Na véspera de Natal, uma mulher argentina chamada Pia andava pelas ruas da capital Buenos Aires, quando avistou um cãozinho esquelético e bastante frágil escondido em um beco. Abandonado e completamente coberto de feridas pelo corpo, ele esperava passivamente pela morte. Horrorizada com a condição do cachorro, Pia decidiu ajudá-lo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O animal estava tão fraco que mal conseguia se mexer – talvez não conseguiria sobreviver sozinho àquela noite. Sensível ao sofrimento dele, Pia desabou em lágrimas, enquanto pegava o cão e o levava ao veterinário.
Na clínica, o cachorro não reagiu a qualquer estímulo ou toque do veterinário. Seus olhos cansados revelavam os muitos traumas que sofreu nas ruas, desde a violência, a fome, o frio e as doenças.
Leia também: Cãozinho conforta amigo doente em clínica veterinária e foto viraliza nas redes sociais
Leia Mais
Mesmo ciente da baixa probabilidade de salvar a vida daquele cachorro, Pia não desistiu. Nos dois dias seguintes ao resgate, ela ficou ao lado do animal, dando-lhe comida e bebida, além de amor, na esperança de animá-lo e estimulá-lo a permanecer firme.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O amor e dedicação da argentina fizeram toda a diferença no processo de recuperação do cãozinho. Aos poucos, ele renovava sua vontade de viver.
Para fazer jus à garra e força de vontade do cachorro, Pia batizou-o de Hércules.
Com o passar de semanas, a dor e a insônia que acometiam o pequeno deu lugar à saúde física e felicidade de ter sido resgatado e adotado por uma família que o ama.
Em quatro meses, os pelos de Hércules cresceram, suas feridas foram completamente cicatrizadas e ele recuperou o peso.
Parabenizamos o amor e a fé de Pia que salvaram a vida de Hércules, dando-lhe uma nova oportunidade de viver com qualidade, ser feliz e respeitado por um lar que o ama!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja o vídeo que mostra a recuperação do cão:
Leia também: Policial liberta cachorro preso em toldo e ganha ‘abraço’ como forma de agradecimento
Compartilhe o post com seus amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Olhar Animal
Foto destacada: Reprodução / The Dodo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.