Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Mulher monta árvore de Natal com doações para instituições carentes

Mulher monta árvore de Natal com doações para instituições carentes

Ainda falta um tempinho para o Natal, mas a mineira Marina Córdova já começou a montar sua árvore. E por uma razão muito nobre: ajudar os mais necessitados.

A árvore de Natal dessa professora de Matemática é uma oportunidade para quem quer fazer diferença no mundo, mas não sabe como. Ela monta sua árvore com doações para serem entregues a instituições carentes ou pessoas que precisam urgentemente de amparo.

Marina divulga no Facebook as doações do ano e pronto! Ela mesma recolhe os itens. Em janeiro, ela desmonta a árvore e faz as doações. Em 2015, ela montou a árvore com livros e, no ano passado, com alimentos enlatados.

“Em 2015, a árvore teve mais de 2 metros de altura. Alguns livros não puderam ser aproveitados, devido à qualidade deles. Então, vendi para reciclagem e, na Páscoa de 2016, produzi ovos de chocolate com o valor arrecadado nessa venda, aliados a mais doações. Esses ovos foram entregues a um orfanato”, disse Marina ao Razões para Acreditar.

Seguindo a tradição, a árvore deste ano será montada com produtos de higiene pessoal. Marina quer aproveitar uma promoção da P&G, onde o valor gasto nos produtos participantes é reembolsado. Assim, a pessoa pode pegar esse valor e comprar um produto para sua árvore de Natal solidária. A promoção vai até o dia 30 de outubro, e é exclusiva para Minas Gerais.

Fotos gentilmente cedidas pela Marina.

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,201FãsCurtir
1,669,987SeguidoresSeguir
8,194SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram