Mulher faz sabão caseiro e distribui de graça para moradores de rua no RS

A educadora física Maria Angélica Dias Pinto dedica algumas horas do dia para fazer sabão caseiro e distribuir gratuitamente para moradores em situação de rua em Alvorada (RS).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em questão de dias, ela já distribuiu mais de 400 tabletes em praças e vias públicas da cidade.

Para fazer o sabão, Maria se vale de uma antiga receita da mãe – com poucos ingredientes em tempos de grana curta para a família.

mulher faz sabão caseiro distribui moradores de rua
Foto: Diéssi Teixeira / Arquivo Pessoal

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Misturando soda cáustica e óleo de cozinha, a educadora física passa horas batendo o composto num balde até ele tomar forma. Depois, espera três dias para o sabão adquirir firmeza. Por fim, leva os tabletes para o carro, entregando para os moradores em situação de rua da região.

“É um pouco cansativo, mas vale a pena. Estava agoniada, porque higiene é algo básico para todo mundo, mas, na pandemia, ficou ainda mais importante”, diz Maria, que mora no bairro Sumaré, em Alvorada (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

“Favelas Esquecidas” distribuirá cestas básicas para famílias que estão vivendo no isolamento social sem ter o que comer. Saiba aqui como ajudar!

Quando vê um sem-teto, Maria estaciona seu Palio, entrega o sabão e parte para uma nova via ou praça. Com o mesmo carro ela busca doações para continuar o trabalho: quem tiver soda cáustica, por favor, escreva para ela. Seu e-mail é [email protected].

“Muita gente julga quem está na rua, mas ninguém sabe o que eles passaram na vida. Já participei de alguns projetos sociais, e a realidade é bem pesada”, afirma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Fonte: Gaúcha ZH

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Mulher faz sabão caseiro e distribui de graça para moradores de rua no RS 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Sou autista e fui subestimada pelos médicos… agora, sou autista e Product Owner”

Gabrielle Ramos, 21, é de Belo Horizonte e, atualmente, estuda Direito na UFMG, enquanto trabalha na 123milhas, empresa de passagens áreas. Apesar de ter...

Batman entrega criminoso em delegacia

Um homem vestido de Batman entregou um criminoso procurado em uma delegacia na cidade inglesa de Bradford. Segundo o jornal The Guardian, policiais viram...

Eles trocaram chuteiras por enxadas e limparam um terreno público, doado para prática de esportes

Eles foram até o Campo de Futebol “Arlindo Martins Sório”, que  fica no bairro Jardim Padre Bento, em Itú/SP, para  realizar a limpeza do local....

Menina vende limonada para combater exploração infantil, arrecada 300 mil reais e muda milhares de vidas

Veja como a gente não pode se conformar com as injustiças do mundo e precisa reagir pacificamente, com atitudes positivas. O exemplo vem de uma...

Filho de carroceiro e lavadeira do RN toma posse como juiz do Tribunal de Justiça do Pará

Filho de um carroceiro e uma lavadeira, nascido no interior do Rio Grande do Norte, esse jovem correu atrás do que mais queria e...

Instagram

Mulher faz sabão caseiro e distribui de graça para moradores de rua no RS 2