Mulher em coma por Covid acorda no dia em que seus aparelhos seriam desligados nos EUA

Bettina Lerman, 69, passou mais de 30 dias em coma após contrair Covid-19 e desenvolver os sintomas mais graves da doença em Portland, nos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No dia 29 de outubro, dia em que os aparelhos que a mantinham viva seriam desligados, a idosa despertou do coma, surpreendendo seus médicos e familiares, que consideram o caso um milagre!

Os parentes da norte-americana decidiram autorizar o desligamento depois que a equipe médica dela explicou que não havia chances de Bettina sobreviver. Em entrevista ao jornal ‘Washington Post’, Andrew, filho da idosa, disse que o hospital afirmou que sua mãe jamais acordaria.

Bettina desenvolveu os sintomas mais agudos da Covid porque é diabética e havia passado recentemente por uma cirurgia de implantação de marcapasso quádruplo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na época, os médicos explicaram que os pulmões dela estavam “completamente destruídos” pelo vírus e que ela precisava ser entubada.

Andrew contou que, com o terrível prognóstico da mãe, ele e seus irmãos foram até a cidade de Tavares, na Flórida, e entregaram a casa alugada onde Bettina morava e doaram muitos de seus pertences.

Logo começaram a planejar o funeral, inclusive a ponto de escolher o caixão, a lápide e a roupa com a qual ela seria enterrada. “Queríamos que minha mãe tivesse a melhor cerimônia póstuma possível”, explicou o rapaz ao Washington Post.

No último dia 29, Andrew recebeu uma ligação da unidade hospitalar, cujo diretor explicou que sua mãe havia despertado! O rapaz ficou tão chocado com a notícia maravilhosa que deixou o telefone cair.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um mês depois de despertar, Bettina segue internada e recebendo auxílio de um respirador.

Ela já deixou a UTI e em breve começará um tratamento de reabilitação. “É um milagre médico”, disse um médico do hospital.

Antes de contrair Covid, a idosa estava na cidade de Portland para cuidar do ex-marido, que tem câncer. Ela planejava tomar a vacina anti-Covid quando retornasse à Flórida, mas ficou doente antes.

Todos que mantinham contato com Bettina foram contaminados pelo vírus, incluindo Andrew, sua esposa e o ex-marido – felizmente, todos já se recuperaram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até então, Andrew, que também não tinha tomado a vacina, disse que contrair a doença e ver a gravidade do caso de sua mãe o levaram a repensar a decisão de não se vacinar, e que ele agora irá buscar a imunização.

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: Isto É
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,956,757SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esta água mineral reverte 100% do lucro para projetos que levam água potável para o sertão

Sabia que, atualmente, 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água? A falta desse recurso tão básico e primordial para a sobrevivência atinge principalmente...

Cantar é terapia indicada para idosos com perda da audição

(Por Claudia Corbett) Era dia de ensaio do Coral. A turma estava completa, aguardando as últimas instruções da regente que acabara de chegar. Os burburinhos...

Bebê com deficiência auditiva escuta a voz do pai pela 1ª vez e abre o maior sorriso [VÍDEO]

Olha só que momento precioso! Em um vídeo viral compartilhado no Instagram, um bebê com deficiência auditiva escuta a voz do pai pela primeira vez....

Herói pula em lago gelado para salvar desconhecida: “Não pensou duas vezes e se atirou na água gelada

Na última semana mais uma pessoa entrou para a lista dos heróis da vida real! Na cidade de Cascavel - Paraná, um homem estava...

[VÍDEO] Senhor de 92 anos visita sua esposa com Alzheimer todos os dias através de uma janela

Mesmo longe da esposa, Xavier, 92 anos, se faz presente todos os dias. Carmen, 90, tem  Alzheimer e mora em uma casa de repouso,...

Instagram