Victoria, depois de passar por tratamento de fertilização in vitro, conseguiu se tornar mãe de dois gêmeos, apesar de sua idade avançada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O sonho de Victoria Adorgu, como de muitas mulheres, era um dia ser a progenitora de uma criança, e “poder carregá-la em seus braços, e cuidar dela”, como disse em entrevista ao portal TV3.
Ela tentou gerar um filho por 18 anos consecutivos sem sucesso. Até que, aos 56 anos, enfim, Victoria deu à luz pela primeira vez!
Leia Mais
Na casa dos 30 anos de idade, desconfiada de sua dificuldade em gerar um filho com o marido, Victoria Adorgu, de Gana, nação da África Ocidental, foi a um hospital regional, onde descobriu que era infértil – diagnóstico que a afetou pelo resto da vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Embora a realidade fosse esmagadora, a mulher nunca perdeu a esperança. Pela mesma razão, ano após ano ela tentou engravidar, sem sucesso.
Algumas pessoas em sua aldeia começaram a debochar de sua condição, fazendo-a se sentir “menos mulher” do que as demais, que tinham filhos. “Recebia insultos todos os dias por causa da infertilidade”, lamentou Victoria.
Antes do início da pandemia, o marido da ganesa faleceu, deixando-a viúva e sozinha na aldeia. Mas ela não se entregou: decidiu continuar sua luta para conceber um filho e dar prosseguimento à sua linhagem familiar.
Aos 56 anos – idade em que já não é comum engravidar, – Victoria compareceu ao Hospital Lekma, em Acra, local onde eram realizados tratamentos de fertilidade na região.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Juntamente com sua equipe médica, ela decidiu que tentaria a Fertilização In Vitro para engravidar. Surpreendentemente, após um curto período de tempo, o tratamento proveu resultados!
“Agradeço a Deus por aqueles que oraram por mim. As pessoas caçoavam de mim, me insultavam e zombavam de mim porque eu não podia dar à luz. Não foi fácil. Foi um desafio”, desabafou a agora mamãe de 2.
Após uma longa espera de 9 meses, cuja fertilização in vitro resultou em dois embriões saudáveis, deu à luz gêmeos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje Victoria, apesar da perda do marido e dos longos 18 anos de dor por não poder ser mãe, sente que a vida finalmente sorriu para ela!
Fonte: TV3
Fotos: Reprodução / Twitter: @tv3_ghana
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.