Mulher resgata cachorro ferido em montanha de 3 mil metros

Uma mulher carregou um cachorro machucado, de 55 quilos, em volta do seu pescoço na descida de uma montanha coberta pela neve. O pobrezinho caiu em uma fenda de 30 metros e tinha se perdido da sua família um dia antes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A americana Tia Vargas encontrou o cachorro quando explorava a montanha de Table Rock, na Carolina do Norte, com seu pai, Ted Kasper, no mês passado. Tia decidiu subir até o topo da montanha de mais de 3 mil metros, mas o pai preferiu esperar na trilha enquanto ela seguia adiante.

Leia também: Pitbull protege irmãs perdidas em floresta na Itália durante 6 horas

Um quilômetro acima, ela encontrou o Spring Spaniel Inglês sujo, mancando e com cortes na cabeça e na barriga, ao lado de uma família que procurava desesperadamente seus tutores.

mulher resgata cachorro montanha 3 mil metros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mulher contou que a família tinha crianças pequenas e por isso conseguiria levar Boomer quando fosse descer a montanha. Tia se sentiu na obrigação de salvar o animal.

“Se fosse meu cachorro, meu filho ou uma pessoa que eu amasse, gostaria que fizessem isso por mim”, disse ela à ABC.

Tia encontrou o pai na trilha e continuou descendo a montanha. Além do peso de Boomer, a neve que caía dificultava ainda mais a caminhada, tanto que eles se perderam duas vezes no caminho de volta.

“Todas as vezes em que me ajoelhava para colocar a cabeça sob sua barriga e tentar usar a força do pescoço e do corpo para levantá-lo, era doloroso e difícil. Pensei que encontraríamos pessoas no caminho para ajudar. Mas, não foi o que aconteceu.”

mulher resgata cachorro montanha 3 mil metros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças ao bom humor e às palavras de incentivo do pai, Tia e Boomer conseguiram descer a trilha de aproximadamente 10 quilômetros. Assim que chegaram aos pés da montanha, eles viram um panfleto que dizia: “Cachorro perdido chamado Boomer, ligue para esse número”. Tia rapidamente ligou para a família de Boomer.

Relacionado: Ciclista dá carona para cachorrinho atropelado e abandonado

Coincidentemente, os tutores de Boomer disseram para Tia que eles estavam se mudando para o Arizona e, embora amassem muito o cachorro, não poderiam levá-lo. Boomer precisava de uma nova família. Estava nítido para todos que Tia era a pessoa certa para ficar com Boomer, e ela momento algum hesitou em adotá-lo!

mulher resgata cachorro montanha 3 mil metros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boomer foi levado ao veterinário e diagnosticado com um ligamento rompido e uma articulação deslocada na perna mais machucada. Tia diz que ela e Boomer foram feitos um para o outro, apesar de terem se conhecido depois de um acidente que quase tirou a vida do cachorro.

“Sua personalidade combina com a minha e a das crianças. Todos nós o amamos muito. Ele faz parte da nossa família agora”, afirma a nova tutora de Boomer.

mulher resgata cachorro montanha 3 mil metros

crédito das fotos: Ted Kasper

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em 2 meses de tratamento, cachorro extremamente doente tem recuperação espetacular

As fotos do processo de recuperação do animal são impressionantes. Em apenas dois meses, A ONG indiana Animal Aid Unlimited recuperou um cachorro cheio...

Campanha transforma desenhos de crianças em brinquedos reais que ajudam outras crianças necessitadas

A varejista IKEA acaba de dar às crianças de todo o mundo a oportunidade de ajudar outras crianças com necessidades. Para a campanha "Soft Toys for Education", reuniram milhares de...

Professor cria mapas com textura para ensinar deficientes visuais

Que ideia interessante, não?! Quem mais imaginaria uma coisa tão criativa e capaz de facilitar tanto a vida dos que mais precisam? Pois quem...

Jovem de 17 anos coordena projeto que produzirá bioabsorventes para detentas

Giullia Jaques Caldeira, uma carioca de 17 anos, está coordenando um projeto para produção de bioabsorventes para detentas do sistema carcerário brasileiro.

Catadora vai à formatura carregando as latinhas que pagaram sua faculdade na Paraíba

“Eu tinha que ser alguém na vida, não ser só sucateira, mas ter um curso superior pra dar exemplo para as minhas filhas."

Instagram

Mulher resgata cachorro ferido em montanha de 3 mil metros 2