Mulher impediu 14 pessoas de cometerem suicídio com bilhetes de ajuda

Alguém que decide abrir mão da própria vida necessita de ajuda. Devemos nos antecipar ao pedido de socorro, pois é muito comum a pessoa não querer expor sua fragilidade. Bilhetes com frases de esperança ou que melhoram sua autoestima podem ser uma boa forma de ajudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É nisso em que acredita a inglesa Lisa Barnes, ao criar a campanha Bridge the Gap, que espalha bilhetes feitos à mão em pontes de Manchester, onde vive. A cidade tem um número grande de pessoas que tentam o suicídio nesses lugares.  As informações são do Hypeness.

mulher impediu suicídio 14 pessoas bilhetes ajuda
Lisa, de cabelo rosa, com sua família

O que Lisa faz é relativamente simples, mas poderoso: ela mesma cria as frases, plastifica os bilhetes e espalha em locais específicos das pontes.

“É ok pedir ajuda”, “Você é incrível, corajoso e forte” e “O que você está pensando? Vamos conversar” são algumas das mensagens desenvolvidas por Lisa, que já ajudou 14 pessoas a desistirem de cometer suicídio através da sua ação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mulher impediu suicídio 14 pessoas bilhetes ajuda

mulher impediu suicídio 14 pessoas bilhetes ajuda

A campanha começou depois que ela própria foi convencida a não tirar a própria vida em 2017. Desde então, ela quer inspirar outras pessoas a escolherem o caminho que escolheu. Ela já deixou mensagens em 22 pontes de Manchester.

“Elas são mensagens escritas à mão, são pessoais, não é apenas uma placa que alguém doou. Quando eu escrevo os bilhetes, eu realmente acredito no que estou escrevendo e espero que as pessoas possam enxergar isso”, explica ela.

mulher impediu suicídio 14 pessoas bilhetes ajuda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mulher impediu suicídio 14 pessoas bilhetes ajuda

É uma iniciativa que pode ser replicada por aqui, não é mesmo? De qualquer forma, contamos com o Centro de Valorização da Visa (CVV), que oferece o apoio emocional dos bilhetes de Lisa e prevenção do suicídio de forma gratuita e sigilosa, 24 horas por dia, por e-mail, telefone e chat. O telefone é 188.

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Bridge the Gap

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal gaúcho adota Tintim, cão deficiente abandonado duas vezes

O cãozinho Tintim tem apenas dois anos de idade, mas já passou por muita coisa. Nascido com uma deficiência nas patas dianteiras, ele só consegue...

Mulher esquece carteira em Uber e motorista vai até a casa dela devolvê-la em mãos

A gente gosta de compartilhar histórias como essa, pois gostamos de mostrar que existem muitas pessoas honestas no mundo, apesar de muita gente insistir...

Desconhecido se oferece para fazer currículo de homem analfabeto desesperado por emprego

Apesar da taxa de desemprego no país ter caído cerca de 0,8 ponto percentual na comparação entre o primeiro e o segundo trimestre de 2017, o...

Vovô da banho em gatinho para mostrar ao filho como cuidar do futuro neto

Vinh Quang Phạm foi pedir ajuda para o pai. Ele terá um bebê em breve e não sabia ainda como dar banho na criança. O...

Menino autista é o estudante mais jovem da Universidade de Oxford, com 6 anos. “Eu quero mudar o mundo”

Joshua Beckford é reconhecido internacionalmente em mais de 90 países por suas realizações na educação. E ele tem apenas 14 anos! Diagnosticado com autismo, Joshua...

Instagram

Mulher impediu 14 pessoas de cometerem suicídio com bilhetes de ajuda 3