Mulher esquece bolsa em parque e recebe tudo de volta em casa

Recebemos esta história de uma leitora e gostaríamos de compartilhar com vocês, pois ela fala sobre honestidade e é preciso reconhecer que no Brasil, existem sim, milhares de pessoas honestas e que a exceção, é a desonestidade e, não o contrário, como este caso que aconteceu com Denise, que esqueceu sua bolsa em um parque público e a recebeu de volta, em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Casal de voluntários se casa em asilo no Paraná onde se conheceram e ajudam velhinhos

Denise Rios vive em Itú, interior de São Paulo e foi passar férias em Alagoas, no Nordeste. O dia de voltar para casa, depois das férias, costuma ser um tanto quanto conturbado. Malas à fazer, muitas coisas para resolver e podemos correr o risco de esquecer alguma coisa. Não foi diferente com Denise, que acabou esquecendo sua bolsa pendurada em uma árvore, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, um importante memorial que reconstitui o cenário de uma das mais importantes histórias de resistência à escravidão ocorridas no mundo: a história do Zumbi dos Palmares.

bolsa devolvida
Denise Rios vive em Itú, interior de São Paulo e foi passar férias em Alagoas, no Nordeste

Na bolsa havia tudo de mais importante que nós costumamos carregar: documentos, óculos escuros, carteira com cartões e chaves de casa, mas quando se deu conta já estava quase na hora de pegar o voo e não daria tempo de voltar ao parque. A sorte é que o celular havia ficado em seu bolso para tirar fotografias pelo caminho, assim como o RG: “Esqueci minha bolsa lá, pendurada numa árvore, com tudo dentro: carteira com cartões e documentos, óculos, cremes, chaves. Só estava separado meu celular para tirar fotos e o RG numa pasta pra facilitar o embarque”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionado: Relato sobre honestidade na prestação de serviços no Rio viraliza na internet

Denise acabou pegando o voo de volta para São Paulo e durante algumas horas pensava no transtorno que seria ter que chegar em casa sem bolsa, refazer todos os documentos, ligar no banco e pedir novos cartões e etc… Mas para sua surpresa, ao desembarcar viu que haviam várias mensagens em seu celular: Embarquei já pensando no transtorno que teria ao chegar em casa, mas ao desembarcar já tinha recebido ma série de recados do pessoal do parque que, depois de conversar comigo, enviou a bolsa pro meu endereço. A bolsa chegou ontem com tudo intacto, super rápido!”.

whatsapp história bolsa whatsapp história bolsa

Que esta história sirva de inspiração para todos, para que a gente enxergue o Brasil e os brasileiros sob uma nova perspectiva, afinal, somos um povo trabalhador, honesto e cheios de amor!

Fotos: Denise Rios

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

conteúdo exclusivo

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Foto de casal de idosos nus ganha apoio dos internautas e viraliza nas redes sociais

A fotógrafa americana Jade Beall é conhecida pelos seus trabalhos de nu artístico. Recentemente, ela publicou uma foto de um casal de idosos nus...

Flanelinha vira exemplo de superação ao ser aprovado em vestibular

José Mario é agora um exemplo de superação, principalmente para aqueles que desistem de continuar, que são pessimistas em relação a mudar suas vidas,...

Aplicativo de relacionamento disponibiliza versão para deficientes visuais e surdos

O site de relacionamentos ParPerfeito acaba de lançar uma versão para pessoas com deficiência visual ou baixa visão. O aplicativo, disponível por enquanto apenas para...

Final feliz: mãe de criança com microcefalia compra casa com ajuda de vaquinha

Mais um desfecho de vaquinha para aquecer o coração! Lembra da Jéssica? Ela estava há um ano na fila do INSS aguardando o benefício...

Jovem vende carro para alegrar crianças doentes como Homem-Aranha

O americano Ricky Mena vendeu seu carro para comprar uma roupa de Homem-Aranha e alegrar quase 10 mil crianças hospitalizadas.

Instagram

Mulher esquece bolsa em parque e recebe tudo de volta em casa 2