Mulher resgata cachorro ferido em montanha de 3 mil metros

Uma mulher carregou um cachorro machucado, de 55 quilos, em volta do seu pescoço na descida de uma montanha coberta pela neve. O pobrezinho caiu em uma fenda de 30 metros e tinha se perdido da sua família um dia antes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A americana Tia Vargas encontrou o cachorro quando explorava a montanha de Table Rock, na Carolina do Norte, com seu pai, Ted Kasper, no mês passado. Tia decidiu subir até o topo da montanha de mais de 3 mil metros, mas o pai preferiu esperar na trilha enquanto ela seguia adiante.

Leia também: Pitbull protege irmãs perdidas em floresta na Itália durante 6 horas

Um quilômetro acima, ela encontrou o Spring Spaniel Inglês sujo, mancando e com cortes na cabeça e na barriga, ao lado de uma família que procurava desesperadamente seus tutores.

mulher resgata cachorro montanha 3 mil metros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mulher contou que a família tinha crianças pequenas e por isso conseguiria levar Boomer quando fosse descer a montanha. Tia se sentiu na obrigação de salvar o animal.

“Se fosse meu cachorro, meu filho ou uma pessoa que eu amasse, gostaria que fizessem isso por mim”, disse ela à ABC.

Tia encontrou o pai na trilha e continuou descendo a montanha. Além do peso de Boomer, a neve que caía dificultava ainda mais a caminhada, tanto que eles se perderam duas vezes no caminho de volta.

“Todas as vezes em que me ajoelhava para colocar a cabeça sob sua barriga e tentar usar a força do pescoço e do corpo para levantá-lo, era doloroso e difícil. Pensei que encontraríamos pessoas no caminho para ajudar. Mas, não foi o que aconteceu.”

mulher resgata cachorro montanha 3 mil metros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças ao bom humor e às palavras de incentivo do pai, Tia e Boomer conseguiram descer a trilha de aproximadamente 10 quilômetros. Assim que chegaram aos pés da montanha, eles viram um panfleto que dizia: “Cachorro perdido chamado Boomer, ligue para esse número”. Tia rapidamente ligou para a família de Boomer.

Relacionado: Ciclista dá carona para cachorrinho atropelado e abandonado

Coincidentemente, os tutores de Boomer disseram para Tia que eles estavam se mudando para o Arizona e, embora amassem muito o cachorro, não poderiam levá-lo. Boomer precisava de uma nova família. Estava nítido para todos que Tia era a pessoa certa para ficar com Boomer, e ela momento algum hesitou em adotá-lo!

mulher resgata cachorro montanha 3 mil metros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boomer foi levado ao veterinário e diagnosticado com um ligamento rompido e uma articulação deslocada na perna mais machucada. Tia diz que ela e Boomer foram feitos um para o outro, apesar de terem se conhecido depois de um acidente que quase tirou a vida do cachorro.

“Sua personalidade combina com a minha e a das crianças. Todos nós o amamos muito. Ele faz parte da nossa família agora”, afirma a nova tutora de Boomer.

mulher resgata cachorro montanha 3 mil metros

crédito das fotos: Ted Kasper

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Máquina no metrô de SP permite trocar embalagens de xampu por créditos no celular

A marca Seda iniciou uma ação sensacional neste mês de outubro, a empresa colocou a disposição das pessoas uma máquina, na estação República do metrô de...

Igreja evangélica nomeia trans como pastora e abre portas para comunidade LGBT

Os membros da Igreja da Comunidade Metropolitana, em São Paulo, concordam em uníssono com a ideia de que a fé não faz distinção de raça, etnia,...

Desconhecido paga compras de idosa após ela ter cartão recusado em mercado

Você já passou por uma situação dessas? De ter o cartão recusado na fila do supermercado? Acredito que quase todo mundo, mas essa senhora passou...

Haja coração: Saiu novo trailer do Pequeno Príncipe, ainda mais completo e emocionante!

"Ansiedade" talvez é a palavra mais adequada para descrever o que estamos sentindo ao assistir mais um trailer de "O Pequeno Príncipe", que já...

[VÍDEO] Cachorra para carro no meio da rua para salvar dona que teve convulsão

Lá nas ruas do Canadá, o inesperado aconteceu: uma cachorra salvou sua dona de uma convulsão durante seu passeio. A dona era Haley Moore,...

Instagram