Mulher resgata cachorro ferido em montanha de 3 mil metros

Uma mulher carregou um cachorro machucado, de 55 quilos, em volta do seu pescoço na descida de uma montanha coberta pela neve. O pobrezinho caiu em uma fenda de 30 metros e tinha se perdido da sua família um dia antes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A americana Tia Vargas encontrou o cachorro quando explorava a montanha de Table Rock, na Carolina do Norte, com seu pai, Ted Kasper, no mês passado. Tia decidiu subir até o topo da montanha de mais de 3 mil metros, mas o pai preferiu esperar na trilha enquanto ela seguia adiante.

Leia também: Pitbull protege irmãs perdidas em floresta na Itália durante 6 horas

Um quilômetro acima, ela encontrou o Spring Spaniel Inglês sujo, mancando e com cortes na cabeça e na barriga, ao lado de uma família que procurava desesperadamente seus tutores.

mulher resgata cachorro montanha 3 mil metros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mulher contou que a família tinha crianças pequenas e por isso conseguiria levar Boomer quando fosse descer a montanha. Tia se sentiu na obrigação de salvar o animal.

“Se fosse meu cachorro, meu filho ou uma pessoa que eu amasse, gostaria que fizessem isso por mim”, disse ela à ABC.

Tia encontrou o pai na trilha e continuou descendo a montanha. Além do peso de Boomer, a neve que caía dificultava ainda mais a caminhada, tanto que eles se perderam duas vezes no caminho de volta.

“Todas as vezes em que me ajoelhava para colocar a cabeça sob sua barriga e tentar usar a força do pescoço e do corpo para levantá-lo, era doloroso e difícil. Pensei que encontraríamos pessoas no caminho para ajudar. Mas, não foi o que aconteceu.”

mulher resgata cachorro montanha 3 mil metros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças ao bom humor e às palavras de incentivo do pai, Tia e Boomer conseguiram descer a trilha de aproximadamente 10 quilômetros. Assim que chegaram aos pés da montanha, eles viram um panfleto que dizia: “Cachorro perdido chamado Boomer, ligue para esse número”. Tia rapidamente ligou para a família de Boomer.

Relacionado: Ciclista dá carona para cachorrinho atropelado e abandonado

Coincidentemente, os tutores de Boomer disseram para Tia que eles estavam se mudando para o Arizona e, embora amassem muito o cachorro, não poderiam levá-lo. Boomer precisava de uma nova família. Estava nítido para todos que Tia era a pessoa certa para ficar com Boomer, e ela momento algum hesitou em adotá-lo!

mulher resgata cachorro montanha 3 mil metros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boomer foi levado ao veterinário e diagnosticado com um ligamento rompido e uma articulação deslocada na perna mais machucada. Tia diz que ela e Boomer foram feitos um para o outro, apesar de terem se conhecido depois de um acidente que quase tirou a vida do cachorro.

“Sua personalidade combina com a minha e a das crianças. Todos nós o amamos muito. Ele faz parte da nossa família agora”, afirma a nova tutora de Boomer.

mulher resgata cachorro montanha 3 mil metros

crédito das fotos: Ted Kasper

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Mulher resgata cachorro ferido em montanha de 3 mil metros 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gêmeos? Veja 20 fotos de pessoas que encontraram por acaso seus sósias

Já encontrou alguém que parecia muito fisicamente com você e não era nenhum parente, mesmo que distante? Eu já! Há alguns sites e aplicativos que fazem...

Brasileiro adotado com 2 meses vira prefeito de cidade na Itália

A pequena e pacata cidade de Albaretto della Torre, no norte da Itália, elegeu recentemente um prefeito de origem brasileira. Aos 31 anos, Luca...

Estudante se torna primeiro surdo a defender tese de doutorado na UFPE

O estudante Marcelo Amorim é o primeiro aluno surdo na história da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) a defender uma tese de doutorado e...

Britânico que sofreu bullying por ser gago cria campanha de luta contra o preconceito a jovens com o mesmo distúrbio

Durante toda sua infância e adolescência, William Laven, 22 anos, sofreu bullying por ser gago. O jovem escolheu como resposta aos ataques que viveu...

Hipopótamo defende antílope das presas de um crocodilo

Cena emocionante. Esse hipopótamo, além de tentar salvar o animal, depois tentou reanimá-lo, levantando a cabeça com sua boca. Vejam:

Instagram

Mulher resgata cachorro ferido em montanha de 3 mil metros 4