Os Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter acabado, mas continuam trazendo lições de vida, especialmente de empatia e gratidão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na última semana de competição, o atleta olímpico jamaicano Hansle Parchment, medalhista de ouro na prova de 110 metros com barreiras, errou o local de competição, se perdeu e só conseguiu retornar à tempo para competir graças ao auxílio de Trijana Stojkovic.
A jovem deu a quantia necessária para que ele pudesse pegar um táxi até ao estádio de atletismo e chegasse a tempo de conquistar o lugar mais alto do pódio para seu país!
No sábado passado (7), Hansle mostrou toda a sua gratidão para Trijana! Ele retornou ao local em que se perdeu em posse da medalha de ouro, deu a ela uma camisa olímpica jamaicana e devolveu o dinheiro que ela havia emprestado.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátis, clique aqui.
Ônibus errado
Hansle ficou apavorado ao perceber que havia pegado o ônibus errado, poucas horas antes do início das provas de atletismo em Tóquio.
Sem opções, pediu ajuda a uma moça sorridente que estava próximo ao ponto onde ele foi deixado. “Eu vi essa voluntária e tive que implorar, porque é claro que ela não tem obrigação de fazer isso e ela realmente me deu algum dinheiro para pegar o táxi. E foi assim que consegui chegar ao aquecimento com tempo suficiente para competir“, revelou o campeão olímpico.
Pouco depois, o atleta venceu a prova de 110m com barreiras, uma das mais tradicionais dos jogos de verão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Boa ação
Dias depois, ele fez questão de agradecer a voluntária Trijana Stojkovic – bem como o governo da Jamaica! 😆
O governo local convidou a jovem para conhecer o país, uma ideia que a própria Trijana havia dado, mas em tom de brincadeira.
De acordo com o portal ‘Sunday Gleaner’, o ministro do Turismo da Jamaica pretende hospedá-la em uma viagem à ilha caribenha.
“Não importa onde ela esteja no mundo, queremos retribuir a gentileza demonstrada a um dos nossos”, afirmou o ministro do Turismo, Edmund Bartlett.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Confira o vídeo:
Assista também:
Fonte: Sunny Skyz
Fotos: Reprodução / Instagram: @jamaicagleaner
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.