Diretora de ‘Mulher Maravilha’ mostra os efeitos positivos que o filme tem causado em crianças

Clique e ouça:

banner reservaO filme “Mulher Maravilha” estreou no dia 1º de junho no país, e mostrou que o apoio pelo empoderamento feminino é uma realidade cada vez mais forte. #girlpower

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história sobre a amazona que consegue vencer exércitos sozinha, veio com tudo, e se tornou o primeiro filme dirigido por uma mulher a conseguir recordes de bilheteria em sua primeira semana de estreia nos Estados Unidos! Segundo dados de um estudo da Universidade Estadual de San Diego, as mulheres respondem pela direção de apenas 7% das grandes produções de Hollywood.

A repercussão positiva do filme é grande e a diretora Patty Jenkins, compartilhou em seu perfil do Twitter uma mensagem que mostra o efeito que o filme teve no público. Ela postou a  carta de uma pessoa que trabalha em uma pré-escola mostrando como o filme mudou o pensamento de seus alunos.

Twitter Patty Jenkins

“Minha produtora me passou este texto. É absolutamente incrível!!! Faz com que cada dia difícil valha a pena. Obrigada a quem escreveu!!!”, diz a cineasta no tuíte, que foi compartilhado 47.000 de vezes e teve mais de 97.000 “likes”!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Twitter Diretora Mulher Maravilha Wonder Woman Director

Na carta estava escrito:

Trabalho em um jardim da infância e esta é uma coleção de coisas fofas relacionadas à Mulher Maravilha que aconteceram uma semana depois da estreia do filme:

– Na segunda-feira, um menino que era obcecado pelo Homem de Ferro me contou que tinha pedido aos pais um tênis novo da Mulher Maravilha.

– Uma menina disse: Quando for maior, quero falar centenas de idiomas, como Diana [nome real da Mulher Maravilha].

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

– Uma menina obrigou seus pais a mudar o tema da festa de A Bela e a Fera apenas três dias antes porque precisava que a festa fosse da Mulher Maravilha.

– Sete meninas brincando durante o recreio da terça-feira disseram que já que todas elas queriam ser Mulher Maravilha então tinham concordado em ser amazonas e lutar juntas contra o mal em vez de brigar entre si.

Twitter Diretora Mulher Maravilha Wonder Woman Director

– Depois veio uma menina que não respondia se não fosse chamada de Mulher Maravilha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

– Outra menina perguntou seriamente ao professor (ou professora) se podia trocar o uniforme pela armadura da Mulher Maravilha porque queria estar preparada caso tivesse de salvar o mundo. O professor (ou professora) riu e concordou. No dia seguinte a menina veio fantasiada e nenhuma criança se abalou.

Twitter Diretora Mulher Maravilha Wonder Woman Director

– Estão preparando um espetáculo de fim de curso e nos perguntaram se podiam ir vestidos de super-herói, quando na realidade vão cantar uma música sobre coelhinhos.

– Houve um menino que se irritou e jogou um carrinho de plástico em um colega e então uma menina gritou: Igual ao filme.

– Um menino jogou no chão o papel de uma bala e uma menina de cinco anos lhe disse: Não faça sujeira, idiota. Por isso não há homens em Temiscira [lugar da origem do personagem, onde há só mulheres].

– Na quarta-feira, uma menina veio com uma lista impressa com todas as super-heroínas e seus poderes para evitar conflitos na hora de escolher seus personagens no recreio.

– Conversei com uma menina que não tinha visto o filme. No dia seguinte veio muito séria e me disse: Você tinha razão, Mulher Maravilha é muito melhor que Frozen’.

Twitter Diretora Mulher Maravilha Wonder Woman Director

Considere isso uma forma agradável de lembrar que, se este filme mudou completamente o modo como estas meninas e meninos pensam sobre si mesmos e sobre o mundo em apenas uma semana, imagine o que acontecerá com a próxima geração se lhes dermos mais filmes como Mulher Maravilha.”

Twitter Diretora Mulher Maravilha Wonder Woman Director

Veja o trailer de Mulher Maravilha:

Fotos: Warner Bros/ Divulgação / Via

Leia também:

Mãe dá à luz a bebê de 6 kg e viraliza na internet

Após sofrer com racismo, menina de 10 anos cria linha de roupas para ganhar mais autoconfiança

Professor coloca a criançada para faxinar a escola em Floripa para aprenderem a valorizar as faxineiras

barra reserva

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,051,784FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
17,392SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Homem cria “restaurante” 24 horas para alimentar cachorros de rua

João Araújo mora em Palmas, no Tocantins e é gerente de uma loja de peças para motos. Ele sempre se preocupou com os cachorros de rua da...

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Jovem ‘zombada’ por vender sacos de lixo para ajudar a mãe não abaixa a cabeça

A estudante de enfermagem Clara Soares, 18 anos, vende sacos de lixo e panos de chão em Ceilândia (DF) para ajudar a mãe. Enquanto batia...

Adolescente recusa oferta de R$ 46 milhões por site sobre Covid-19

O que você faz quando tem 17 anos? Pensa em estudar, curtir a balada, se divertir. Mas, não o Avi Schiffmann. Ele construiu um...

Instagram

Diretora de ‘Mulher Maravilha’ mostra os efeitos positivos que o filme tem causado em crianças 13