Mulher que nunca doou sangue organiza caravana para doação coletiva

Uma mulher que nunca havia doado sangue antes reuniu 24 pessoas em uma “caravana do bem” e viajou 340 quilômetros para fazer uma doação coletiva de sangue para o Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mary de Sousa Lopes mora em Manduri (SP) e conta que já conhecia o hospital de Jaú e seu banco de sangue, mas que nuca fez uma doação.

Quando soube que a instituição precisava urgentemente de novas doações, ela não pensou duas vezes. “Vi nas redes sociais que estavam precisando do sangue A+ – e é o meu!”.

Mary entrou em contato com o Hemonúcleo de Jaú e agendou a doação de sangue. Mas ela não queria ir sozinha. Foi então que ela mobilizou um verdadeiro pelotão de doadores: 24 pessoas se ofereceram para doar também!

mulher viaja para doar sangue hemocentro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O setor de transporte de Manduri forneceu todo o apoio para o grupo ir e vir em segurança. E esse gesto de amor não poderia ter sido melhor: foram estocados 10,8 litros de sangue, vitais para muitas pessoas em necessidade, sobretudo aquelas que se acidentaram gravemente e precisam de sangue para sobreviver.

Leia também: Natal promoverá 1ª doação de sangue coletiva LGBTQ+ do Brasil

A história da “caravana do bem” de Mary foi publicada na página Tem Coisas Que Só Acontecem Em Jaú no Facebook, e viralizou, somando 2,7 mil curtidas em três dias.

No post, a página exalta a atitude da mulher e convida seus seguidores a fazerem o mesmo. “Não [se trata de querer] aparecer, [se trata de] inspirar outras pessoas a fazerem o bem. Programe-se, convide os amigos e vá até o Hemonúcleo”, diz a legenda.

O Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho fica aberto de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos sábados, das 7h30 às 12h. Telefone: (14) 3602-1355.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira o post na íntegra abaixo:

Leia também: Imagens de sofrimento deixam de ser foco em campanhas de doação no Brasil

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fotos: Reprodução/Facebook Hospital Amaral Carvalho

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,994,891SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo mostra como o sol afeta a nossa pele e a importância do filtro solar

Apesar de décadas de advertências sobre câncer e uma superabundância de produtos para cuidados da pele, as pessoas ainda ficam imersas em raios ultravioletas...

Motorista muda rota do ônibus para levar cadeirante diretamente ao seu destino e facilitar seu deslocamento

No último domingo (4), uma atitude de pura empatia chamou a atenção dos moradores de Praia Grande, em São Paulo. Uma moradora do bairro Caieiras,...

Jovem que perdeu as pernas após acidente cria fundação que compra próteses para crianças carentes

Já faz quase duas décadas que o jogador de golfe Jordan Thomas perdeu as duas pernas  após um trágico acidente. No entanto, sua paixão em...

Menina leva marmita para coletores de recicláveis que não tinham o que comer na rua [VIDEO]

No início deste mês, Eduardo Hokama e sua filha, a pequena Clara Eduarda, estavam voltando para casa na hora do almoço quando viram um...

Professor fala sobre transexualidade a crianças do jardim de infância no Canadá

O professor canadense Asladair bateu um papo com crianças do jardim de infância sobre pessoas trans: "Uma conversa simples, mas que foi impactante".

Instagram