E o que é empreender senão recomeçar? Dois verbos que Rosilea, 53 anos, conjuga bem desde nova, superando desafios, tropeços e surpreendendo os incrédulos. Esta mulher começou a empreender cedo para ajudar a mãe, em Castanhal (PA). Depois da primeira filha, começou a vender roupas. Abriu uma segunda loja para o segmento de alto padrão, mas o negócio quebrou. Só que a vida precisava continuar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi então que ela recebeu de uma amiga um catálogo da Tupperware®. Decidiu ser consultora e, já na primeira reunião, Rosilea vendeu bastante.
Reconhecimento seguido pelo maior desafio de sua carreira
Rosilea entrou como consultora, passou para líder, empresária e distribuidora. São 29 anos de empresa e, após chegar ao topo do seu plano de carreira, Rosilea recebeu o convite para atuar em uma nova região.
Leia Mais
Ela hesitou no início, não queria ficar longe da família, mas respirou fundo e se jogou!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Chegando em Santos, litoral de São Paulo, ela conta que sofreu preconceito por ser negra, mulher, de uma região vista como pobre. Localizado no sul do Estado de São Paulo, diziam que o Vale da Ribeira era uma região carente e que, por isso, Rosilea teria dificuldades com as vendas ali. Levar algo novo não parecia ser tão simples. Só que apostar contra Rosilea é ‘jogar ficha fora’!
A empreendedora incentivou, inspirou e ensinou às pessoas que moram ali que elas são capazes e merecedoras de coisas boas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Empresa (re)aproximou mãe e filhas
Conciliar trabalho e tempo para a família não é uma coisa lá muito fácil de se conseguir. Mais ainda quando você trabalha a mais de 2 mil km de distância das filhas.
A filha Josileia, a mais velha de Rosilea, era professora, não tinha um salário alto. Incentivada pela mãe e inspirada em sua história de conquistas, virou consultora da Tupperware®, ainda no Pará. Rapidinho tornou-se líder e, em dois anos, empresária. Hoje, ela está muito mais perto de Rosilea. Tornou-se distribuidora na região de Cotia, há apenas 100 km da mãe.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Já a filha mais nova, Jessica, é formada em Nutrição. Porém, resolveu seguir os passos da mãe e da irmã. Jessica virou o braço direito de Rosilea na distribuição em Santos. Ficou todo mundo perto e, certamente, porque Rosilea e Tupperware®, juntas, fortaleceram esses laços 💜
Uma mulher forte, porque tem as pessoas que mais ama ao seu lado e uma líder nata que proporciona a outras mulheres oportunidades reais de melhorar de vida. ‘Eu me considero uma mulher forte. Primeiro porque não existe a palavra desistir no meu caminho. A minha força vem de poder proporcionar a minha família uma oportunidade melhor de vida. Vem de poder também contribuir positivamente na vida de mulheres que não teriam a oportunidade de crescer e de vencer.”
Conheça mais a história de Rosilea:
Clique aqui e vem se inspirar com histórias de outras mulheres que revolucionaram seus destinos, decidiram empreender em momentos de dificuldade e voaram alto!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.