Mulher doa rim a bombeiro que salvou a filha dela de uma convulsão anos antes

0
1415
Mulher doa rim a bombeiro que salvou a filha dela de uma convulsão anos antes

Há alguns anos atrás, a filha de Becca Bundy, Hadley, teve um severo episódio de convulsão em casa. Desesperada, sua mãe ligou para o corpo de bombeiros em busca de ajuda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bill Cox, de 66 anos, foi quem atendeu o chamado. Ele correu até a casa de Becca para socorrer a menina, à época, com um ano de idade. “Ele se importou. Não parecia que estava apenas atendendo uma ocorrência”, relatou a mãe.

O tempo passou, e certo dia, Becca reencontrou o bombeiro em um bar, talvez na melhor hora para revê-lo. Bill mencionou que precisava de um transplante de rim, e a mãe de Hadley enxergou nisto uma oportunidade para retribuir o gesto dele.

Após a conversa, ela imaginou que poderia ser a doadora. “Eu não conseguia tirar isso da minha cabeça. Eu apenas disse: ‘Sou a pessoa certa, tenho certeza”, disse.

Leia tambémMuçulmano quebra Ramadã para doar sangue e salvar a vida de homem hindu

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mulher doa rim a bombeiro que salvou a filha dela de uma convulsão anos antes
Bill deu uma estátua de anjo para Becca. Foto: Arquivo pessoal

Compatibilidade

A moradora de Cook, no estado americano do Minnesota, entrou em contato com Bill dias depois e disse a ele que queria ajudá-lo. Becca fez todos os exames, constatando que era perfeitamente compatível com o bombeiro.

Realizada em fevereiro, a cirurgia aconteceu no Centro Médico da Universidade de Minnesota e foi um sucesso. Cerca de três meses após o transplante, o socorrista ficou livre da hemodiálise e agora passa seus dias aproveitando a aposentadoria ao lado da esposa, Terry.

Bill se diz “abençoado” por ter sido encontrado por Becca. “Ela é um anjo”. Como agradecimento, ele mandou fazer uma estátua de um anjo e presenteou a mulher dias antes da cirurgia; era o início de uma amizade que se estendeu entre as duas famílias.

Na casa do bombeiro há vários desenhos feitos pelas quatro filhas de Becca, muitos deles pregados na geladeira do idoso, que não tem netos. “Temos um laço vitalício que nunca vai se apagar”, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Bombeiro faz respiração boca a boca e salva a vida de cão vítima de incêndio

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: SNB

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.