Temperatura nas alturas e sensação térmica escaldante. Os últimos dias no Rio de Janeiro têm sido extremamente quentes. Para aguentar o verão carioca, só tomando muita água, de preferência gelada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na rua a chapa é ainda mais quente. Já imaginou a quantidade de pessoas vivendo em situação de rua que daria a vida por uma água geladinha nesses dias quentes e abafados? A vendedora Sandra Guimarães, moradora de Madureira, Zona Norte, pode dizer que sim. A garganta dela secou só de imaginar.
Leia também: No Ceará, homem constrói poço dentro do quarto e compartilha água com moradores
Leia Mais
Pois então, Sandra juntou as garrafas PET de uma festa, encheu de água e estocou na geladeira: até a água quase congelar. Colocou as garrafinhas no seu carrinho de feira e partiu para a Praça de Cascadura, onde há um grupo grande de pessoas vivendo em situação de rua.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A minha sobrinha comentou no Zap da família sobre o calor que estava fazendo no Rio e perguntou se a gente podia distribuir água na rua. Aquilo me tocou muito, entendeu? Me tocou muito porque eu fiquei com aquela a situação na cabeça toda vez que abria a geladeira e bebia uma água gelada”, disse Sandra, em conversa com o Razões para Acreditar.
Sandra começou a boa ação no último dia 28 de janeiro. “Eu peço pra que eles não joguem a garrafinha fora porque eu também divido a água, ponho um pouco pra cada um”, explica Sandra. E ela quer fazer mais: pretende doar sanduíches aos desabrigados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Em dia quente, ambulante dá água de graça para passageiros de ônibus engarrafado
A vendedora conheceu voluntários de uma Igreja Católica que já fazem esse trabalho e pretende se juntar a eles. Ela começou a correr atrás de mercados e padarias que podem ser parceiros na causa. Até lá, seguirá distribuindo água para a população de rua de Madureira e Cascadura.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu volto pra casa muito feliz, grata. Só fica aquela vontade da comida, né? Eu vou me organizar agora e daqui a pouco vou levar água para eles”, finalizou Sandra, enquanto se prepara mais uma entrega.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.