Mulher que nasceu com “ossos de vidro” realiza sonho de ter um filho: ‘Tudo é possível’

Desde criança, Trisha Taylor nunca foi o tipo de pessoa que permitiu que os outros lhe dissessem o que ela poderia ou não fazer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nascida com osteogênese imperfeita, também conhecida como “doença dos ossos frágeis” (ou de vidro), a jovem de Boise, Idaho (EUA) tem apenas 60 centímetros de altura.

Essa doença rara dos ossos tem origem genética e é caracterizada pela fragilidade dos ossos que acabam sofrendo fratura de repetição. As fraturas podem ocorrer mesmo sem causa aparente.

mulher que nasceu com ossos de vidro realiza sonho de ter filho

Logo após o parto, um exame de raio-X revelou que Trisha havia quebrado seus pequenos ossos ao menos 150 vezes durante a gestação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sua infância foi marcada por frequentes fraturas ósseas. Quando não estava estudando, passava o resto do tempo usando oxigênio suplementar para respirar melhor.

Trisha usa uma cadeira de rodas desde os 2 anos porque o peso de seu corpo é simplesmente demais para seus ossos suportarem.

“Meus pulmões não conseguiam inspirar e expirar por conta própria”, explicou ela. “A cada tosse ou espirro, arriscava-me a fraturar um osso. Apenas deitar na posição errada pode causar uma quebra.”

mulher que nasceu com ossos de vidro realiza sonho de ter filho

Quando Trisha fez 12 anos, um novo tratamento médico foi disponibilizado pela comunidade médica, fortalecendo seus ossos de forma suficiente para ela caminhar e ganhar certa autonomia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi incrível sentir meus ossos ganhando força. Depois de seis meses, comecei a ser capaz de me levantar sem ajuda”, relembrou.

Nos anos seguintes, Trisha aprendeu a sentar e levantar-se da cama, usar o banheiro e cuidar da sua cadeira de rodas elétrica, sempre sozinha. Aos 17, a jovem já era independente o suficiente para ir para a faculdade, onde conheceu seu futuro marido, Michael.

mulher que nasceu com ossos de vidro realiza sonho de ter filho

O homem tem 1,80m, mas as diferenças físicas não importam para nenhum dos dois! Após um ano de namoro, eles se casaram. Embora Michael dissesse à noiva que ter filhos não era importante para ele, Trisha estava determinada a se tornar mãe, apesar das advertências do seu médico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O doutor me avisou que meu bebê poderia quebrar meus ossos fisicamente enquanto crescia – me esmagando de dentro para fora”, disse.

Apesar do prognóstico assustador, Trisha e Michael tentaram ter um bebê. Trisha sofreu dois abortos espontâneos entre 2014 e 2020, algo que foi devastador para ela. Por fim, após anos de novas tentativas, Trisha deu à luz Maven em 29 de março de 2016. Ele nasceu com 32 semanas de cesariana e não tem osteogênese imperfeita.

Maven está agora com 5 anos e completamente saudável! Nesse período, Trisha criou o blog “And She Did” (E ela conseguiu, em tradução livre), onde compartilha suas experiências de maternidade com milhares de seguidores nas redes sociais.

“Ajudo os outros a ver que tudo é possível”, escreveu ela. “Meu blog é sobre como eu desafio as probabilidades de ser esposa e mãe em minha cadeira de rodas.”

Agora, Trisha espera inspirar outras mães – com ou sem deficiência física – a realizar seus sonhos mais improváveis. “Se eu posso fazer isso, elas também podem”.

Desde o nascimento de Maven, a escritora encontrou maneiras inovadoras de cuidar do filho sozinha, reduzindo ao máximo o nível de dependência do marido e outros familiares.

“Não posso simplesmente pular da cama e correr para Maven sempre que ele está chorando, e acho que ele aprendeu isso muito rapidamente. Ele tem sido uma criança maravilhosa comigo“, disse.

Trisha se recusou a acreditar que não poderia ser mãe, e agora ela está vivendo seu sonho, um dia de cada vez. Parabéns por sua perseverança e força, Trisha!

Veja também:

Fonte: Inspire More
Fotos: Reprodução / Instagram: @andshedid19

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Evangélicos ajudam a reconstruir terreiro queimado no Rio

"Se em nome de Cristo eles destroem, em nome de Cristo nós vamos reconstruir"

Ex-presidiário cria empresa de passeios turísticos de bicicleta em todo o país

A CRIA Conexões já atendeu mais de 7 mil pessoas em todo o país.

Alunos do ensino médio fazem ‘vaquinha’ para comprar botas para zelador nos EUA

O presente chegou em boa hora! O zelador Brian Junk é uma das pessoas mais queridas de um colégio no Estado de Michigan, nos Estados...

10 dicas de como ser mais resiliente e ter mais razões para acreditar

Têm épocas que a vida está bacana. As contas estão em dia, a carreira está progredindo bem e os relacionamentos estão trazendo felicidade. Mas...

Instagram