Recebemos esta história de uma leitora e gostaríamos de compartilhar com vocês, pois ela fala sobre honestidade e é preciso reconhecer que no Brasil, existem sim, milhares de pessoas honestas e que a exceção, é a desonestidade e, não o contrário, como este caso que aconteceu com Denise, que esqueceu sua bolsa em um parque público e a recebeu de volta, em casa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Casal de voluntários se casa em asilo no Paraná onde se conheceram e ajudam velhinhos
Denise Rios vive em Itú, interior de São Paulo e foi passar férias em Alagoas, no Nordeste. O dia de voltar para casa, depois das férias, costuma ser um tanto quanto conturbado. Malas à fazer, muitas coisas para resolver e podemos correr o risco de esquecer alguma coisa. Não foi diferente com Denise, que acabou esquecendo sua bolsa pendurada em uma árvore, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, um importante memorial que reconstitui o cenário de uma das mais importantes histórias de resistência à escravidão ocorridas no mundo: a história do Zumbi dos Palmares.
Leia Mais
Na bolsa havia tudo de mais importante que nós costumamos carregar: documentos, óculos escuros, carteira com cartões e chaves de casa, mas quando se deu conta já estava quase na hora de pegar o voo e não daria tempo de voltar ao parque. A sorte é que o celular havia ficado em seu bolso para tirar fotografias pelo caminho, assim como o RG: “Esqueci minha bolsa lá, pendurada numa árvore, com tudo dentro: carteira com cartões e documentos, óculos, cremes, chaves. Só estava separado meu celular para tirar fotos e o RG numa pasta pra facilitar o embarque”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Relacionado: Relato sobre honestidade na prestação de serviços no Rio viraliza na internet
Denise acabou pegando o voo de volta para São Paulo e durante algumas horas pensava no transtorno que seria ter que chegar em casa sem bolsa, refazer todos os documentos, ligar no banco e pedir novos cartões e etc… Mas para sua surpresa, ao desembarcar viu que haviam várias mensagens em seu celular: “Embarquei já pensando no transtorno que teria ao chegar em casa, mas ao desembarcar já tinha recebido ma série de recados do pessoal do parque que, depois de conversar comigo, enviou a bolsa pro meu endereço. A bolsa chegou ontem com tudo intacto, super rápido!”.
Que esta história sirva de inspiração para todos, para que a gente enxergue o Brasil e os brasileiros sob uma nova perspectiva, afinal, somos um povo trabalhador, honesto e cheios de amor!
Fotos: Denise Rios
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.