Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira “Rapunzel da vida real” com 1,95 metro de madeixas

Uma mulher ucraniana que não corta o cabelo desde os 5 anos de idade se tornou uma princesa Rapunzel na vida real, com mechas loiras esvoaçantes que agora excedem sua própria altura!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alena Kravchenko, 36 anos, é advogada de formação e mora na cidade de Odessa, às margens do Mar Negro, na Ucrânia. De acordo com Alena, sua inspiração para deixar o cabelo crescer veio de sua mãe, que acreditava que o cabelo de uma mulher é o seu maior “poder”.

Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira "Rapunzel da vida real" com 1,95 metro de madeixas

“Mamãe dizia que o cabelo comprido, para uma mulher, é sinônimo de orgulho, individualidade e poder feminino, adjetivos que guardei na infância e vou lembrar pelo resto da minha vida”, disse Alena ao portal Epoch Times. “Eu cresci com amor pelo meu cabelo… esta é uma manifestação do meu mundo interior.”

Alena afirma que seu cabelo é uma grande força, da qual extrai sua “autorrealização” e sua “força”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira "Rapunzel da vida real" com 1,95 metro de madeixas

Até o início de dezembro, o cabelo de Alena media 1,95 metro de comprimento, ultrapassando sua altura de 1,68 metros, e já está tocando o chão. Alena admite que, devido às longas madeixas, está “muito acostumada” a ser comparada à princesa Rapunzel, e a atenção que isso atrai se tornou um estilo de vida.

Sem surpresa, os cabelos da ucraniana chamam bastante atenção das pessoas na rua – muitos, inclusive, pedem para tirar fotos com ela.

Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira "Rapunzel da vida real" com 1,95 metro de madeixas 2

“Frequentemente as pessoas vêm apenas para tirar uma foto, obter um autógrafo e perguntar se o cabelo é real”, disse ela. “Claro, é muito agradável que a beleza do meu cabelo cause tantas emoções positivas.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em julho, a jovem participou de um ensaio fotográfico com o tema da Rapunzel em um castelo de sua cidade natal, compartilhando o (excelente) resultado no Instagram. Vestida com um vestido roxo personalizado, com flores adornando sua trança até o chão, ela posou no terreno do castelo, em uma escada em espiral, e até mesmo em frente a um piano de cauda, ​​imitando a vida luxuosa de uma princesa.

Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira "Rapunzel da vida real" com 1,95 metro de madeixas 3

A preparação para o projeto fotográfico em grande escala levou meses, disse Alena, e ela sonha em um dia estrelar como Rapunzel em uma adaptação cinematográfica do clássico conto de fadas.

Uma estrela em crescimento nas redes sociais, graças às suas tranças impressionantes, Alena tem mais de 74 mil seguidores no Instagram e continua crescendo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira "Rapunzel da vida real" com 1,95 metro de madeixas 4

Para manter a saúde do seu cabelo, ela precisa lavá-lo semanalmente, com escovação diária e uma infinidade de produtos e tratamentos naturais.

“Eu uso óleos naturais [e] máscaras feitas de ingredientes naturais”, explicou a ucraniana ao portal Epoch Times. “Eu massageio o couro cabeludo, muitas vezes escovando meu cabelo seguindo todas as regras: não rasgue, mas acaricie suavemente.”

Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira "Rapunzel da vida real" com 1,95 metro de madeixas 5

Alena nunca pinta o cabelo nem usa secador, preferindo deixar secar naturalmente. Ela afirma que cuidar dos cabelos não é difícil e que nunca teve problemas, apesar do imenso comprimento de seus cabelos.

Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira "Rapunzel da vida real" com 1,95 metro de madeixas 6

“Tenho certeza de que toda garota poderá deixar o cabelo crescer, se ela realmente quiser”, disse a jovem, acrescentando: “O principal é acreditar e cuidar de cabelos de qualquer comprimento”.

Amor e paciência, ela insiste, são os ingredientes principais.

Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira "Rapunzel da vida real" com 1,95 metro de madeixas 7

“Toda garota sonha com um conto de fadas próprio”, disse Alena. “Eu criei meu próprio conto de fadas e vivo nele, sendo eu mesma.”

Fonte: ANH
Fotos: Reprodução / Instagram: @alona__kravchenko

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira "Rapunzel da vida real" com 1,95 metro de madeixas 9

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,970,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanhas desmistificam estereótipos e preconceitos sobre a comunidade muçulmana

O ataque terrorista do grupo radical Estado Islâmico em Paris, na última sexta-feira, que matou mais de 129 pessoas e deixou outras 352 feridas...

Homem que teve pernas amputadas escala os 3 picos mais altos da Inglaterra

Quatro anos após ter as duas pernas amputadas devido a um coágulo sanguíneo, o britânico Ben Lovell, 42 anos, escalou os três picos mais...

Em Fortaleza, motorista de app encontra R$ 8 mil e devolve para passageira

“Não é questão de honestidade, mas de respeito, bom trato e bom senso”, afirma o motorista parceiro da 99, Eduardo Parranhos Neto. Ele encontrou um...

Vídeo de menino especial praticando karatê comove as redes sociais

Sabe aquela frase que diz: “Nunca deixe que alguém te diga que você não pode fazer algo”? Essa é uma verdade que você deve repetir...

Garota chinesa carrega diariamente nas costas amiga com paralisia para a escola

He Qin-jiao, uma garota de 13 anos da Província de Hunan, na China, é o melhor exemplo de amizade verdadeira e apoio ao próximo. Há...

Instagram

Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira "Rapunzel da vida real" com 1,95 metro de madeixas 10