Mulher que nunca doou sangue organiza caravana para doação coletiva

Uma mulher que nunca havia doado sangue antes reuniu 24 pessoas em uma “caravana do bem” e viajou 340 quilômetros para fazer uma doação coletiva de sangue para o Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mary de Sousa Lopes mora em Manduri (SP) e conta que já conhecia o hospital de Jaú e seu banco de sangue, mas que nuca fez uma doação.

Quando soube que a instituição precisava urgentemente de novas doações, ela não pensou duas vezes. “Vi nas redes sociais que estavam precisando do sangue A+ – e é o meu!”.

Mary entrou em contato com o Hemonúcleo de Jaú e agendou a doação de sangue. Mas ela não queria ir sozinha. Foi então que ela mobilizou um verdadeiro pelotão de doadores: 24 pessoas se ofereceram para doar também!

mulher viaja para doar sangue hemocentro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O setor de transporte de Manduri forneceu todo o apoio para o grupo ir e vir em segurança. E esse gesto de amor não poderia ter sido melhor: foram estocados 10,8 litros de sangue, vitais para muitas pessoas em necessidade, sobretudo aquelas que se acidentaram gravemente e precisam de sangue para sobreviver.

Leia também: Natal promoverá 1ª doação de sangue coletiva LGBTQ+ do Brasil

A história da “caravana do bem” de Mary foi publicada na página Tem Coisas Que Só Acontecem Em Jaú no Facebook, e viralizou, somando 2,7 mil curtidas em três dias.

No post, a página exalta a atitude da mulher e convida seus seguidores a fazerem o mesmo. “Não [se trata de querer] aparecer, [se trata de] inspirar outras pessoas a fazerem o bem. Programe-se, convide os amigos e vá até o Hemonúcleo”, diz a legenda.

O Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho fica aberto de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos sábados, das 7h30 às 12h. Telefone: (14) 3602-1355.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira o post na íntegra abaixo:

Leia também: Imagens de sofrimento deixam de ser foco em campanhas de doação no Brasil

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fotos: Reprodução/Facebook Hospital Amaral Carvalho

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe adapta carrinho de reciclagem para trabalhar e cuidar dos filhos durante a pandemia

A Elizabeth de Oliveira, de 26 anos, é daquelas mãezonas que enfrentam tudo por seus filhos. Todos os dias, ela leva suas duas crianças,...

Pesquisadores do CE querem enviar 40 mil cm² de pele de Tilápia para tratar vítimas em Beirute

O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará (UFC), detém de uma pesquisa sobre a eficácia da pele...

Anos após dar bolsa para estudante cursar medicina, professor é salvo da Covid-19 pelo ex-aluno

Não existe exemplo melhor para mostrar como o bem que a gente faz sempre retorna de alguma forma. E, nesse caso, o bem praticado...

Garis ensinam a descartar vidro e tutorial viraliza; assista

Uma dupla de coletores de lixo está fazendo o maior sucesso nas redes sociais graças a um tutorial que ensina como descartar corretamente materiais...

Chef prepara esfirra sem recheio em forma de coração para menina autista

Era apenas mais um dia de trabalho para Gabriel Pires, chef de cozinha de uma filial do Habib's em Recreio dos Bandeirantes, no Rio...

Instagram

Mulher que nunca doou sangue organiza caravana para doação coletiva 2