Mulher doa peruca do próprio cabelo para amiga com câncer e sua reação emociona [VÍDEO]

Existem momentos na vida que só não derrubam a gente porque podemos contar com o apoio dos amigos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E que prova de amizade a de uma mulher que cortou o próprio cabelo para fazer uma peruca para a amiga que luta contra o câncer.

A norte-americana Dana McSwain foi diagnosticada com um câncer de mama no estágio 2. Menos de duas semanas depois do diagnóstico, começou a quimioterapia, causando a queda do seu cabelo.

“Como mulher, seu cabelo pode não definir quem você é, mas ele o diferencia. Eu sempre tive o cabelo comprido e comecei a lamentar isso antes mesmo dele desaparecer”, conta.

Dana McSwain foi diagnosticada com um câncer de mama no estágio 2. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

McSwain raspou a cabeça e se sentia frustrada por não encontrar uma peruca que a fizesse se sentir ela mesma ou que não fosse muito cara.

“Encontrar uma peruca é um processo extremamente difícil, especialmente sem saber por onde começar porque isso não é nada que eu já pensei que faria”, diz.

Fernanda tem 19 anos, uma filha pequena e descobriu um câncer raro. Vamos ajudá-la a custear seu tratamento? Clique aqui.

Doação da peruca foi surpresa!

Uma noite, McSwain fez um post em um grupo de mães no Facebook comentando sobre suas frustrações. “Eu só precisava de algum apoio. Escrevi sobre querer sair de casa, lamentando minha queda de cabelo e apenas pedindo conselhos e dicas.”

Carol Daley Cook, que é enfermeira e cuja filha estuda na mesma escola que a de McSwain, pensou: “Eu tenho esse cabelo que vai até a cintura e minha pobre amiga está perdendo o cabelo dela para o câncer.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carol Daley Cook (direita) mostrou que é amiga mesmo, né? Foto: Arquivo pessoal

Embora não tivesse ideia de como faria isso, Carol decidiu que presentearia a amiga com uma peruca feita com o seu cabelo. Carol, então, fez um post pedindo doações para pagar pela peruca e em poucas horas já tinha o valor necessário.

“Cinco mulheres e uma menina de 7 anos doaram seus cabelos”, disse Carol, acrescentando que a menininha doou seu cabelo junto com um cartão pedindo para McSwain “lutar como uma garota”, em sua batalha contra o câncer.

Pouco mais de uma semana depois, Carol entregou pessoalmente a peruca para McSwain e a reação dela você confere no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só: 

Fonte: GMA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A brasileira auto-didata e semi-analfabeta que virou fotógrafa para lidar com a depressão

Tina Gomes vive na Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Ela tem uma vida humilde, foi ex-cobradora de ônibus, é semialfabetizada, esquizofrênica,...

Jovem fotografa momento de paz de cadela antes de eutanásia

A foto de Libra, uma cadela de 15 anos, que vive na Flórida (EUA), postada pela sua dona, April Kramer, 25 anos, no Reddit,...

Estudante de moda cria agência focada no protagonismo negro

Editoriais de moda feitos inteiramente por pessoas negras e/ou da periferia, desde a fotografia, direção, styling, até os modelos. Essa é proposta da Black...

Cachorrinho de rua é adotado por casal de comerciantes e vira ‘funcionário do mês’ em SP

Faz quase 4 anos que o comércio de Kelly e Alexandre mudou completamente - e para melhor. Tudo graças à adoção de Negão, um...

Homem resgata preguiça de rodovia movimentada e animal “agradece” – veja o vídeo

Um vídeo publicado pela estudante de veterinária Gabrielle Araújo na última quarta-feira (8) viralizou nas redes sociais. As imagens mostram o pai dela tirando...

Instagram