Mulher emagrece 17 kg para salvar a vida de amigo nos EUA

0
1403
mulher-emagrece

Um dia, a norte-americana Rebekah Ceidro estava navegando pela internet quando viu o post de um amigo do trabalho dizendo que precisava da doação de um rim novo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu amigo, Chris Moore foi diagnosticado com uma doença crônica renal há alguns meses. O post dele foi compartilhado por dezenas de amigos, com a esperança de encontrar algum doador. Sensibilizada com o pedido, Ceidro preferiu ela mesma doar um dos seus rins. As informações são do site Ativo.

Ceidro acreditava que a doação não levaria muito tempo. Mas, mesmo com todos os exames médicos em dia, segundo o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, a cirurgia poderia ter complicações para qualquer pessoa acima dos 90 kg. Foi quando veio o balde água fria, pois Ceidro pesava 98,8 kg.

mulher-emagrece

Abalada, Ceidro temia pela saúde de seu amigo. Então, ela segurou as lágrimas e arregaçou as mangas, literalmente. Começou a praticar exercícios físicos regularmente e adotou uma dieta saudável para atingir o peso ideal para a doação. Duas semanas depois da sua decisão, o restaurante onde Ceidro trabalha como gerente organizou uma corrida de 5 km – a oportunidade perfeita para ela acelerar sua perda de peso. E foi o que ela fez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mulher-emagrece

Ceidro correu seus primeiros 5 km, mas não parou por aí. Ela continuou forte na corrida e na musculação, com uma série de exercícios de agachamento. O treinamento foi tão intenso que ela estava pronta para correr a meia-maratona de Pittsburg, com um tempo de 3h14min13s.

Rebekah Ceidro perdeu 17 kg em nove meses. Agora, ela está no peso certo para fazer a doação do rim e salvar a vida de seu amigo. Os detalhes da operação serão finalizados na próxima consulta médica, em agosto.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.