Mulher resgata filhote faminta abandonada dentro de sapato e ajuda ela a ser adotada
Ao menos três vezes por semana, como uma rotina, Goran Marinkovic costuma fazer uma caminhada pelas ruas de Kraljevo, na Sérvia, com os bolsos cheios de ração.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Isso porque, no trajeto, ele encontra dezenas de cães e gatos de rua, especialmente nas praças públicas da cidade. Muitos foram abandonados por seus antigos tutores e vivem no completo relento, onde estão sujeitos à fome e aos maus-tratos.
Alguns meses atrás, Goran alimentou uma cachorrinha em especial e simplesmente não conseguiu deixá-la para trás.
Leia Mais
“Quando passava por um caminho estreito, ouvi um choro vindo das rochas”, disse Goran. “Ela estava com frio, com fome e sede. Eu tinha comida, então imediatamente lhe dei um pedaço de salame.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A filhote estava dentro de uma bota velha sob uma pilha de lixo. Goran deduziu que ela provavelmente havia sido abandonada depois do nascimento.
Ao se aproximar, ela imediatamente se deitou e mostrou a barriga, como se quisesse receber carinho. “Ela estava muito exausta e sabia que aquela poderia ser sua única chance de sobrevivência, então se deitou.”
Goran a levou até uma clínica veterinária, sem ter a certeza se a pequena resistiria. Afinal, ela passou dias ao relento, sem água e comida.
Dias depois, a cadela em plena recuperação foi batizada de Coco. Aos poucos, sua personalidade começou a brilhar!
“Coco ama as pessoas e está sempre alegre na presença de pessoas nova”, disse Goran.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cerca de quinze dias após o resgate, o sérvio postou fotos de Coco no Facebook, cujo perfil foi inundado com mensagens de pessoas se oferecendo para adotá-la. Ele acabou por escolher uma mulher da Alemanha como nova tutora da cachorrinha.
Por fim, com a ajuda de uma amiga, que tinha conexões com abrigos de animais, Goran também garantiu que Coco recebesse todas as vacinas que tinha direito antes de sua partida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um ano se passou e Coco já não se parece em nada com aquela filhote doente que o sérvio encontrou escondida em um sapato velho, largado no lixo.
Coco se tornou uma linda cachorrinha que é o verdadeiro xodó de sua família!
“Coco tem uma bela casa e atualmente está de férias. Recebo fotos regulamente e eles estão no mar agora”, disse Goran. “Cada cachorro resgatado da rua que encontra um lar é uma vitória para mim.”
Que todos os animais de rua da Sérvia tenham um destino tão extraordinário como o de Coco!
Fonte: The Dodo
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.