todo o apoio que o pai deu durante toda sua vida. Ela realizou o maior...

Brasileira de 22 anos cria utensílio que dão maior autonomia para pessoas com artrite reumatoide

Aos 22 anos, a designer de produto Raisa Andrade é finalista de um dos mais importantes prêmios na área, o Salão Design 2016 na categoria “Acessórios Domésticos”. A...

Companhia aérea realiza o sonho de garoto com pernas amputadas

Há dois anos, o pequeno chinês Li Haifeng, hoje com 4 anos, sofreu um acidente de carro e teve as pernas amputadas. Por causa de sua nova condição,...

Instagram

Catarinense devolve carro que ganhou em sorteio ao saber que rifa custearia cirurgia de adolescente 3