A telefonista Silviane Cunha Derika Sawany, de João Pessoa, na Paraíba, teve uma atitude que chamou a atenção da internet. Ela estava em um ônibus, indo para o trabalho e encontrou uma fatura de 600 reais, junto com o dinheiro. E a jovem de 30 anos teve uma atitude louvável: ela pagou a conta!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na última sexta (4), ela fez uma publicação no Facebook explicando:
“Achei ontem no ônibus 5100 em Mangabeira esses 600 reais com uma fatura“, diz .
Leia Mais
“A pessoa que perdeu deve estar desesperada, nessa crise faz muita falta .Quem a conhecer, pode passar para ela que a fatura está paga. Não tem número de telefone, mas seu nome é Claudineia Santos Lima, do funcionários II“, escreveu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Relato sobre gesto de honestidade de comerciante em SP viraliza nas redes sociais
A telefonista ainda explicou que fez a publicação para tentar entrar em contato com Claudineia e devolver o troco do pagamento — o valor do boleto era de 564 reais.
“Em nenhum momento pensei em ficar com o dinheiro”, contou a jovem ao site UOL.
“Eu estava sentada do lado onde batia sol e assim que esvaziou eu mudei de lado para ficar na sombra. Logo que sentei, vi a fatura enroscada entre o banco e a lataria do ônibus. Quando abri, vi que o dinheiro estava dentro, coloquei na bolsa e na hora já decidi que pagaria”, continuou.
O filho de Claudineia, a dona da conta,viu a publicação e logo entrou em contato com Silviane, que disse que eles não aceitaram o troco de jeito nenhum.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Claudineia contou que colocou a fatura no bolso e não percebeu quando caiu no ônibus.
“Quando percebi que tinha perdido só fiquei orando e pedindo a Deus pra que um anjo encontrasse. E foi o que aconteceu”, explica.
Além da repercussão, a atitude de Silviane também criou um laço de amizade entre as duas. “Quero ser amiga dela para sempre. Ela é uma pessoa maravilhosa. É de amigos assim que nós precisamos. O mundo precisa de gente assim. Ela foi um anjo, enfrentou até fila para pagar a conta de alguém que ela nem sabia quem era”, finalizou a vendedora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foto da capa: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.