Mulher escapa de incêndio na Califórnia numa bicicleta levando seu cão de 30 quilos

Os incêndios devastadores que atingem o norte da Califórnia desalojaram milhares de famílias, que foram forçadas a abandonar suas casas em busca de abrigo. Natasha Wallace é uma das pessoas que tiveram que raciocinar muito rápido para escapar do fogo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estudante estava no campus da faculdade quando o incêndio começou a tomar proporções assustadoras. Rapidamente ela pegou o carro e foi para casa. Por volta da 1h da manhã, uma labareda de fogo atravessou a autoestrada em que ela dirigia. Wallace percebeu que sua vida estava por um fio, como a de tantos outros moradores da região.

“Era como um lança-chamas”, disse ela The Dodo. “Eu sabia o quão rápido o fogo estava avançando. Foi realmente assustador.”

Reprodução/Facebook

A jovem manteve o pé no acelerador para chegar em casa o mais depressa possível. Em casa, ela arrumou alguns sacos e pôs dentro de um deles seu cachorro, Bentley. A dupla entrou no carro e partiu em retirada. Porém, como o trânsito estava caótico, eles não conseguiram ir muito longe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu me sentei no meu carro por cerca de dois minutos e pude ver o fogo se aproximando. Eu disse: ‘Não estou queimando no meu carro’”, lembrou Wallace. “Então, voltei para a casa.”

Reprodução/Facebook

A única forma de escapar era a bordo de sua bicicleta. Wallace seguiu em direção à zona de segurança, deixando para trás todos os seus bens, menos o mais precioso deles.

Parecia cena de filme, mas era a vida real. “Então, disse a Bentley para sentar dentro, e ele simplesmente pulou direitinho. É como se ele tivesse entendendo a situação. Ele sabia que algo estava errado.”

Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela pendurou o saco com o filhote de 30 quilos em volta do pescoço e começou a pedalar sem parar.  “Bentley ficou sentado o tempo todo, como um menino bem-comportado. Seu bem-estar era a única coisa que me interessava naquele momento.”

Reprodução/Facebook

No momento, Wallace e Bentley estão vivendo com familiares, enquanto não arrumam um novo lar. Os incêndios transformaram uma vida de trabalho em cinzas, mas, para Wallace, a vida de Bentley é mais importante do que qualquer bem material. “Você pode embalar centenas de dólares em coisas materiais, mas meu cachorro não tem preço.”

Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Reprodução/Facebook

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,396,397SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Quebrando tabu: Este grupo de mães amamentam os bebês umas das outras

Samantha passou a alimentar outros bebês para mães que precisavam de ajuda e considera difícil entender o estigma associado. "Eu conheci um monte de preconceitos e pessoas que pensam que é nojento", disse.

PM amamenta filho recém-nascido de mulher que foi em busca de ajuda

Imagina a situação: você é uma mãe e tem um bebê de apenas um mês de vida, porém praticamente não produz leite materno e...

Alunos do ensino médio fazem ‘vaquinha’ para comprar botas para zelador nos EUA

O presente chegou em boa hora! O zelador Brian Junk é uma das pessoas mais queridas de um colégio no Estado de Michigan, nos Estados...

Menina abandonada ao nascer descobre que seu maior ídolo é sua irmã

Hoje, a relação delas não é mais de fã e ídolo, mas de irmãs.

Instagram