Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira “Rapunzel da vida real” com 1,95 metro de madeixas

Uma mulher ucraniana que não corta o cabelo desde os 5 anos de idade se tornou uma princesa Rapunzel na vida real, com mechas loiras esvoaçantes que agora excedem sua própria altura!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alena Kravchenko, 36 anos, é advogada de formação e mora na cidade de Odessa, às margens do Mar Negro, na Ucrânia. De acordo com Alena, sua inspiração para deixar o cabelo crescer veio de sua mãe, que acreditava que o cabelo de uma mulher é o seu maior “poder”.

Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira "Rapunzel da vida real" com 1,95 metro de madeixas

“Mamãe dizia que o cabelo comprido, para uma mulher, é sinônimo de orgulho, individualidade e poder feminino, adjetivos que guardei na infância e vou lembrar pelo resto da minha vida”, disse Alena ao portal Epoch Times. “Eu cresci com amor pelo meu cabelo… esta é uma manifestação do meu mundo interior.”

Alena afirma que seu cabelo é uma grande força, da qual extrai sua “autorrealização” e sua “força”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após 31 anos sem cortar cabelo, mulher vira "Rapunzel da vida real" com 1,95 metro de madeixas

Até o início de dezembro, o cabelo de Alena media 1,95 metro de comprimento, ultrapassando sua altura de 1,68 metros, e já está tocando o chão. Alena admite que, devido às longas madeixas, está “muito acostumada” a ser comparada à princesa Rapunzel, e a atenção que isso atrai se tornou um estilo de vida.

Sem surpresa, os cabelos da ucraniana chamam bastante atenção das pessoas na rua – muitos, inclusive, pedem para tirar fotos com ela.

“Frequentemente as pessoas vêm apenas para tirar uma foto, obter um autógrafo e perguntar se o cabelo é real”, disse ela. “Claro, é muito agradável que a beleza do meu cabelo cause tantas emoções positivas.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em julho, a jovem participou de um ensaio fotográfico com o tema da Rapunzel em um castelo de sua cidade natal, compartilhando o (excelente) resultado no Instagram. Vestida com um vestido roxo personalizado, com flores adornando sua trança até o chão, ela posou no terreno do castelo, em uma escada em espiral, e até mesmo em frente a um piano de cauda, ​​imitando a vida luxuosa de uma princesa.

A preparação para o projeto fotográfico em grande escala levou meses, disse Alena, e ela sonha em um dia estrelar como Rapunzel em uma adaptação cinematográfica do clássico conto de fadas.

Uma estrela em crescimento nas redes sociais, graças às suas tranças impressionantes, Alena tem mais de 74 mil seguidores no Instagram e continua crescendo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para manter a saúde do seu cabelo, ela precisa lavá-lo semanalmente, com escovação diária e uma infinidade de produtos e tratamentos naturais.

“Eu uso óleos naturais [e] máscaras feitas de ingredientes naturais”, explicou a ucraniana ao portal Epoch Times. “Eu massageio o couro cabeludo, muitas vezes escovando meu cabelo seguindo todas as regras: não rasgue, mas acaricie suavemente.”

Alena nunca pinta o cabelo nem usa secador, preferindo deixar secar naturalmente. Ela afirma que cuidar dos cabelos não é difícil e que nunca teve problemas, apesar do imenso comprimento de seus cabelos.

“Tenho certeza de que toda garota poderá deixar o cabelo crescer, se ela realmente quiser”, disse a jovem, acrescentando: “O principal é acreditar e cuidar de cabelos de qualquer comprimento”.

Amor e paciência, ela insiste, são os ingredientes principais.

“Toda garota sonha com um conto de fadas próprio”, disse Alena. “Eu criei meu próprio conto de fadas e vivo nele, sendo eu mesma.”

Fonte: ANH
Fotos: Reprodução / Instagram: @alona__kravchenko

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

10 filmes para você assistir na quarentena e restaurar a fé no mundo

Se tem uma coisa que a quarentena nos ensinou, é melhor aproveitar o tempo para fazermos coisas que nos dão prazer. Já assistimos shows...

Estudantes criam jogo que facilita aprendizagem de pessoas com dislexia

Para estimular o processo de aprendizagem e leitura de pessoas com dislexia, dois estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) desenvolveram um...

Judoca Rafaela Silva vence racismo, pobreza e conquista medalha de ouro para o Brasil!

A carioca Rafaela Silva tem 24 anos e foi a primeira brasileira a conquistar o título mundial de judô. Mas o sucesso para Rafaela veio com...

Médico chinês socorre morador de rua sem dinheiro para pagar tratamento em hospital

Wang Falin, um médico chinês aposentado de 80 anos, ajudou um morador de rua, de sobrenome Wang, que estava deitado na rua por conta...

Jardineiro vende papelão durante um ano em SP para se tornar paisagista

Ele oferece seus serviços batendo e porta em porta.

Instagram