Após 41 anos de formação, Crea-MS será presidido por uma mulher pela 1ª vez

E as mulheres estão conquistando, cada vez mais, posições sociais importantes. Dessa vez foi a Vânia Mello, que assumirá a presidência do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vânia foi a única mulher a entrar na disputa e venceu as eleições com 55% dos votos.

Vania eleita presidente do Crea-MS

OMO homenageia líder comunitária que transforma a vida de crianças e jovens de bairro pobre no RJ. E Babu Santana conversou com ela. Conheça a campanha especial #PoderDoSomos.

É a primeira vez na história do Crea-MS que uma mulher assume o cargo de presidente. Vânia é Engenheira agrimensora e já foi diretora administrativa no Conselho, além de ter sido conselheira por seis mandatos e ocupado também o cargo de diretora-financeira e é atual diretora geral da Mútua-MS, a caixa de assistência dos profissionais do Crea.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com dados do Crea, em Mato Grosso do Sul, dos 14.755 profissionais registrados, apenas 20% são mulheres, o que representa 3.053 profissionais femininas.

Parabéns pela conquista, Vânia! E que possamos ver muito mais mulheres em posições de destaque!

Na semana passada, também conhecemos a história de três oficiais que assumirão, pela primeira vez, um o comando do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro.

[Nota da Redação]

Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pelo cantor Mumuzinho:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: Campo Grande News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como a economia compartilhada de carros pode aproximar as pessoas

Você já ouviu falar sobre “economia compartilhada”? É quando substituímos a compra de um produto pelo acesso a esse produto. O termo pode parecer...

Tatuador de SP se disponibiliza a cobrir cicatrizes de tentativa de suicídio gratuitamente

Pietro Marinho Di Francesco, conhecido por Mahadevil, é tatuador em São Paulo e iniciou uma campanha maravilhosa! Ele está convidando outros tatuadores para uma...

Ensaio tocante de mãe fotógrafa mostra a ligação de seus filhos com animais

Elena Shumilova, 32, de Andreapol, Rússia, começou a tirar fotos de seus filhos, Yaroslav e Vanya, no início de 2012, quando ganhou sua primeira...

Professora que teve moto furtada ganha uma nova com vaquinha de alunos

Muito chateada com o roubo, 'tia' Flávia não esperava que uma corrente do bem, formada por amigos, alunos, ex-alunos, pais e colegas de profissão se unisse para comprar uma moto novinha para ela.

Criança com câncer tem reencontro emocionante com seu pai após 7 semanas separados

O engenheiro escocês Scott Sneddon não teve outra opção a não ser se mudar de sua própria casa para proteger a filha, Mila, de...

Instagram

Após 41 anos de formação, Crea-MS será presidido por uma mulher pela 1ª vez 2