A amante de cães Jan Brown, mais conhecida como Knitty Jan, gastou mais de 4.000 horas tricotando chapéus e roupinha acolhedoras para cães abandonados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A mamãe de 52 anos de Seaburn, começou a fazer as malhas há cinco anos e já produziu mais de 300 macacões para os bichinhos desabrigados.
Cada um é feito com amor e pode levar até 20 horas para ser concluído.
Ela começou a tricotar chapéus de lã, cachecóis e roupas para ajudar a “Greyhound Rescue Northeast”, um pequeno centro de resgate gerenciado por uma família. Eles resgatam galgos ingleses aposentados e whippets e encontram novos lares para eles.
Leia Mais
Para acompanhar a demanda, Jan deixou o emprego em 2012 e começou a tricotar em tempo integral. Ela agora vende suas malhas para donos de cães em todo o mundo, através de seu site Knitted With Love (Algo como: “Tricotado com Amor”), e todos os lucros vão para fazer mais roupinhas e para ajudar centros de resgate por todo o Reino Unido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Kerry Elliman, de uma instituição que recebe os agasalhos, diz que sua ajuda é inestimável: “Jan foi absolutamente incrível para nós – ela nos doou um monte de dinheiro para gastar em contas do veterinário para nossos galgos”.
No Natal, Jan faz até as malhas festivas.
Cães abandonados não vão mais sentir frio
- Mulheres explicam o câncer de ovário e lutam pela prevenção precoce da doença
- A história de ‘A Bela e a Fera’ é uma grande metáfora sobre a AIDS
- Casal junto há 37 anos sempre se veste com incríveis looks combinados no Japão
“Eu não consigo pensar em nada que eu prefira fazer do que malha de lã para cães”, diz Jan. “Eu gastei mais de 4.000 horas com tricô, mas tudo vale a pena quando os vejo ostentando seus novos macacões e chapéus”.
“É realmente doce vê-los em suas roupinhas festivas de Natal”, ela acrescenta, explicando: “os galgos têm a pele muito fina, por isso realmente sentem muito frio durante o inverno durante suas caminhadas”.
“Há muitos cães que não serão realocados neste Natal e assim, para muitos deles, é o único presente que eles vão ganhar.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.