Se tem uma criança apaixonada em estudar é o pequeno Cristian Leonard Escobar, de Tampico, no México. Além do gosto pelos estudos, ele também adora frequentar a escola.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bem, isso até sua família que enfrenta grandes dificuldades financeiras decidirem retirar o filho do colégio, apesar de suas notas altas e bom comportamento.
Cristian então passou a ajudar a mãe, que trabalha como vendedora autônoma vendendo nas ruas e garantindo o sustento de cada dia.
Leia Mais
De toda forma, além de ter passado a faltar na escola e complicado sua situação escolar, Christian não conseguiu comprar o material escolar e estudava graças a folhas e canetas compartilhadas pelos colegas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Certo dia, em meio a esse desespero, o menino se aproximou de um funcionário público e pediu seu apoio. De acordo com o comissário vereador da Previdência Social, Malú Mar Estrada, o menino a abordou e lhe disse que sem seu material escolar ele não poderia continuar frequentando a escola”.
“Quero continuar estudando, me ajude com material escolar“, pediu Cristian a Malú.
Alguns dias depois, foi a própria Malú quem surpreendeu Cristian e sua família. Não só ela comprou um kit de escola completo para o filho, como muitos outros produtos, como roupas e camisas para o dia dia.
“Obrigado, ninguém nunca tinha me dado nada”, disse Cristian às pessoas que viabilizaram as doações e compras.
Agora o menino pode continuar com seu próximo ano letivo sem ter que se preocupar com o dinheiro que sua mãe tem para gastar em material escolar. E para o futuro, ele não vê a hora de se formar na escola e entrar na universidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Seu sonho é poder se formar na escola e quando for mais velho entrar na universidade.
Fonte: Milenio
Fotos: Jesus Garcia
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.