Mulher doa R$ 55 mil para professores comprarem material escolar

Uma mulher, que preferiu não revelar sua identidade, doou 14,3 mil dólares (aproximadamente 55 mil reais) para 143 professores de uma cidade americana comprarem material escolar – a forma que ela encontrou para agradecer o trabalho que eles fazem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada professor da Pendleton County Education Foundation, em Falmouth, Kentucky (EUA), recebeu 100 dólares (cerca de 410 reais), segundo informações do Good News Network.

Leia também:

Faxineiro ‘gente fina’ ganha viagem de férias de estudantes

Ex-aluno paga viagem de férias para professores: gratidão!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro tem um destino certo: os professores irão usá-lo para comprar material escolar, para que não precisem mais tirar dinheiro do próprio bolso.

Os professores se emocionaram quando a escola recebeu a ligação da mulher desconhecida dizendo que faria a doação. A mulher contou que decidiu fazer essa boa ação para expressar sua gratidão por tudo o que os professores fazem, e que existem pessoas fora dos muros da escola que valorizam seu trabalho.

“Ela (a doadora) disse: ‘Eu só quero fazer algo para mostrar aos professores que há pessoas lá fora, que têm suporte e se preocupam com o que eles fazem todos os dias para os alunos, e que eles dão muito mais do que são compensados”, disse a professora Karen Delaney.

Ela e os outros professores ficaram comovidos com a sensibilidade da mulher, que demonstrou entender as dificuldades e desafios que eles passam a cada ano dentro da sala de aula, muitas vezes usando dinheiro do salário que recebem – que já não é muita coisa – para comprar material escolar.

“Só comunicaram que vamos receber uma nota de 100”, acrescentou a professora Abby Belcher, ainda sem acreditar em tamanha generosidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Reprodução/Pendleton County Schools

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma jovem criou um aplicativo que ajuda médicos a detectarem câncer de mama

A norte-americana Brittany Wenger, 17, criou um programa de computador que ajuda os médicos a detectarem câncer de mama. A jovem levou dois anos para...

Analfabeto sonha construir biblioteca para diminuir analfabetismo no interior da Bahia

Sua proposta é ajudar as crianças e adultos nos estudos, diminuindo o analfabetismo e evasão escolar em comunidade baiana.

Giovanna Ewbank surpreende idealizadora de projeto e anuncia ajuda de OMO para reforma de casas no interior da BA

“O que eu posso fazer por você agora?”. Foi com essa pergunta, o desejo de ajudar o próximo, que Renata Quintella iniciou o Instituto...

Surfista constrói prancha sustentável com plásticos encontrados na praia

Os plásticos estão entre os maiores poluentes do nosso planeta e praticamente todos os dias uma nova ideia surge para melhorar essa condição. Dessa...

Filho registra emocionante progresso do pai com Alzheimer após uso da Cannabis medicinal

"Não lembro quando foi a última vez que o meu pai me chamou de filho e disse que me ama, mas hoje foi esse dia", relata filho em vídeo emocionante.

Instagram