Desconhecida resgata crianças presas em enchente no Rio e cuida delas por uma noite

A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro na segunda-feira (8) parou a cidade. As enchentes provocaram engarrafamentos e desabamentos que deixaram a população carioca bastante afetada. E no meio do caos e enchente, uma história que nos acalenta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O filho de Alessandra Bovoleta, de 11 anos, retornava pra casa no ônibus da escola. Por volta das 18h, o ônibus ficou preso na enchente, na região do Jardim Botânico.

Alessandra estava na mesma situação, presa no trânsito. As horas foram passando e o coração apertando. “A angústia era imensa porque pelo aplicativo eu via que ele tinha 1% de bateria, e o amigo dele já estava sem bateria.”

Leia também: Em meio a chuva, jovens ajudam cadeirante a atravessar a rua

A sorte foi que a mãe do amigo do filho de Alessandra tem uma amiga que conhecia uma pessoa que morava perto de onde o ônibus da escola estava parado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mulher chamada Patrícia também estava presa no trânsito, mas conseguiu chegar em casa, ainda que tarde da noite. Mesmo exausta após um dia de trabalho e horas de engarrafamento, Patrícia não pensou duas vezes. Saiu de casa, debaixo da chuva, e foi resgatar o filho de Alessandra e o colega no ônibus da escola.

“Crianças que ela nunca viu, filhos de pessoas que ela não sabe quem são”, afirma Alessandra.

enchente chuva

Já em casa, Patrícia colocou os celulares das crianças para carregar e pediu que ligassem para suas mães. Deu toalhas para os dois tomarem banho, ofereceu janta e os colocou para dormir.

Leia também: Pai agradece desconhecido por entreter sua filha em aeroporto: “Este é o mundo que quero para ela!”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na terça-feira, Alessandra e a mãe do amigo do filho tentaram vários caminhos para chegar ao Jardim Botânico desde as 7h da manhã. “Com uma imensa preocupação de atrapalharmos a rotina dela.”

Às 9h, ligaram para Patrícia dizendo que nem a pé elas estavam conseguindo chegar. Bem, Patrícia cancelou seus compromissos profissionais para fazer companhia aos dois garotos até as mães conseguirem chegar. “E isso não era necessário, já que havia uma pessoa que trabalhava na casa.”

enchente chuva

Só ao meio-dia as duas conseguiram chegar ao endereço. Patrícia desceu com as crianças, felizes da vida e com um lanchinho e bebida que Patrícia tinha preparado pra eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Difícil saber como agradecer a uma pessoa dessa… As palavras não são suficientes. É tão bom acreditar que o mundo está cheio de pessoas boas!”, agradece Alessandra.

Leia também:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

mulher resgata crianças presas enchente

crédito das imagens: Arquivo pessoal – Alessandra Bovoleta

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-sem teto lança campanha de Natal para levar refeições a pessoas em situação de rua

Mesmo ajudando o ano inteiro as pessoas em situação de rua, o Gabriel, que é um chef conhecido nosso já, está se preparando para...

Alerta de fofura máximo: vídeo mostra cãozinho sem patas traseiras nadando

O pitbull Ransom e seu irmãozinho, o bulldog Bonsai, ganharam a internet nos últimos dias num vídeo encantador. A cena dos dois brincando em um dia ensolarado numa...

Modelo com distrofia muscular brilha em passarela da semana de moda de Nova York

A atriz e modelo norte-americana Jillian Mercado, 32 anos, brilhou na passarela da semana de moda de Nova York (NYFW), no último domingo (9). A...

Casal de idosos que se conheceram pelo Tinder: ‘Mandei um like e ele curtiu de volta’

Ela é uma aposentada de 73 anos, de Votorantim (SP) - viúva, mãe de três filhos, avó de cinco e bisavó de outros sete. Ele...

Nesta lanchonete, seu “por favor” vira desconto

Vamos combinar que não deveríamos ter que “ensinar” este tipo de coisa. Mas em tempo de correria sem tempo para nada, inclusive gestos de...

Instagram