Mulher mais velha do Brasil que vive em extrema pobreza ganha vaquinha para casa nova

Dona Rita Maria da Conceição é considerada a mulher mais velha do Brasil e a segunda do mundo! Mas aos 116 anos de vida, ela e o seu único filho, Pedro José do Nascimento, 61 anos, que é quem cuida dela com muito amor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mãe e filho vivem em situação de extrema pobreza numa casa de taipa sem banheiro (ela usa um penico), água encanada (tomam banho gelado de caneca) e o mínimo de conforto para uma idosa de saúde tão frágil na cidade de Brejo da Madre de Deus (PE).

Há pouco tempo, antes de ganhar uma cama usada, ela dormia no chão! Essa família precisa e merece um lar digno para viver. Criamos uma vaquinha para construir e mobiliar uma casa para Dona Rita. Vamos juntos ajudá-la? Clique aqui e faça agora uma contribuição!

vaquinha voaa idosa 116 anos casa nova

A família já ganhou o projeto do imóvel de um arquiteto. Durante a obra, ficarão na casa de parentes. A ONG “Conscientizando Vidas Marly Neves Jordão”, administrada pela moradora Carmem Diniz, cuidará de todo o processo da concretização dessa casinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos proporcionar isso a Dona Rita que há anos vive dessa maneira?! Clique aqui para acessar o site da vaquinha e fazer uma doação! Aceitamos contribuições via Pix, sem valor mínimo.

vaquinha voaa idosa 116 anos casa nova

Acamada, é o filho que dá banho e cuida da mãe e da casa

Dona Rita perdeu a capacidade de locomoção após sofrer uma lesão no fêmur, há 13 anos. Ela também teve a saúde debilitada após ter contraído chikungunya. Desde então, Pedro toma conta da mãe e disse que ela “já sofreu muito na vida”.

vaquinha voaa idosa 116 anos casa nova

Ele e a mãe foram abandonados pelo ex-marido e sozinha, analfabeta, essa mulher guerreira trabalhava na roça para conseguir sustentar a casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vaquinha voaa idosa 116 anos casa nova

Chegaram a comer farinha com água! Dona Rita até dormia para não comer e deixar comida para o filho quando pequeno.

vaquinha voaa idosa 116 anos casa nova

“Nunca abandonei nem jamais vou abandonar minha mãe, ela é tudo para mim. Passou por muita coisa nessa vida para eu estar aqui, vivo hoje”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vaquinha voaa idosa 116 anos casa nova vaquinha voaa idosa 116 anos casa nova vaquinha voaa idosa 116 anos casa nova

Eles vivem apenas com uma pequena aposentadoria e têm uma vida muito sofrida. Queremos juntos mudar essa realidade! Vamos juntos?!

Acesse agora o site da vaquinha e faça uma doação!

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Já para a cadeia’: senhora de 93 anos realiza desejo de ser ‘presa’

A polícia do Reino Unido prendeu uma senhora de 93 anos! Mas, calma, ela não cometeu nenhum delito: era um desejo dela ser presa,...

Organização ensina como construir seu próprio painel solar para democratizar energia limpa

Arquitetura verde e soluções de energia limpa são cada vez mais importantes na hora de pensar no seu sonhado lar, e que tal um...

Alunas irmãs doam seus cabelos e emocionam diretora em tratamento de quimioterapia

Nós mulheres sabemos como nossos cabelos são simbólicos em relação à nossa feminilidade e também em relação à nossa própria força. No entanto, o...

Pesquisa descobre como eliminar HIV do corpo e abre caminho para a cura

Um dos grandes obstáculos para a eliminação completa do vírus da imunodeficiência humana (HIV) no organismo das pessoas infectadas é que ele consegue "fugir"...

Rejeitados em outros empregos, amigos com Síndrome de Down abrem pizzaria que é o maior sucesso

Pessoas com Síndrome de Down têm muita dificuldade para entrar no mercado de trabalho. As empresas ainda acham que a Síndrome de Down é...

Instagram