Mulher queniana transforma resíduos de plástico em tijolos mais fortes que concreto

Em tempos de aquecimento global, há pessoas encontrando soluções cada vez mais criativas para o cimento, responsável por cerca de 8% das emissões globais de CO2. Este é o caso da queniana Nzambi Matee, que descobriu como transformar resíduos de plástico em tijolos mais resistentes do que os tradicionais, de concreto. O meio ambiente agradece!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

queniana segura tijolo de plástico
Foto: reprodução Youtube

Matee é engenheira e em 2017 abriu uma fábrica em Nairóbi. A Gjenge Makers, no entanto, não é uma fábrica como outra qualquer. Resultado de anos de estudo em prol do meio ambiente, lá os funcionários recolhem resíduos de plástico, os fundem com areia e aquecem a mistura, transformando-a em um composto cinco a sete vezes mais resistente do que o concreto.

Segundo a empresária, sua fábrica aceita resíduos que outras instalações não podem processar e reciclar. Os tijolos são feitos de plástico, que foi originalmente usado para garrafas de leite e xampu, sacos de cereais, sanduíches, baldes e cordas. Prova maior de que no mundo nada se perde, tudo se transforma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos os dias, a Gjenge Makers produz cerca de 1.500 tijolos de diferentes cores e tamanhos. Isso só é possível graças à Matee, que projetou sozinha as máquinas da fábrica depois de ficar cansada de esperar que os funcionários do governo fizessem algo a respeito da poluição do plástico. “Eu estava cansada de ficar à margem”, disse em entrevista à Reuters.

Desde a inauguração, sua fábrica já reciclou mais de 20 toneladas de lixo plástico, mas o objetivo é triplicar a produção em 2021. Um dos maiores erros do ser humano é pensar que não pode mudar o mundo sozinho!

Fonte: Yahoo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente atropelado por motorista bêbado sonha comprar prótese e comove internautas

Após ter parte da perna esquerda amputada, o adolescente Iago sonha comprar prótese e voltar a andar de bicicleta.

Empresa adota critério diferente para contratação: a gratidão

A empresa Cunzolo Rental sabe da importância de ser grato. Localizada em Campinas, São Paulo, a empresa adotou um pré-requisito para contratação de funcionários: ser...

7 Maneiras de Vivermos Felizes para Sempre

Sete maneiras de diminuirmos o sofrimento e alcançarmos a plena felicidade todos os dias

Vai ter Doritos nas cores do arco-íris sim!

A marca Doritos nos Estados Unidos, anunciou nesta semana uma parceria com o projeto It Gets Better que vai produzir uma versão exclusiva –...

Professora aprende 35 idiomas para ensinar alunos imigrantes

A professora britânica Andria Zafirakou aprendeu 35 idiomas para se comunicar com alunos que não dominam o inglês.

Instagram