Mulher que era alvo de chacota por ser infértil dá à luz gêmeos aos 56 anos: ‘Nunca perdi a fé’

Victoria, depois de passar por tratamento de fertilização in vitro, conseguiu se tornar mãe de dois gêmeos, apesar de sua idade avançada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O sonho de Victoria Adorgu, como de muitas mulheres, era um dia ser a progenitora de uma criança, e “poder carregá-la em seus braços, e cuidar dela”, como disse em entrevista ao portal TV3.

Ela tentou gerar um filho por 18 anos consecutivos sem sucesso. Até que, aos 56 anos, enfim, Victoria deu à luz pela primeira vez!

Mulher que era alvo de chacota por ser infértil dá à luz gêmeos aos 56 anos

Na casa dos 30 anos de idade, desconfiada de sua dificuldade em gerar um filho com o marido, Victoria Adorgu, de Gana, nação da África Ocidental, foi a um hospital regional, onde descobriu que era infértil – diagnóstico que a afetou pelo resto da vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora a realidade fosse esmagadora, a mulher nunca perdeu a esperança. Pela mesma razão, ano após ano ela tentou engravidar, sem sucesso.

Algumas pessoas em sua aldeia começaram a debochar de sua condição, fazendo-a se sentir “menos mulher” do que as demais, que tinham filhos. “Recebia insultos todos os dias por causa da infertilidade”, lamentou Victoria.

Mulher que era alvo de chacota por ser infértil dá à luz gêmeos aos 56 anos

Antes do início da pandemia, o marido da ganesa faleceu, deixando-a viúva e sozinha na aldeia. Mas ela não se entregou: decidiu continuar sua luta para conceber um filho e dar prosseguimento à sua linhagem familiar.

Aos 56 anos – idade em que já não é comum engravidar, – Victoria compareceu ao Hospital Lekma, em Acra, local onde eram realizados tratamentos de fertilidade na região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Juntamente com sua equipe médica, ela decidiu que tentaria a Fertilização In Vitro para engravidar. Surpreendentemente, após um curto período de tempo, o tratamento proveu resultados!

Mulher que era alvo de chacota por ser infértil dá à luz gêmeos aos 56 anos

“Agradeço a Deus por aqueles que oraram por mim. As pessoas caçoavam de mim, me insultavam e zombavam de mim porque eu não podia dar à luz. Não foi fácil. Foi um desafio”, desabafou a agora mamãe de 2.

Após uma longa espera de 9 meses, cuja fertilização in vitro resultou em dois embriões saudáveis, deu à luz gêmeos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje Victoria, apesar da perda do marido e dos longos 18 anos de dor por não poder ser mãe, sente que a vida finalmente sorriu para ela!

Fonte: TV3
Fotos: Reprodução / Twitter: @tv3_ghana

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Mulher que era alvo de chacota por ser infértil dá à luz gêmeos aos 56 anos: 'Nunca perdi a fé' 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tecnologia está ajudando no tratamento de crianças autistas

Atração de crianças autistas por equipamentos tecnológicos tem sido aproveitada para o desenvolvimento de técnicas de ensino mais eficazes. Ouça essa história e entenda como...

Leoa abandonada abraça homens que a resgataram da morte na África

Uma leoa vivendo em seu selvagem habitat natural desenvolveu um laço afetivo com dois homens que a resgataram quando ainda era filhote. Sirga, uma...

Mulher faz sabão caseiro e distribui de graça para moradores de rua no RS

A educadora física Maria Angélica Dias Pinto dedica algumas horas do dia para fazer sabão caseiro e distribuir gratuitamente para moradores em situação de...

“Conectamos quem precisa de ajuda e quem quer ajudar, com a pergunta: O que eu posso fazer por você agora?”

Renata Quintella é fundadora do projeto A Nossa Jornada, (que já falamos aqui) que parte do princípio de que todo mundo pode fazer alguma...

Família vai viver até 2018 em uma casa-estufa para testar este novo conceito

Alunos da Universidade de Roterdã (Holanda) desenvolveram um novo conceito de casa e para testar o projeto eles selecionaram uma família real para viver lá. A...

Instagram

Mulher que era alvo de chacota por ser infértil dá à luz gêmeos aos 56 anos: 'Nunca perdi a fé' 4