A representante comercial Lala Biasi, 62 anos, foi comprar 15 pares de sandálias para crianças da África, mas saiu da loja com dois sacos de mais de 50 litros cheios de sandálias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela mora em Americana, no interior de São Paulo, e é colaboradora da organização não governamental Fraternidade Sem Fronteiras. A ONG oferece ajuda humanitária no Brasil e nas regiões mais pobres do mundo.
Através de amigos, Lala conheceu a iniciativa e sentiu que podia ajudar. A Fraternidade Sem Fronteiras pretende arrecadar mais de 1.000 pares de calçados para crianças de diferentes países do continente africano. Isso porque muitas crianças andam descalças e várias perderam dedinhos por causa do bicho-de-pé.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Lala ficou chocada com a situação e decidiu dar sua contribuição. Ela só não imaginava que enviaria para a ONG muito mais sandálias do que tinha planejado. Ao saber para aonde estavam indo as sandálias, o proprietário da loja doou 115 pares.
“Quando eu estava na fila para pagar, a vendedora que me atendeu apareceu acompanhada dele [dono da loja], e me perguntou se eu aceitaria uma doação. Olhei espantada, então ele se apresentou e disse que me mostraria um sapatinho. Se eu aceitasse, ele me daria alguns pares”, conta Lala ao Razões para Acreditar.
Ela saiu da loja com um sentimento de felicidade misturado com gratidão. Acreditando que tem muita gente boa no mundo, e que o proprietário da loja é com certeza uma dessas pessoas.
“Ele não sabia se eu estava falando a verdade, mas confiou e me entregou o melhor que podia dar”, afirma.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fraternidade Sem Fronteiras
Com sede em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a ONG Fraternidade Sem Fronteiras afirma em seu site que incentiva a fraternidade, sem restrições étnicas, geográficas ou religiosas, amparando crianças e jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social.
crédito das fotos: Lara Biasi/Arquivo pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.